Proteger o código em Java, como faço

4 respostas
Algebra

Um colega me disse que existe maneiras de descobrir o código de um arquivo java compilado, no meu caso gostaria de saber como faço para proteger todo o código que desenvolvi de um aplicativo.

4 Respostas

Abdon

Existem alguns obfuscadores de bytecode java, mas nada que vc faça será 100% confiavel. Se vc esta trabalhando com desktop isso pode ser um preocupação, se seu codigo for web, em um servidor de aplicação, ninguem terá acesso ao mesmo.

B

Já ouviu falar de Obfuscator?
Obfuscator ou Obfuscation - procure sobre esses assuntos na net que tem muita coisa legal sobre o assunto.

Alexandre_Saudate

Vale lembrar que ofuscamento não vai “proteger” seu código, apenas torná-lo mais difícil de entender.

Para JSE, você tem a opção de criptografar os .class e usar um ClassLoader customizado que descriptografa as classes. Para JEE… o código fica no servidor, mesmo.

[]´s

S

asaudate:
Vale lembrar que ofuscamento não vai “proteger” seu código, apenas torná-lo mais difícil de entender.

Para JSE, você tem a opção de criptografar os .class e usar um ClassLoader customizado que descriptografa as classes. Para JEE… o código fica no servidor, mesmo.

[]´s

oi alguem pode me explicar melhor isso de cima ??? agradeço imenso :idea: :idea:
parece que é a solução para todos os problemas da minha vida :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: 8) 8) 8) 8) 8) :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :? :? :? :? :? :? :?

Criado 28 de janeiro de 2010
Ultima resposta 7 de dez. de 2010
Respostas 4
Participantes 5