Acho que se o mar fosse de tubarão muitos aqui do GUJ se sentiriam em casa. O problema é que a IBM é um mar de puxa-sacos e preenchedores de planilhas.
Quem tiver estômago para agüentar isso consegue se dar muito bem lá. Mas se você já parte com esse intuito, acho que uma faculdade de Ciência da Computação é um desperdício de tempo, pois qualquer malandro tem o que é necessário para se crescer lá dentro. Talvez uma faculdade em outra área?[/quote]
bem nao sei sua experiencia aqui, mas tudo depende de projeto eh dificil falar por mais de 10 mil funcionarios so no brasil. E puxa-saco, ahh sempre tem meia-duzia, na empresa pequena ja tem, quanto mais em uma grande. Ou vc nao acha que tem aqueles caras que adora viver de status e nome de cargo bonito e para esses caras puxar o saco faz parte do processo.
Agora o final da sua frase fiquei confuso em entender, ja que nao foi especifico. Ahh respeito de preencher planilhas eu faco mesmo, tenho uma planilha de minhas Horas extras, para no final poder comparar com a da companhia, nao largo essa planilha por nada.