Prova da IBM

[quote=Marcio Duran][quote=victorwss]
Bem, se estão contratando você, então não me sinto nem um pouco aterrorizado.
[/quote]
Bom a minha faculdade parte dos professores eram engenheiros da IBM, mesmo porque a FASP tinha acordo financeiro com a minha instituição e participou também da fundação.

Quanto a me contratarem, bom tem uma história ai interessante, mas quem sabe um dia eu lhe conto, claro fiz teste como todo mundo faz também e aprovado, detalhe foi em 3 meses que estava no curso de Ciência da Computação e já tinha uma inicialização cientifica também sobre IA, mas deixa pra lá.
[/quote]

Você estava no curso havia três meses ou o processo de contratação levou três meses e você estava fazendo o curso? Agora você colocou uma informação bastante valiosa ao tópico, seria legal dar mais detalhes.

[quote=Marcio Duran][quote=victorwss]
Stalin, o inverno russo, a resistência francesa, os bombardeios ingleses ganharam a guerra na Europa. As bombas atômicas ganharam a guerra na Ásia.
[/quote]
Ganhou tem teve o acesso das informações do inimigo antes que ele pudesse revidar, já expliquei o Colossus ?[/quote]
Ok, ele foi muito útil em 1944 para reduzir de forma significante os nazistas, ao comprometer a seguraça da comunicação dos alemães, que confiavam excessivamente nela. Isso pode ter encurtado a guerra em 2 ou 3 anos. Apesar de que os aliados começaram a vencer a guerra em 1943, sem ter o Colossus.

[quote=Marcio Duran][quote=victorwss]
Já ouviu falar em Máquina de Turing?[/quote]
Entendeu o Colossus ?
:wink: [/quote]
Bem, tendo iniciação científica em IA, você já deve estar cansado de saber o que é uma Máquina de Turing. Então há de concordar que tendo um hardware com capacidade de implementar algum modelo de Máquina de Turing, pode-se computar o que quiser, dado o tempo e a memória necessária. Melhorias no hardware apenas diminuem o tempo e aumentam a memória, mas o software pode computar qualquer coisa.

ahahah !!!, meu Fã vai lá na Fasp, procura a cadeira de doutorados de lá e pede para você ler a minha proposta sobre IA, pode dizer que eu lhe autorizei, se não me engano o livre doucente é um Filosófo Phd da cadeira de ciências exatas, não me recordo o nome dele agora, afinal entrei no curso em 1997 e sai em 2003., diz que foi no inicio da turma de 97 do primeiro ano de Ciência da Computação

Ainda não. Eu gostaria de ver você discorrer sobre o assunto.

Ainda não. Eu gostaria de ver você discorrer sobre o assunto.[/quote]

:arrow: Aqui é um começo de fácil compreenção, mas querer entrar em um assunto desses sobre o Colossus é bem foda mesmo, uma série que tem essa proposta de ideias e semelhamente dessas teoria é o NUMBERS que usa esses teoremas de grandes personagem da ciência e filosofia sobre ótica de soluções indecifráveis e extramente complexas.

:arrow: http://super.abril.com.br/superarquivo/2000/conteudo_119009.shtml (Alan Turing)

[quote=Marcio Duran][quote=victorwss]
Você estava no curso havia três meses ou o processo de contratação levou três meses e você estava fazendo o curso? Agora você colocou uma informação bastante valiosa ao tópico, seria legal dar mais detalhes.
[/quote]
ahahah !!!, meu Fã vai lá na Fasp, procura a cadeira de doutorados de lá e pede para você ler a minha proposta sobre IA, pode dizer que eu lhe autorizei, se não me engano o livre doucente é um Filosófo Phd da cadeira de ciências exatas, não me recordo o nome dele agora, afinal entrei no curso em 1997 e sai em 2003., diz que foi no inicio da turma de 97 do primeiro ano de Ciência da Computação[/quote]

[teoria da cospiração maluca]
Cara, na boa, você foi vítima de algum tipo de experimento maluco da IBM na área de IA aonde seralizaram o seu cérebro para um computador e agora você pensa por meio da IA e a IBM controla tudo? O que você escreve parece um computador falando naqueles testes de Turing.

Vai saber se de tanto estudar IA, o seu cérebro não começou a se transformar em uma IA. Mas eu sei que ainda existe algo humano aí dentro, você deve se esforçar em salvar essa porção, antes que seja tarde demais e você se transforme em máquina para sempre!

Ou talvez você tenha conseguido desenvolver uma Máquina de Turing que passe no teste de Turing e esteja usando ela aqui no GUJ para testar. Quem posta não é você, mas sim o seu brilhante invento, e ninguém ainda conseguiu descobrir que na verdade estão conversando com um computador!
[/teoria da cospiração maluca]

[quote=victorwss]
Cara, na boa, você foi vítima de algum …

(…)…[/quote]

Meu fã… não esquenta não faz assim, não perde tempo mais com baboseiras quer conhecer um cientista vou lhe dar um nome, Francisco A. S. Grossi Phd e já fez trabalho para o MIT, diz pra ele que vc esta prestes a tirar a cerficação SCEA e mostra as que vc já tem.

Em menos de 1 minuto ele vai rasgar todas… ai vc vai ser um cara mais feliz. [size=18]; )[/size]

[quote=Marcio Duran][quote=victorwss]
Cara, na boa, você foi vítima de algum …

(…)…[/quote]

Meu fã… não esquenta não faz assim, não perde tempo mais com baboseiras quer conhecer um cientista vou lhe dar um nome, Francisco A. S. Grossi Phd e já fez trabalho para o MIT, diz pra ele que vc esta prestes a tirar a cerficação SCEA e mostra as que vc já tem.

Em menos de 1 minuto ele vai rasgar todas… ai vc vai ser um cara mais feliz. [size=18]; )[/size][/quote]

Cara, você é único. É meio (ou totalmente) lelé, mas é único.
Certificações não servem para o meio científico, sei disso. Lá elas não tem valor nenhum. O objetivo delas é no mercado.
E não, não estou tão prestes a tirar a SCEA, isso ainda está um tanto distante. Mas não é só porque existe alguém muito fodão por aí que rasgaria ela e todas as outras em menos de um minuto que eu irei desistir delas. Inclusive, para você que trabalha na IBM, acho que seria algo legal para você e você não teria dificuldade em conseguir.
Só acho que esse endeusamento da IBM que você fez é muito-muito exagerado. E a forma como você escreve as coisas costuma ser bem estranha para grande parte das pessoas.

quote=victorwss
Só acho que esse endeusamento da IBM que você fez é muito-muito exagerado. E a forma como você escreve as coisas costuma ser bem estranha para grande parte das pessoas.[/quote]

Não é uma questão de exagero é de realidade mesmo, aliás acabamos saindo do tópico sobre Prova da IBM.

Curiosidade leia:

:arrow: http://www.almaden.ibm.com/cs/informatics/publications/por/oglobobr/index.shtml?1

t+

[quote=Marcio Duran]quote=victorwss
Só acho que esse endeusamento da IBM que você fez é muito-muito exagerado. E a forma como você escreve as coisas costuma ser bem estranha para grande parte das pessoas.[/quote]

Não é uma questão de exagero é de realidade mesmo, aliás acabamos saindo do tópico sobre Prova da IBM.

Curiosidade leia:

:arrow: http://www.almaden.ibm.com/cs/informatics/publications/por/oglobobr/index.shtml?1

t+[/quote]

Li. E então… ?
Continuo achando a sua visão exagerada. Pense um pouco, será que o seu particular amplo contato com a IBM por tão longo tempo não faz você pensar que ela é maior do que realmente é? Na sua experiência particular, ela é algo muito presente e constante, mas acho que para a maioria das demais pessoas a coisa não é bem assim.

