Pessoal, por motivos de força maior tenho que deixar o Win98 instaldo em uma máquina onde várias pessoas vão utilizar. Resultado: 1 semana e a máquina foi toda desconfigura, removido programas, etc.
Tem alguma coisa que eu possa fazer para limitar as alterações no Win98 para para um adm por exemplo?
A resposta simples é não.
Instale um outro Windows (XP, 2000, 2003) ou então use um Linux.
Antigamente havia gente que vendia uns pacotes para serem instalados no 95 justamente para evitar esse tipo de problema, só que a máquina ficava totalmente “esquisita”. (Isso era visto principalmente em bancos, que sempre têm dinheiro para comprar esse tipo de coisas).
Só que logo eles começaram a adotar soluções do tipo “NT Workstation”, “2000 Professional”, “XP Professional” etc. e pararam de comprar esse tal “quebra galho”.
Humm… na verdade tem sim…
Soh que tu teria que ter um servidor de domínio aih, alguma coisa assim com active directory pro teu win98 poder pegar policies e restrições que tu deixaria no server.
Antigamente na minha universidade, dependendo da permissao do usuário, nem em propriedades de vídeo o cara conseguia abrir, painel de controle tbm nem pensar.
Programas que alterassem o registro muito menos, mas tinha um servidor nt que controlava as políticas.
Não me pergunta como funcionava, mas era um saco, o cara nao podia fazer nada… heuheue
Tenho a mesma opinião do Thingol em relação a você colocar um linux instalado ao invés de win98.
Eu não sei qual a sua intenção, mas a Microsoft parou de dar suporte ao Win98, ou seja, se alguém achar alguma vulnerabilidade nele, já era. Se for para colocar na Internet, avalie bem.