Olá pessoal,
Acabei de realizar a prova de Sun Certified Programmer for Java 2 Platform 1.4 e vim deixar aqui minhas palavras de incentivo.
Em primeiro lugar, a prova não é tão complicada quanto o nome! 
As questões são bem do tipo que encontra-se nos simulados que vemos por aí, e apesar de terem umas "pegadinhas" que fazem o código não compilar, não são feitas perguntas mirabolantes sobre detalhes da linguagem que ninguém conhece.
E há tempo de sobra para responder as questões. Para vocês terem idéia, são 2h para 61 questões, e eu terminei em 1h. Claro que se eu tivesse paciência para gastar uns 15 minutos a mais revisando a prova eu poderia ter corrigido algumas questões que agora lembro que errei por besteira, mas mesmo assim estou satisfeita com meu resultado de 88%.
Então se vocês entenderem bem os tópicos abordados no exame e a correta sintaxe da linguagem, tendo atenção aos detalhes, podem ir fazer a prova sem medo! Mas é realmente importante ter bem claro a sintaxe de cada tipo de coisa e saber como a linguagem se comporta, para evitar cair nas pegadinhas.
Então, para quem está se preparando para tirar a certificação, leiam os tutoriais que colocamos no Grupo de Estudo, visitem a sessão de Links para ver os simulados online e boa sorte!
E lembrem-se de que o forum está aqui para você ter a oportunidade de discutir com outras pessoas qualquer dúvida a respeito desta linguagem que tanto nos fascina.
Prova de certificação
B
1 Resposta
G
Bani,
Estou começando a estudar Java agora, apesar de já trabalhar com linguagens de programação estruturada a varios anos. Sua mensagem me deu uma "injeção de ânimo" para prosseguir com meu estudos e fazer o exame o quanto antes.
Valeu,
Gustavo. 
Criado 5 de março de 2003
Ultima resposta 3 de abr. de 2003
Respostas 1
Participantes 2
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo