Proteger mysql

3 respostas
G

Olá…

Bom eu tenho uma dúvida e gostaria ai de uma força do pessoal em relação a isso…

seguinte… eu tenho uma aplicação que vai ser instalada em um cliente, e junto vai o mysql com as tabelas…

eu crei um usuário padrão para todos e setei os privilegios em relação as tabelas. Eu não preciso de usuários diferentes neste banco.

Mas queria saber como posso proteger este banco contra a alteração do usuário root ou quebra de senha do root?! Pq eu tenho algumas funções e procedures e não gostaria que ninguem pudesse altera-las… É possivel proteger o bd quanto essas altarações?

Se não… existe alguma outra solução??

É isso ai, obrigado

abs!

3 Respostas

castiel

Senha forte, e também pode limitar o login do root ao localhost, dai tem que se preocupar com o sistema operacional.

G

Blz cara?

Então, eu estava vendo este post e vi que é possivel resetar a senha do root do mysql…

http://www.software.eti.br/2009/06/25/recuperando-quebrando-a-senha-de-root-do-mysql/

Como faço para limitar o root no localhost???

abs

castiel

Programas como mysql administrator você faz isso fácil.

Agora a parte de trocar do root do mysql é segurança no sistema operacional. Pois para isso(tanto local como remoto) a pessoa tem que ter acesso ao servidor.
Como na demonstração do link que vc enviou é usado o usuário root, então senhas fortes e alteradas sempre, sistema atualizado, pode ajudar na segurança. Mais nada é totalmente seguro.

Criado 17 de janeiro de 2010
Ultima resposta 17 de jan. de 2010
Respostas 3
Participantes 2