Pessoal, boa tarde.
Desenvolvi uma aplicação de gerenciamento de emails em Java (utilizando a API Javamail). Blza, ta funcionando perfeitamente.
Queria só a confirmação do pessoal que já trabalhou ou entende de protocolos de E-mail.
as mensagens são apagadas do servidor de email quando acessadas(download pra maquina do cliente) no POP3 não e?
Pra conseguir deixar as mensagens no servidor, devo usar IMAP não é?
Aqui na empresa que trabalho me falaram que tem como deixar as mensagens no servidor usando POP3 (então as especificações do pop3 são mentirosas? rs)
Ai passei a ideia. Se não quiserem perder as mensagens do servidor, então migrem para IMAP (que não é dificil).
Estou certo do modo que agi pessoal?
Valeu! =D
Como fiquei chocado com a afirmação de que POP3 deixa as mensagens no servidor.
fui atras pra não pensar que tinha entendido errado.
http://www.criarweb.com/faq/diferencas-pop-imap.html
quem opinar sobre…agradeço
Nos testes realizados desde o início do projeto, percebi que cada servidor POP3 age de um modo. Alguns apagam as mensagem sem deixar nem rastro…rs, outros apenas marcam como lido (mas não seguem as especificações do protocolo POP =/! Mas seria minha solução…rsrs). E outra, a maiorias dos emails utilizados usam POP3. Então a migração para IMAP já não e tão tranquilo assim. =/
Valeu pessoal.
Encontrei um post aqui no forum que praticamente respondeu minhas dúvidas.
Há algum tempo venho trabalhando em um sistema que filtra emails. Para tanto, precisei implementar uma solução que se conecte ao servidor de email e permaneça ?ouvindo? esta conexão, para que, quando um novo email seja recebido, o processo seja...
Valeu! =D