Proteger os arquivos .class

11 respostas
R

Pessoal,
Vi que existem obfuscadores para “proteger” os arquivos .class. Mas, existe uma outra alternativa para uma intranet ? Bem, se for uma aplicação em web, não há problemas em protegê-los, mas se for aplicações desktop ? Tem algum lógica para protegê-los ( uma lógica de programação ) ou só existe os obfuscadores ?
Agradeço sua paciência !

11 Respostas

cv1

Nao tem muito o que vc pode fazer nesse caso - se a JVM pode ler, entao qualquer um que saiba o que a JVM le tambem pode… os ofuscadores servem pra dar uma cortada nesse barato, mas mesmo assim nao sao 100% :wink:

Paulo_Silveira

tem programadores que ja obfuscam o codigo naturalmente… :slight_smile:
esta cheio deles…

B

“Paulo Silveira”:
tem programadores que ja obfuscam o codigo naturalmente… :slight_smile:
esta cheio deles…

Os iniciantes e os que não documentam!!! Agora sei porque não entendo o código de quando comecei a programar.

Gustavo Guilherme BacK

louds

Obfuscadores são análogos a caligrafia.
Os class gerados do teu fonte são como a letra daquela garota que senta na primeira fileira da classe, clara e legivel.
Os obfuscadores seriam como voce mandar o proctologista do cv passar a limpo oque a garota da frase anterior escreveu; o resultado de dificil leitura, compreenção e com um certo grau de receio por parte do leitor.
Ou seja, eles dificultam mas não resolvem.

A solução que você precisa é um compilador nativo de java, como gcj, ele vai gerar um executavel comum, porem com isso a portabilidade vai pro vinagre.
O compilador nativo seria como voce mandar um chinês traduzir o texto da garota que falei no começo, ninguém vai entender, a não ser que conheça chinês.

C

legal! e onde eu poderia conseguir esse compilador que vc citou?

Paulo_Silveira

googla gcj java compiler
1o link

louds

gcc.gnu.org
Se voce usa linux provavelmente voce já tem.
Se for windows você vai precisar de um cross-compiler ou uma distribuição como mingw ou cygwin.

cv1

Ilmo. Sr. Rodrigo “louds” Kumpera,

Venho por meio desta declarar, para os devidos fins, que não necessito dos serviços de um médico proctologista, e nunca deles fiz uso. Pretendo, também, nunca necessitar destes, e contesto a declaração de V.Sa.

Atenciosamente, e agradecendo pela parte que NÃO me toca nessa história toda,

-cv

Daniel_Quirino_Olive

Hahahahahahahahah.
Aguarde a notificação de processo por calúnia e difamação em casa, Rodrigo. :twisted:

R

O GCC JAVA é uma boa saída. Mas, a compatilibidade dele com o Java-SUN ? Digo, se eu criar um aplicativo swing no Java da Sun o mesmo pode ser compilado pelo GCC ?

Bani

o GCJ está evoluindo bastante, mas ainda não conseguiu 100% de compatibilidade.
Swing, da última vez que eu vi, estava na lista das coisas que não funcionavam direito.

Criado 15 de outubro de 2003
Ultima resposta 15 de out. de 2003
Respostas 11
Participantes 8