Protegendo arquivos contra downloads [RESOLVIDO]

5 respostas
U

Primeiro peço desculpas, isso já deve ter sido discutido no forum, mas não soube procurar com as palavras chaves corretas, então não achei…

Tenho mp3s em uma pasta, mas do jeito que tá o user pode fazer download digitando o nome da mp3.
No caso de colocar em WEB-INF tá dando resource not found quando tento tocar a mp3 no player do usuário.

Então pergunto, como proteger uma pasta contra o acesso do usuário e ao mesmo tempo permitir eu acessar essa pasta de dentro da minha aplicação web?

5 Respostas

ekszuki

Boa noite,

você pode colar dentro do WEB-INF mesmo, e usar o a tag <a4j:mediaOutput> para recuperar o arquivo dentro da pasta WEB-INF.

Att,

rogelgarcia

Nada que estiver dentro de WEB-INF é acessivel ao usuário… entao nao adianta o player do usuario apontar para /app/WEB-INF…

Voce terá que ter um servlet para ler o arquivo e retornar ao usuário se ele tiver permissao… por exemplo

U

Pelo que entendi, o player é um user, se for pensar bem. Então tudo que é negado para o user também será para o player, certo?
mas o user é aceitável ele escutar a música, logo o player também pode tocar, mas não é permitido o user baixar o arquivo, nesse caso o player não pode tocar. alguém tem alguma solução?

R

existe um script em javascript que bloqueia o uso do botao direito, geralmente o download se faz por ele.
sera que isso nao resolve. ?

busque na internet ou peça aqui. ou no meu site. se precisar.
valeu.

U

Eu já resolvi meu problema com ajax. agora o link tá assim:

a heref="#" onclick=“ajaxRequest(“nome da musica”);”

e em ajaxRequest mando um post pro servidor, com o nome da musica, e o servidor retorna a url. então fiz:

function ao_receber_url(url) {

player:play(url);

}

O user (pelo menos os user comuns não programadores ou hackers) não sabe o conteúdo de “url”.

Criado 19 de março de 2010
Ultima resposta 20 de mar. de 2010
Respostas 5
Participantes 4