Prostituição de cargos JAVA

Sem dizer que tem empresas X e Y que fazem cara trabalhar até as 2 da manhã e bater cartão no outro dia as 8. Isso é um fato, eu achava que era mito, mas conheci pessoas nessas situações.

Claro que se for um caso extraordinário não teria tanto problema, mas não é, é rotina.

Não adianta falar que é por que o cara quer. Isso é falta de vergonha dessas empresas. Isso não é uma troca justa, você tá dando sua vida pra empresa.

Mas não falaremos nomes, tenham cuidado… Olha a censura.

Também não é prostituição. Uma prostituta ganha bem mais e trabalha bem menos :wink:

[quote=bobmoe]caraca quanto preconceito… motoboy ou empregada doméstica tem que ganhar parecido com a gente. é o futuro se quisermos uma melhor distribuição de renda.
se vcs reclamerem que eles não estudam, é porque vcs não veem isso como um privilegio, mas sim um sacrificio.[/quote]

preconceito? vc acha JUSTO alguém que estudou 20 anos ganhar o mesmo que alguém que estudou 2 anos? Você acha justo alguém com responsabilidade de manter um sistema hospitalar de suporte à vida funcionando ganhar o mesmo que alguém que tira o pó da mesa?

Todas as profissões são dignas, todas são necessárias, a questão é: quem está PREPARADO para assumí-las?

Hipocrisia ou ingenuidade?

Me desculpe, mas esse cara que trabalhava com voce é, no mínimo, um desinformado.

Eu até acredito que há pessoas que trabalhem como escravos, mas são exceções, ainda bem!

Estou começando a acreditar naquela idéia de que devemos acabar com o fórum off-topic.
Impressionante como o clima esquenta rápido nesses tópicos.

[quote=ViniGodoy]Estou começando a acreditar naquela idéia de que devemos acabar com o fórum off-topic.
Impressionante como o clima esquenta rápido nesses tópicos.[/quote]

Mas é justamente essa a utilidade do OFF-TOPIC: é o ambiente onde podemos extravasar. É como o happy-hour depois do expediente: ali é o lugar onde vc pode falar mal do chefe, elogiar as pernas da secretária, etc, etc…

ou estou equivocado?

Talvez possamos criar o fórum BOTECO ou algo parecido…

ue vira GOGOBOY, vai pegar varias minas , e uma veias ricas já era nem precisa mais trampa!!

(OFF-TOPIC) haha então dessa forma deverá ser mais liberal.

é fala isso aqui mesmo, depois uma dos seus camarads vê essa merda e manda pro chefe.
já penso!!! hurun si --> fu #$# … <–

abrxx

Voltando ao tema anterior, eu li novamente a descrição do fórum e vi que trata-se apenas de postagens sobre “qualquer outro assunto de TI.”

Dessa forma, dou a mão à palmatória e concordo que esse tópico se perdeu completamente…rs

Talvez seja legal criar um fórum de “boteco” para esse tipo de assunto…

Moderadores!!!

Bom pra tornar a historia mais realista, tanto para provavelmente o cara de esquerda, quanto o de direita (neoliberal?) que estao brigando ai. Nunca NADA e tao simples assim, nem o mercado e tao soberano, nem o marxismo (afffff) ou um sindicato vai resolver qualquer coisa. O que existe sim e uma mistura das duas coisas. Digo isso por experiencia no mercado de curitiba, todo mundo e livre para oferecer e aceitar o que bem entender (lei de mercado), porem eu sei que existem muitas vezes um acordo de “cavalheiros” entre as empresas (principalmente consultorias que prestam servicos para o HSBC) onde uma empresa se compromete a nao “tirar” um funcionario da outra, isto tambem e fato.

Agora, vamos ser realistas e racionais e deixar as emocoes (e falta de respeito) de lado.

PS: O melhor de tudo e que somos livres para aceitar, pensar e fazer o que quisermos, que continue sendo assim.

[]`s

[quote=rjbcordeiro]acho que é culpa do sindicato que pra mim, é muito fraco e pouco atuante.

www.sindpd.org.br

O sindicato que teria que obrigar as empresas a pagarem o que é merecido pelo cargo do funcionário.[/quote]
Não culpe o sindicato. Acho justo a empresa ser livre para ofertar aquilo que ela acha que deve e cada um deve avaliar se o salário proposto é adequado a si mesmo.

Porém, quando a pessoa te oferece o cargo, diga-lhe tua pretensão. Caso achem que valhe a pena, te chamarão. Só quero lembrar que deve-se observar que os valores pagos para PJ x CLT que o CLT deve ter sempre um salário menor que o PJ em troca de “mais benefícios”.

Se chegar o dia em que um sênior aceitar ganhar 2mil, um junior vai aceitar 700… e nesse dia, um motoboy vai ganhar mais que um desenvolvedor junior.

Se isso acontecer, com certeza mudarei de profissão[/quote]
Não vou incrementar o contador pq acho que isso é uma opinião consensual aqui :wink:

Espero que o de esquerda citado não seja eu.
Primeiro, porquê não sou - nem de longe - de esquerda; segundo, porquê não estou brigando com ninguém.
[/quote]

Nao e mesmo, aparentemente um post foi apagado pela moderacao.

Finalizando aqui, acho que essa discussao nao leva a nada, procurem fazer um bom trabalho e certamente com o tempo o dinheiro vira ate vc.