Proteger documento

Ae pessoal blza
Kara tenho varios documentos Word
e keria protege-los contra alteração
intão estava pensando em converter eles
em ADOBE ACROBAT READER

Intão me ajudem como faço um programa em java
para converter Word em Adobe

Putz. Certeza que voce quer fazer isso em Java?

Se você tem algum dinheirinho para gastar, e você precisa de uma conversão 100% fiel do Word para PDF, instale o Adobe Acrobat (atenção, não é o Adobe Acrobat Reader!) e escolha Adobe Distiller como impressora…

Na hora de gerar seu arquivo PDF, não se esqueça das opções de segurança; como você deve saber, se você não puser uma senha no PDF, é super-fácil alterar o seu PDF usando o Adobe Acrobat (neste caso ele funciona como um editor de texto super-limitado, mas ele consegue alterar o PDF).

• Se você tiver instalado o GhostScript, ele consegue imprimir e ler arquivos PDF com senha, e tirar a senha de um PDF, mas isso já é um detalhe.

Olá

Uma solução não tão boa quanto a do Thingol porém de graça: instale o Pdf995 Printer Driver e imprima o arquivo. Atenção: não me lembro se o pdf995 aceita senha.

[]s
Luca

Uma ferramenta free que já faz isso pra vc é o PDF Livre.

Ele tá no Google

Eu tenho ele lá em casa e funciona que é uma beleza. A qualidade do arquivo fica exemplar…

Essa já tá pronta, num tem que fazer nada… aproveita ela…

fZAMPA

vALEW KRA DEU CERTINHO ERA ISSO MESMO QUE EU
KERIA

quero abrir um documento em pdf com senha tem jeito de abrir burlando a senha?

BomBer_Rp,

A maneira mais fácil, seria proteger o doc por senha, permitindo apenas leitura. Não sei se vc quer impedir a cópia também. De qualquer sorte, quando neguinho quer rackear algo dificilmente consegue-se impedir(infelizmente).

eu uso o pdf creator

Pessoal, preciso de uma ajuda!!! Estou criando no word 2003 um doc com mais de 200 pgs que possui um indice analitico. Preciso proteger esse doc. contra impressão, alteração, etc sem colocar senha, pois servirá como um manual de procedimentos onde todos da empresa deverão ter acesso.

A segunda duvida é: como fazer esse sumario analitico funcionar num doc em formato PDF???

Por favor, ajudem!!!