Proteção comercial de código fonte

9 respostas
R

Olá a todos

Sou um novato em JSP com bastante vicios de outras linguagens de programação e estou encontrando um problema.

O java ao ser compilado ou pré-compilado gera um byte code que por sua vez é executado pela JVM… Isso todo mundo deve tar careca de saber…

Ao executar um .jsp pela primeira vez ele cria um arquivo .java e posteriormente é compilado gerando o .class

A minha dúvida é: Seria possivel executar minha aplicacao só com o .class? Ou seja, gostaria de distribuir uma aplicacao sem o seu source… Isso é possivel?

Grato pela sua atencao…

9 Respostas

G

cara, acho que vc pode executar sua aplicação só com os .class sem problemas…

por que vc faz refêrencia às classes e não aos ponto java…

me corrijam se eu estiver errado!

:wink:

S

Bom,
pelo que eu sei, é necessário ter os arquivos .JSP para executar a sua aplicação, pois cada vez que o usuário entra na página o HTML gerado é alterado devido a interação do usuário.

Abraço!

G

“schroeder”:
Bom,
pelo que eu sei, é necessário ter os arquivos .JSP para executar a sua aplicação, pois cada vez que o usuário entra na página o HTML gerado é alterado devido a interação do usuário.

Abraço!

opa… me confundi, não tinha entendido muito bem!

eu pensei que ele estava se referindo a classes java que são usadas no JSP (Beans)…

bem… é necessário ter os .JSP!

:wink:

R

não faz muito sentido fazer isso, pois toda a mudança de visualização da pagina não vai ser possível… :roll:

R

Nao sou familiarizado com JSP…

Mas mesmo usando template engines nao seria possivel fazer modificaoes sem modificar o byte code!!! Até ASP (que eu considero a pior linguagem voltada pra Net) pode fazer isso tranquilamente…

A idéia é bastante simples…

Quero proteger o código fonte de aplicoes Web para serem vendidas…
Não seria possivel isso?

Valeu pela atencao de todos

D