Propriedade modal="true" não funciona no meu p:dialog

Tenho o seguinte, no qual quando utilizo a propriedade modal no p:dialog, toda a tela fica modal, inclusive o próprio dialog. O que há de errado?

<ui:composition template="/paginas/layout/index.xhtml">
	<ui:define name="centro">

<h:form prependId="false" id="formOperacao">

<p:dataTable id="tabelaOperacao" var="operacao" value="#{operacaoBean.listaOperacao}" style="font-size: 12px; 
	    text-align:center;"
	  	paginator="true" rows="10">

<f:facet name="header">
	  		<h:outputText value="Operações Cadastradas"/>
	  	</f:facet>

<p:column>
	  		<f:facet name="header">
	  			<h:outputText value="Alterar"/>
	  		</f:facet>
	  			<p:commandButton actionListener="#{operacaoBean.preparaAlterarOperacao}" value="Alterar" 
	  			update="infoOperacao" oncomplete="dialogOperacao.show();"/>
	  	</p:column>    

</p:dataTable>
 </h:form>

<p:dialog header="Alterar Dados" widgetVar="dialogOperacao" resizable="true" modal="true" 
	    width="500" >

<h:form prependId="false" id="formAlterarOperacao">

<h:panelGrid id="infoOperacao" columns="2" style="margin-bottom:10px;" >

<h:outputText value="Nome:"/>
	    		<p:inputText value="#{operacaoBean.operacao.nome}"/>

<p:commandButton value="Alterar" actionListener="#{operacaoBean.alterarOperacao}"/>	
			</h:panelGrid>    

</h:form>
	    </p:dialog>
	</ui:define>

</ui:composition>

Adicione a seguinte propriedade no seu dialog… appendToBody=“true”.

Sei que o tópico é antigo, mas estou com o mesmo problema…
Colocando o ‘appendToBody=“true”’ realmente resolve o problema, mas no meu caso criou outro… As minhas actions perderam as funcionabilidades…

Como resolver isso?! Existe alguma forma via CSS? Tentei de varias maneiras mas sem sucesso…

Sei que o tópico é antigo, mas estou com o mesmo problema…
Colocando o ‘appendToBody=“true”’ realmente resolve o problema, mas no meu caso criou outro… As minhas actions perderam as funcionabilidades…

Como resolver isso?! Existe alguma forma via CSS? Tentei de varias maneiras mas sem sucesso…[/quote]

O que quiz dizer com ’ As minhas actions perderam as funcionabilidades… ', significa que você tem um commandButton dentro do seu modal e
a action dele deixou de funcionar?

kappa, é exatamente isso…

Estava usando o primefaces 3.3.1, troquei para o primefaces 3.2 e funcionou normalmente sem nenhum outra mudança…

Mesmo assim obrigado por tentar ajuda…

Por nada caro deroldo, aqui eu uso o Primefaces 3.0, então eu tentaria contigo verificar se você estava usando ajax=“false” no actionListener… Que bom que ja deu certo …