Prototipação de Telas

Olá pessoal,

Alguém conhece algum software, de preferencia gratuito e de preferencia que rode em linux XD, que fala prototipação de telas?

Sei que existem IDEs que fazem isso, mas eu queria um software especializado em prototipação XD

VALEW

Acredito que não exista um software com esse único objetivo de prototipar telas! Mesmo porque não haveria razão somente prototipar uma tela, uma vez que você vai precisar codificar depois!

Seria legal se existisse! Mas acredito que não, ou melhor, não com esse único objetivo!

Portanto! Ou você vai de Netbeans ou Eclipse, ou você vai de Genexus ou Maker que são ferramentas que também criam telas. (UM LIXO).

Caso tudo que eu falei esteja errado! E realmente exista uma ferramenta que faça isso! coloque o link para a galera! ok! :stuck_out_tongue:

valeu…

Olá Zakim existem sim:

http://www.vitruvian-pro.com.br/produto_Main.aspx

mas é pago (observe a extençao aspx) ahuahuahu

msotivos para um software só de prototipação:

Eu posso prototipar a tela, sem me preocupar com a linguagem (pois se eu fizer no net Visual studio e depois ver q é necessário q a linguagem seja Java, eu perco o trabalho)

Livrar o projetista de ter que conhecer a linguagem na qual o sistema será desenvolvido (até mesmo livra-lo do HTML).

Desenvolver a prototipação sem se precupar se o java / tomcat / apache / IIS estão configurados na máquina, pois se eu não poder rodar a tela … nun vai me adiantar muito, pois a visão é tolhida …

e alguem por ai deve conhcer mai salgum montivo ahuahuahu

VALEW pessoal

mais idéias? XD

Tô com vc javando,

Por um acaso o prototipo é daqueles que o bicho é quase o sistema funcionando (com regras complexas de fluxo)?
 Porque se não for, que mal há em desenhar as telas no netbeans (pode ser outro designer) com o menu e os botões executando as chamadinhas nas telinhas burrinhas para os ingleses verem? Isto não parece dar muito trabalho.
 Como o javando disse, o resultado final do projeto (visual) será igual ao do prototipo.

Bem...se alguem conhecer um prototipador destes eu tambem gostaria de saber o link.

[]'s

opa, usa o netbeens, no meu projeto eu usei ele pra prototipar as telas, ele é muito bom

net beans / eclipse / etc não te recursos que o prototipador de telas tem …

como comentários, opções de controles com cores etc etc

mas acho que vou fazer esse projeto com o Visual Studio que é a IDE mais facil para desenhar telas …

saco … … rs

mas ainda não desisti … se alguem conhcer nun deixe de ocmpartilhar XD
valeu

Esse prototipador, desenha as telas como? Que tipo de código ele gera?

Que bacana! Então eu crio as telas e programo com java normalmente e a tela responde. è isso?

Caiu a ficha! :stuck_out_tongue:

O protótipo que você quer não é funcional certo? É só um esboço do que você pretende fazer! :stuck_out_tongue:

E não serve pra mais nada alêm de documentação do que deverá ser feito com mais precisão!

Nesse caso! você tem razão mesmo.

:stuck_out_tongue:

Isso ai Zakinnnnnnnnn

agora tu entendeu …

não pode estar ligado com nenhuma linguagem … imagina que seja um analista que vá desenhar a tela e que não manje nada de programação

XD

HAUAHUAHU!!

EU JA USEI O MS VISIO PARA PROTOTIPAR!

:stuck_out_tongue: