Um colega me disse que existe maneiras de descobrir o código de um arquivo java compilado, no meu caso gostaria de saber como faço para proteger todo o código que desenvolvi de um aplicativo.
Existem alguns obfuscadores de bytecode java, mas nada que vc faça será 100% confiavel. Se vc esta trabalhando com desktop isso pode ser um preocupação, se seu codigo for web, em um servidor de aplicação, ninguem terá acesso ao mesmo.
Já ouviu falar de Obfuscator?
Obfuscator ou Obfuscation - procure sobre esses assuntos na net que tem muita coisa legal sobre o assunto.
Vale lembrar que ofuscamento não vai “proteger” seu código, apenas torná-lo mais difícil de entender.
Para JSE, você tem a opção de criptografar os .class e usar um ClassLoader customizado que descriptografa as classes. Para JEE… o código fica no servidor, mesmo.
[]´s
[quote=asaudate]Vale lembrar que ofuscamento não vai “proteger” seu código, apenas torná-lo mais difícil de entender.
Para JSE, você tem a opção de criptografar os .class e usar um ClassLoader customizado que descriptografa as classes. Para JEE… o código fica no servidor, mesmo.
[]´s[/quote]
oi alguem pode me explicar melhor isso de cima ??? agradeço imenso :idea: :idea:
parece que é a solução para todos os problemas da minha vida
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: 8) 8) 8) 8) 8)
:? :? :? :? :? :? :?