é treta java viu acho que fui mal ontem na prova mas ae me digam como fariam esse código:
Um banco concede financiamento a seus clientes, nas seguintes condições: O cliente recebe o valor do financiamento, e paga para o banco em parcelas. O valor de cada parcela é obtido dividindo-se o valor financiado pelo número de parcelas e, em seguida, acrescido de uma taxa de juros, que decresce 1% ao mês, ou seja, no primeiro mês a taxa é aquela informada pelo usuário e, no mês seguinte, esta mesma taxa é diminuída em 1%, e assim por diante, até o último mês. Escrever um programa em Java que solicite ao usuário:
[list]O valor do Financiamento,[/list]
[list]o número de parcelas,[/list]
[list]a taxa inicial de juros.[/list]
Em seguida, mostrar:
[list]o valor financiado,[/list]
[list]o número de parcelas,[/list]
[list]o valor de cada parcela e[/list]
[list]o valor total das parcelas.[/list]
Bem tive muita dificuldade de fazer isso e testei aqui no programa e não funcionou… então me mostrem um jeito bom de ser feito, tudo isso sem usar VETORES, ARRRAYS, e coisas complexas…
Vetores e arrays não são coisas complexas. Acho é que você está com dificuldades em matemática, não em programação.
Outra coisa é que você precisa ter um método para identificar, no enunciado, como criar as variáveis. É preciso ler com atenção e ir rabiscando, em um pedaço de papel, durante a leitura. Leia várias vezes, e faça um rascunho, até entender completamente.
Quando você entender mais ou menos, comece a praticar com valores fixos, e pegue uma calculadora e faça algumas contas. É importante, para poder checar depois se seu programa está certo.
Tente com o valor de financiamento = $1000,00
Número de parcelas = 5
Taxa inicial de juros = 10% (0.1).
Somando tudo dá (220 + 218 + 216 + 214 + 212) = puxa vida, não vou fazer as contas para você.
(*Estou simplificando aqui, e calculando o juro sobre o valor da parcela.)
Isso quer dizer que você precisa criar algumas variáveis. Entre elas:
Valor do financiamento
Número de Parcelas
Taxa inicial de Juros
Você viu que tive que definir uma variável que é o valor da parcela, e você deve entender que devo criar outra, para ir totalizando os juros.
T
thingol
Leia o programa a seguir, e leia-o com atenção.
/**Um banco concede financiamento a seus clientes, nas seguintes condições: O cliente recebe o valor do financiamento, e paga para o banco em parcelas. O valor de cada parcela é obtido dividindo-se o valor financiado pelo número de parcelas e, em seguida, acrescido de uma taxa de juros, que decresce 1% ao mês, ou seja, no primeiro mês a taxa é aquela informada pelo usuário e, no mês seguinte, esta mesma taxa é diminuída em 1%, e assim por diante, até o último mês. Escrever um programa em Java que solicite ao usuário:# O valor do Financiamento,# o número de parcelas,# a taxa inicial de juros.Em seguida, mostrar:# o valor financiado,# o número de parcelas,# o valor de cada parcela e# o valor total das parcelas. */importjava.util.Scanner;classProvaJava{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerentrada=newScanner(System.in);doublevalorFinanciamento;intnumeroParcelas;doubletaxaInicialJuros;doubletaxaJuros;doublevalorParcela;doublevalorTotalParcelas;// EntradasSystem.out.println("Entre com o valor do financiamento");valorFinanciamento=entrada.nextDouble();System.out.println("Entre com o número de parcelas");numeroParcelas=entrada.nextInt();System.out.println("Entre com a taxa inicial de juros, em porcentagem");taxaInicialJuros=entrada.nextDouble()/100.0;// SaídasSystem.out.println("Valor financiado: ");System.out.println(valorFinanciamento);System.out.println("Número de parcelas");System.out.println(numeroParcelas);System.out.println("Valor de cada parcela");// Calculando as parcelastaxaJuros=taxaInicialJuros;valorTotalParcelas=0;for(intnumeroParcelaAtual=1;numeroParcelaAtual<=numeroParcelas;numeroParcelaAtual++){/* O valor de cada parcela é obtido dividindo-se o valor financiado pelo número de parcelas e, em seguida, acrescido de uma taxa de juros... */valorParcela=(valorFinanciamento/numeroParcelas)*(1.0+taxaJuros);/* ... uma taxa de juros, que decresce 1% ao mês, ou seja, no primeiro mês a taxa é aquela informada pelo usuário e, no mês seguinte, esta mesma taxa é diminuída em 1%, e assim por diante, até o último mês. */taxaJuros=taxaJuros-0.01;System.out.println("Valor da parcela "+numeroParcelaAtual);System.out.println(valorParcela);/* Agora estamos totalizando para achar o valor total das parcelas */valorTotalParcelas=valorTotalParcelas+valorParcela;}System.out.println("Valor total das parcelas");System.out.println(valorTotalParcelas);}}
D
dud
Faltou um tratamento de erro. Se o usuario entrar com um numero de parcelas = zero, vai dar erro.
Enfim, as vezes pode-se dispensar o tratamento de erro se isso for explicitado no enunciado, mas como não foi, eu me preocuparia com isso também.
1112
Se o número de parcelas for zero, o código dentro do for não será executado, então não haverá erro.
bebad
:-o
cara seu programa nao funciona ??? :shock:
as parcelas abaixam, elas nao deveriam aumentar ?
valor_fin=Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Valor financiado:"));taxa=Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Taxa de juros:"));num_parc=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Nº Parcelas:"));valor_parc=valor_fin/num_parc;System.out.println("Valor financiado: "+valor_fin);System.out.println("Número de parcelas: "+num_parc);for(intj=0;j<num_parc;j++){valor_parc_juros=(valor_parc+valor_parc*taxa/100);soma+=valor_parc_juros;taxa=taxa-taxa*0.01;System.out.println("Parcela "+(j+1)+":"+valor_parc_juros);}System.out.println("Total do financiamento: "+soma);}
}
>
T
thingol
Bom, o problema acima não precisava de nenhuma orientação a objetos. Dava para fazer em qualquer linguagem, basta seguir o enunciado.
Não pus tratamento de erros porque era para mostrar apenas as partes que importavam para o enunciado; senão teria de validar todas as entradas (evitar parcelas, juros negativos, etc.)
Dojs
Por mais que não precisasse, estou com um livro agora de POO com Java, tentar tirar o máximo de proveito pois Java só vou usar na faculdade e pra ter um diferencial, tive mais facilidade com C# e tenho me focado nisso mas muito obrigado ai pela ajuda…