[quote=victorwss]

Li. E então… ?
Continuo achando a sua visão exagerada. Pense um pouco, será que o seu particular amplo contato com a IBM por tão longo tempo não faz você pensar que ela é maior do que realmente é? Na sua experiência particular, ela é algo muito presente e constante, mas acho que para a maioria das demais pessoas a coisa não é bem assim.[/quote]

  • Assina a Playboy !!! [size=18]; )[/size]

[quote=Marcio Duran][quote=victorwss]

Li. E então… ?
Continuo achando a sua visão exagerada. Pense um pouco, será que o seu particular amplo contato com a IBM por tão longo tempo não faz você pensar que ela é maior do que realmente é? Na sua experiência particular, ela é algo muito presente e constante, mas acho que para a maioria das demais pessoas a coisa não é bem assim.[/quote]

  • Assina a Playboy !!! [size=18]; )[/size][/quote]

Minha namorada não aprovaria a idéia. 8)

[quote=aleck]Para quem quer seguir carreira nao conheço empresa melhor aqui no Brasil.
[/quote]

Depende do tipo de carreira. Na IBM Brasil não há desenvolvimento de produtos, portanto o foco lá é mais marketing e vendas e outras tarefas não-técnicas. Vários conhecidos meus trabalharam lá, principalmente na época da faculdade e o tipo de trabalho era ridículo do ponto de vista técnico. Existem algumas exceções lá dentro, mas não são suficientes para serem regra.

Quem tem foco técnico aprenda logo que a IBM Brasil não é uma empresa de “tecnologia”. A IBM US é uma empresa de tecnologia, mas a daqui não. É por isso que aqui no Brasil ass-kissing e ter os contatos certos é o que fará você “subir na vida”. É o jeitinho brasileiro em ação.

[quote=aleck]
Voltando ao assunto:
Como toda empresa grande, é dificil de controlar quem entra e quem sai, podem até ter um controle rigido para funcionarios, mas os terceiros que entram sao analisados por outras empresas, ou seja, nao da pra confiar. [/quote]

Turn over alto é um enorme problema, não importa de funcionário ou terceiro.

[quote=aleck]
A experiencia que tive na IBM foi parte IBM Brasil e parte internacional, nao preciso nem comentar que parecem empresas distintas, tanto no modo de gerir quanto na organizacao dos projetos. [/quote]

Claro, a IBM Brasil é 99,999% IGS, a divisão de serviços, de consultoria, de trabalho coco. Todo mundo que já lidou com IBMers sabe disso, de um lado aqueles 100mil anônimos da IGS que vc nunca lembra quem são e do outro bastante gente competente.

Você precisa conhecer mais empresas então, pois todo mundo que conheço que trabalha para IBM e não odeia seu emprego está direto com unidades no exterior.

O pessoal só não vai para o canavial da IBM em Hortolândia no pau de arara pois a empresa cortou esse beneficio a uns 3 anos.

[quote=Thiagosc][quote=aleck]Para quem quer seguir carreira nao conheço empresa melhor aqui no Brasil.
[/quote]

Depende do tipo de carreira. Na IBM Brasil não há desenvolvimento de produtos, portanto o foco lá é mais marketing e vendas e outras tarefas não-técnicas. Vários conhecidos meus trabalharam lá, principalmente na época da faculdade e o tipo de trabalho era ridículo do ponto de vista técnico. Existem algumas exceções lá dentro, mas não são suficientes para serem regra.

Quem tem foco técnico aprenda logo que a IBM Brasil não é uma empresa de “tecnologia”. A IBM US é uma empresa de tecnologia, mas a daqui não. É por isso que aqui no Brasil ass-kissing e ter os contatos certos é o que fará você “subir na vida”. É o jeitinho brasileiro em ação.[/quote]

acho que vc nao conhece 1/3 da ibm, la nao existe um unico projeto comum para todos funcionarios nao, va que as pessoas que vc conhece caiu em um projeto hj smente ha as vagas citadas. No meu projeto eu programo(isso eh minimo que faco)

Olá!

Realmente, conheço umas 15 pessoas que trabalham lá e o trabalho não é dos mais técnicos não… talvez em Hortolandia seja um pouco mais focado em desenvolvimento (é o que todo mundo diz), mas em Sampa ta mais puxado pra área funcional. Desses 15 pelo menos 10 estão insatisfeitos. Acredito que é algo parecido com a Microsoft e a Sun aqui no Brasil. Ouvi falar de um cara namorado da amiga da minha namorada que trabalha na Sun e pelo que vi ao dar um passeio no prédio da Dumas deduzi que: ou ele é do cargo administrativo, ou presta suporte ou é faxineiro, porteiro, algo assim, porque desenvolvimento ta beeeem longe daqui.

Quanto a 2º guerra quem a ganhou foram os ingleses, o inverno russo (além dos próprios russos) e muita vodka! Não sei se a IBM teve alguma relevância nisso tudo não…

Abraços

olá Link_pg, Bom o problema eh que as pessoas muitas vezes nao conhece cada filial de uma multinacional por exemplo, e acha que aonde ver a marca IBM, Google ali tem um centro de desenvolvimento, uma empresa de T.I nao vive apenas de desenvolvimento, tipo na ibm de SP ali em tutoia, area de desenvolvilmento la eh bem pouco pq o objetivo daquela filial nao eh desenvolvimento. E por medida de seguranca isso nao eh divulgado. Alem que apos 11 de setembro a maioria das multicionais comecaram a desentralizar as coisas. algo como nao deixar tudo concentrado em um unico polo, como fabrica de software ficar so em tao lugar, comecar separar as coisas, e no caso de programador hj nao eh mais necessarios dos programadores estarem fisicamente no mesmo local para o projeto andar.

Enfim acho muito dificil alguem conseguir falar como funciona exato cada filial dessas multinacionais a dinamica dentro da empresa eh muito grande. Alguns dizem que o Google em MG nao tem desenvolvimento, la nao pode ter uma fabrica de software mais deve ter desenvolvedores, nao como nos brasileiros estamos acostumados com as empresas nacionais onde tudo eh centralizado e que no primeiro andar eh recepcao e no segundo desenvolvimento hehe. Em multinacional nao funciona assim.

Boa noite Colegas!

Estou reativando o tópico, pois participarei do processo seletivo 2010 da IBM, e vi muitas opnioes ruins sobre a IBM, e fiquei com um pouco de receio se vale a pena, nao estou querendo dizer que ja me considero trabalhando na IBM, pois tenho certeza que é dificil, e bastantente concorrido, na verdade, nao acredito muito que eu possa passar, mas caso tenha uma sorte, quero saber de alguem que trabalhe, ou ja trabalhou, se todas essas opnioes ruins a respeito, maioria, tem base, quais as areas de Estagio que existe, qual o salario, se vou aprender neste estagio e adquirir boa experiencia, cujo é meu objetivo.
Sou programador VB6 atualmente, estou no primeiro ano de Ciência da Computação, e estou fazendo um curso rapido de Oracle.
Nao quero regredir, ou parar, se entrar na IBM, nao quero trabalhar na area de suporte, quero participar de projetos, fazer cursos, ganhar experiencia, para, se for sair um dia, ter um bom curriculo, com experiencia, e conhecimentos que outras grandes empresas procuram.
Quero saber o que realmente ocorre com os estagiarios, se vou poder fazer o que estou esperando.
Quem puder falar da prova, agradeço tambem, falar do salario, etc.

Agradeço a todos pela atenção!
Tenham uma ótima Semana!

[quote=alvear]Boa noite Colegas!

Estou reativando o tópico, pois participarei do processo seletivo 2010 da IBM, e vi muitas opnioes ruins sobre a IBM, e fiquei com um pouco de receio se vale a pena, nao estou querendo dizer que ja me considero trabalhando na IBM, pois tenho certeza que é dificil, e bastantente concorrido, na verdade, nao acredito muito que eu possa passar, mas caso tenha uma sorte, quero saber de alguem que trabalhe, ou ja trabalhou, se todas essas opnioes ruins a respeito, maioria, tem base, quais as areas de Estagio que existe, qual o salario, se vou aprender neste estagio e adquirir boa experiencia, cujo é meu objetivo.
Sou programador VB6 atualmente, estou no primeiro ano de Ciência da Computação, e estou fazendo um curso rapido de Oracle.
Nao quero regredir, ou parar, se entrar na IBM, nao quero trabalhar na area de suporte, quero participar de projetos, fazer cursos, ganhar experiencia, para, se for sair um dia, ter um bom curriculo, com experiencia, e conhecimentos que outras grandes empresas procuram.
Quero saber o que realmente ocorre com os estagiarios, se vou poder fazer o que estou esperando.
Quem puder falar da prova, agradeço tambem, falar do salario, etc.

Agradeço a todos pela atenção!
Tenham uma ótima Semana! [/quote]

Trabalhei 1 ano na IBM e é uma empresa que deixa um bom peso no seu currículo.
Não gosto muito de falar das empresas onde trabalhei… a IBM é uma empresa boa pra se fazer carreira, mas infelizmente as pessoas colocam muita expectativa e ai ficam frustrada com o que vêem, e eu me incluo nesse grupo.

eu trabalho na IBM e nao tenho o que falar da empresa, tem seu lado bom e ruim como qualquer outra. Mas, o cara tem que saber aproveitar as oportunidades e saber que está no mar cheio de tubarao, todos querendo um pedacinho de espaco para se destacar e ser visto. Se vc ficar escondido ninguem nunca vai ti ver e será apenas mais 1. A empresa tem varios projetos voluntario que em termo de experiencia, conhecimento, habilidades que o profissional adquire, nao há cursinho tecnico que consiga ensinar, ja que eh algo na pratica.

Vou fazer 2 anos na companhia e está sendo uma boa experiencia, entrei aqui no ultimo mes do oitavo semestre, da faculdade e a experiencia de seguir uma politica de multinacional mudou bastante minha postura como profissional e isso conta, escovar bits nao eh tudo.

Vc ainda está no primeiro semestre tem muita coisa pela frente ainda, muitos estagios, etc. eu queria ter tido uma oportunidade de estagiar no primeiro semestre. Lembre-se experiencia nao tem preco nao. Impossivel comprar a experiencia de um profissional. Vc pode pagar para ele ti ensinar uma tecnologia, mas a experiencia nao tem muito o que fazer.

Agora tudo aqui depende do projeto que vc pegar, tem projetos legais, outros chatos. isso eh relativo, pense aqui em uma empresa onde sua vida eh seu projeto e nao a empresa como o todo, se nunca trabalhou em empresa grande vai ficar meio perdido, pq eh bem diferente das medias e pequenas empresas nessa area de alocacao de projeto.

eu concordo com renamed qdo ele falou sobre expectativa, nao ache que entrando hoje amanha vc vira um guru, ou vai estar em lab da IBM. Vc eh o responsavel pela sua carreira.

Acho que se o mar fosse de tubarão muitos aqui do GUJ se sentiriam em casa. O problema é que a IBM é um mar de puxa-sacos e preenchedores de planilhas.

Quem tiver estômago para agüentar isso consegue se dar muito bem lá. Mas se você já parte com esse intuito, acho que uma faculdade de Ciência da Computação é um desperdício de tempo, pois qualquer malandro tem o que é necessário para se crescer lá dentro. Talvez uma faculdade em outra área?