Prostituição da área de TI

Sobre empresa

Locação de mão-de-obra temporária Seleção e agenciamento de mão-de-obra
Empresa do setor Recursos humanos, localizada em Caieiras - SP, de porte Pequeno (até 200 funcionários)
Sobre a vaga Analista Programador-Modalidade PJ
Salário

R$ 3.500,00 (Bruto mensal)

Descrição

Analista Programador-Modalidade PJ (Nível: Operacional)
Local de trabalho: Caieiras, SP
Regime de contratação de tipo Efetivo ? CLT
Jornada Período Integral
Exp.pelo menos 2 anos atuando como Analista Programador.
Superior completo ou cursando: Analise de sistema,Tecnologia da Informação,Ciência da Computação ou Processamento de Dados.
Experiência em Programação orientada a objetos,plataforma.Net(C#,ASP.NET)SQL SERVER,ASP 3.0,Adobe Flex.
Delphi(desejável)boas práticas de programação,testes e implantação de sistemas.
.

Exigências

Escolaridade Mínima: Superior completo
Português (Nativo)
Habilitação para dirigir (Categoria B)
Veículo próprio
Banco de dados: SQL Server
Programação: C#, ASP.Net, ASP

Benefícios adicionais

Assistência médica, Vale-refeição

Dá depressão ver esses tipos de vagas. “Locação de mão de obra”… que coisa mais humilhante, degradante, quem se submete a isso é um infeliz mesmo.

Eis a área de TI…

De novo voce de chororo… fala sério hein!?

Simples qwert: Não entra na área ou sai dela se já esta.

Vc tem 8 posts, todos sobre o mesmo assunto e não estou entendendo seu objetivo mas tenho quase certeza de que não é aqui que ele vai se criar. :wink:

Abraço.

[quote=qwert]

Sobre empresa

Locação de mão-de-obra temporária Seleção e agenciamento de mão-de-obra
Empresa do setor Recursos humanos, localizada em Caieiras - SP, de porte Pequeno (até 200 funcionários)
Sobre a vaga Analista Programador-Modalidade PJ
Salário

R$ 3.500,00 (Bruto mensal)

Descrição

Analista Programador-Modalidade PJ (Nível: Operacional)
Local de trabalho: Caieiras, SP
Regime de contratação de tipo Efetivo ? CLT
Jornada Período Integral
Exp.pelo menos 2 anos atuando como Analista Programador.
Superior completo ou cursando: Analise de sistema,Tecnologia da Informação,Ciência da Computação ou Processamento de Dados.
Experiência em Programação orientada a objetos,plataforma.Net(C#,ASP.NET)SQL SERVER,ASP 3.0,Adobe Flex.
Delphi(desejável)boas práticas de programação,testes e implantação de sistemas.
.

Exigências

Escolaridade Mínima: Superior completo
Português (Nativo)
Habilitação para dirigir (Categoria B)
Veículo próprio
Banco de dados: SQL Server
Programação: C#, ASP.Net, ASP

Benefícios adicionais

Assistência médica, Vale-refeição

Dá depressão ver esses tipos de vagas. “Locação de mão de obra”… que coisa mais humilhante, degradante, quem se submete a isso é um infeliz mesmo.

Eis a área de TI…

[/quote]

Desculpe, mas esse tipo de tópico é ridículo. E diariamente aparece um do mesmo nível aqui no GUJ.

Primeiro, me desculpe, mas quem é você para dizer “quem se submete a isso é um infeliz”? Você é capaz de julgar as necessidades de outra pessoa?

Há várias pessoas aqui no fórum que gostariam de uma oportunidade na área de desenvolvimento e não estão encontrando; e também há vários colegas que relatam ter
mudado de cidade para trabalhar com o que gostavam e passaram por momentos difíceis. Será que pessoas nessa situação achariam a proposta “humilhante e degradante”? Talvez sim, talvez não.

O fato é que se você não tem interesse na oportunidade, sugiro apenas ignorá-la. Criticar as pessoas que venham a aceitar esse tipo de vaga, isso sim é lamentável.

O que é que VOCÊ tem feito para conseguir uma colocação no mercado melhor do que esta acima, além de ficar resmungando?

Peço desculpas aos demais colegas do fórum, mas tenho me chateado com esse tipo de tópico cada vez mais comum. O mercado é sim implacável e cruel; mas é triste ver colegas de profissão nessa situação, pondo a culpa no mundo ao invés de encarar, enfrentar e superar suas próprias limitações.

[quote]Desculpe, mas esse tipo de tópico é ridículo. E diariamente aparece um do mesmo nível aqui no GUJ.

Primeiro, me desculpe, mas quem é você para dizer “quem se submete a isso é um infeliz”? Você é capaz de julgar as necessidades de outra pessoa?

Há várias pessoas aqui no fórum que gostariam de uma oportunidade na área de desenvolvimento e não estão encontrando; e também há vários colegas que relatam ter
mudado de cidade para trabalhar com o que gostavam e passaram por momentos difíceis. Será que pessoas nessa situação achariam a proposta “humilhante e degradante”? Talvez sim, talvez não.

O fato é que se você não tem interesse na oportunidade, sugiro apenas ignorá-la. Criticar as pessoas que venham a aceitar esse tipo de vaga, isso sim é lamentável.

O que é que VOCÊ tem feito para conseguir uma colocação no mercado melhor do que esta acima, além de ficar resmungando?

Peço desculpas aos demais colegas do fórum, mas tenho me chateado com esse tipo de tópico cada vez mais comum. O mercado é sim implacável e cruel; mas é triste ver colegas de profissão nessa situação, pondo a culpa no mundo ao invés de encarar, enfrentar e superar suas próprias limitações. [/quote]

Se eu tivesse nesse emprego, eu iria me deprimir muito. Acho que qualquer um que se preze não se sujeitaria a ser alugado tal como um objeto, pois seria tratado nesse emprego não mais que um recurso, um objeto… e ser tratado assim é humilhante. Pior mesmo é um homem se submeter a isso para ser objeto de exploração de outro homem igual a uma puta, ainda mais para ganhar tal micharia da vaga… E baixar a cabeça para essas meninas de RH, que o administra como um recurso e o aluga para outra empresas usarem…

aff…

pessoal… ignorem… please… não vem que é a mesma pessoa com meia duzia de comentários e sempre o mesmo assunto… e ja tem mais de mes que tão fazendo isso, ja encheu o saco ja…

É por isso que é programador mesmo… nunca vai tomar a cabeça, sempre vai estar na cauda.

Olha, apesar de tudo, o que o qwert disse tem um fundo de verdade.

O problema maior que eu vejo são os RH que exigem pré-requisitos totalmente fora da realidade, querendo um profissional super-herói que domine várias tecnologias ao mesmo tempo. Não existe isso. Eu nem procuro mais ver sobre vagas na área (networking ftw) por que só é motivo pra rir. São poucas empresas que tem um RH onde os pré requisitos são elaborados por alguém que tem noção da nossa área.

E como foi dito, pessoal se vende por pouco, isso nos desvaloriza. É pura lógica.

Mas fazer o que, o mercado é super competitivo, nem todos conseguem de primeira uma coisa boa, as empresas aceitam o profissional meia-boca em troca de menos despesas… resta a você aceitar o que você tem e se vender por pouca merda, ou tentar buscar mais conhecimentos, se focar em alguma área específica, se destacar… e sim, existe grande chances de você conseguir algo melhor…