Protegendo site

7 respostas
M

Como que eu faço para que por ex: alguem entre no meu site mais não possa vizualizar o código que ele foi feito.
Para que não haja réplicas dele.

7 Respostas

Hebert_Coelho

Michael Kuhl:
Como que eu faço para que por ex: alguem entre no meu site mais não possa vizualizar o código que ele foi feito.
Vc teria que fazer em flash/adobe flex. [=

M

eu fiz o site em html, css e javaScript

Hebert_Coelho

Michael Kuhl:
eu fiz o site em html, css e javaScript
Até onde eu sei não tem como. [=
Mas na boa? Duvido que alguém venha a copiar. [=

M

Sempre tem uns safado que copiam, segurança em php? é uma boa?

jyoshiriro

Amigo, o que se copia é o código HTML/CSS/JS GERADO e não o código ORIGINAL que você escreveu (em Java, JSP, PHP, etc).

O fato de conseguirem obter isso não significa que consigam reproduzir teu sistema, a não ser que seja um sistema extremamente simples. Senão seria fácil, por exemplo, fazer uma cópia da busca do Google que é feita em HTML, não acha?

Por exemplo, tente reproduzir o Gmail só baixando o HTML/CSS/JS que consegue facilmente baixar pelo navegador. Não rola!

Talvez uma analogia seja a Coca-cola: No rótulo diz os ingredientes usados, porém não se consegue reproduzir esse refrigerante só de conhecê-los.

Portanto, sugiro que se preocupe com outros aspectos de segurança, como SQL Injection, XSS, etc.

Abraços.

InicianteJavaHenriqu

Michael Kuhl:

Eu também já tentei fazer isto :smiley: estava criando (ou pelo menos tentando) fazer meu próprio ofuscador web (para html, css e javascript) mas não deu certo (ainda… eu acho).

Enfim, o davidbuzatto me indicou o uso de minificadores, vê se resolve seu problema :arrow: http://www.guj.com.br/java/265152-ofuscar-pagina-web-resolvido

:thumbup:

E

Hum… você quer evitar que alguém faça uma versão fake do seu site (como uma vez ocorreu com o site do Bradesco - alguém hackeou o DNS Server do Net Virtua e os clientes do Bradesco eram redirecionados para uma página fajuta do Bradesco, que era muito parecida mas tinha alguns problemas?

Se for para isso, não ajuda nada você obfuscar ou minificar o código - nada que alguém que tenha um pouco mais de dois neurônios e muita, muita paciência para adaptar as coisas não possa fazer.

Mas é claro que como o cara que vai mexer numa cópia do seu site tem de ter um bocadinho de paciência, usar um minificador ajuda um pouco a atrasar o tal cracker que quer fazer uma versão fake do seu site.

Uma boa vantagem do minificador é que o código Javascript fica bem mais rápido para baixar.

Por exemplo, uma vez eu escrevi uma implementação de uma calculadora Casio científica quase completa em JavaScript (acho que só deixei de lado a parte de regressão exponencial e logarítmica que essa calculadora tinha), mas tive de usar um compressor de Javascript para que o código (que era um bocadinho grande, na verdade) fosse baixado bem mais rapidamente.

Criado 29 de julho de 2012
Ultima resposta 30 de jul. de 2012
Respostas 7
Participantes 5