Sem dizer que tem empresas X e Y que fazem cara trabalhar até as 2 da manhã e bater cartão no outro dia as 8. Isso é um fato, eu achava que era mito, mas conheci pessoas nessas situações.
Claro que se for um caso extraordinário não teria tanto problema, mas não é, é rotina.
Não adianta falar que é por que o cara quer. Isso é falta de vergonha dessas empresas. Isso não é uma troca justa, você tá dando sua vida pra empresa.
Mas não falaremos nomes, tenham cuidado… Olha a censura.
Também não é prostituição. Uma prostituta ganha bem mais e trabalha bem menos
[quote=bobmoe]caraca quanto preconceito… motoboy ou empregada doméstica tem que ganhar parecido com a gente. é o futuro se quisermos uma melhor distribuição de renda.
se vcs reclamerem que eles não estudam, é porque vcs não veem isso como um privilegio, mas sim um sacrificio.[/quote]
preconceito? vc acha JUSTO alguém que estudou 20 anos ganhar o mesmo que alguém que estudou 2 anos? Você acha justo alguém com responsabilidade de manter um sistema hospitalar de suporte à vida funcionando ganhar o mesmo que alguém que tira o pó da mesa?
Todas as profissões são dignas, todas são necessárias, a questão é: quem está PREPARADO para assumí-las?
[quote=ViniGodoy]Estou começando a acreditar naquela idéia de que devemos acabar com o fórum off-topic.
Impressionante como o clima esquenta rápido nesses tópicos.[/quote]
Mas é justamente essa a utilidade do OFF-TOPIC: é o ambiente onde podemos extravasar. É como o happy-hour depois do expediente: ali é o lugar onde vc pode falar mal do chefe, elogiar as pernas da secretária, etc, etc…
ou estou equivocado?
Talvez possamos criar o fórum BOTECO ou algo parecido…
Bom pra tornar a historia mais realista, tanto para provavelmente o cara de esquerda, quanto o de direita (neoliberal?) que estao brigando ai. Nunca NADA e tao simples assim, nem o mercado e tao soberano, nem o marxismo (afffff) ou um sindicato vai resolver qualquer coisa. O que existe sim e uma mistura das duas coisas. Digo isso por experiencia no mercado de curitiba, todo mundo e livre para oferecer e aceitar o que bem entender (lei de mercado), porem eu sei que existem muitas vezes um acordo de “cavalheiros” entre as empresas (principalmente consultorias que prestam servicos para o HSBC) onde uma empresa se compromete a nao “tirar” um funcionario da outra, isto tambem e fato.
Agora, vamos ser realistas e racionais e deixar as emocoes (e falta de respeito) de lado.
PS: O melhor de tudo e que somos livres para aceitar, pensar e fazer o que quisermos, que continue sendo assim.
O sindicato que teria que obrigar as empresas a pagarem o que é merecido pelo cargo do funcionário.[/quote]
Não culpe o sindicato. Acho justo a empresa ser livre para ofertar aquilo que ela acha que deve e cada um deve avaliar se o salário proposto é adequado a si mesmo.
Porém, quando a pessoa te oferece o cargo, diga-lhe tua pretensão. Caso achem que valhe a pena, te chamarão. Só quero lembrar que deve-se observar que os valores pagos para PJ x CLT que o CLT deve ter sempre um salário menor que o PJ em troca de “mais benefícios”.
Espero que o de esquerda citado não seja eu.
Primeiro, porquê não sou - nem de longe - de esquerda; segundo, porquê não estou brigando com ninguém.
[/quote]
Nao e mesmo, aparentemente um post foi apagado pela moderacao.
Finalizando aqui, acho que essa discussao nao leva a nada, procurem fazer um bom trabalho e certamente com o tempo o dinheiro vira ate vc.