Prova de Java para Traine (encerrado)

Boa noite, Recentemente fiz uma prova de java para uma vaga bem legal de Trainee. Para quem quiser testar seus conhecimentos e responder aqui mesmo para avaliamos nosso nível será interessante.

Segue o enunciado da prova… (Tudu isso era para ser feito com papel e caneta sem auxilio algum)

Dado um banco de dados “Teste” Com a tabela Cliente com os campos Nome, Status e Idade faça

Uma conexão com o banco e liste todos clientes em um array, após faça uma atualização nos valores do Array da seguinte forma ( Status + Idade) grave no array essas informações e logo em seguida insira no banco de dados…

Caso tudo de certo faça um Commit caso contrálio um rollback…

E aí ?

Seu tópico parece uma nova estratégia de ter o dever de casa resolvido.

Na boa… Dever de casa em dezembro ?..

Eu sempre tive a curiosidade de saber como são os testes Java por aí e nunca tinha visto… estou eu aqui humildezinho relatando minha experiência…e esse foi um teste real… como você pode ver relativamente fácil…

Agora pense o que quiser…

Felipe, não culpe o cara.

Pela forma como você escreveu, parece que está pedindo a resposta e não uma opinião sobre o exercício.

Sobre o teste, parece ser legal. Fácil, mas testa vários conceitos.

Isso me lembrou dois fatos:

1 - Outro dia vi um “calouro” reclamando desse tipo de exercício. pra ele, tinha que ter computador com IDE, porque sem Google, não tem como você trabalhar. eu mesmo já pensei assim. Achava que o código mais simples seria impossível de ser feito sem o Google pra me ajudar. Até que parei de me limitar e resolvi que tinha era que estudar e praticar.

2 - Outo dia, vi outro “calouro” querendo aprender Java, mas me dizendo que não gosta de ler. Em que mundo vivemos, meu Deus, que um programador não gosta de ler. Será sinal do fim dos tempos? Ou do começo da mediocridade generalizada?

Legal, esse tipo de comentário que gostaria de surgeri para o topico… afinal se eu quisesse resposta disso falaria oras… isso aqui nun é um forum… bom …

Mais essa da falta de uma IDE para inicio é realmente díficil, porque no começo fazemos coisas funcionar sem ao menos saber o que estamos fazendo… copia dali copia daqui…eu mesmo tenho certeza que errei alguma coisa por não está acostumado a escrever o codigo sem uma IDE…

relativamente simples…

Tb acho!

AFF…

DEXE QUIETO…

Bom, pra ser sincero eu não gostei do exercício.
Mesmo que o cara acerte não prova muito mais que ele saiba fazer muito bem uns cruds ou outros.

Fiz uma prova numa entrevista uma vez que gostei muito, tinha um exercício semelhante a esse, mas constava apenas um método com sua declaração e implementação.
Haviam erros, alguns gritantes outros mais sutis, e pedia-se que sugerisse melhorias e eventuais correções.
Porém esse foi somente um dos exercícios, a maioria dos outros focava na capacidade criativa do programador, conceitos de orientação a objetos, exercícios escritos e etc.

É o que prezo num profissional, a capacidade de pensar. Criar. Imaginar. Não a habilidade de ser um code monkey, isso qualquer um consegue, já pensar…

A sim, a prova deve ser feita SEM IDE mesmo, com certeza!

É claro que junto a isso tem que ter uma entrevista pessoal, tem muita gente que ta ai no mercado completamente perdida, que não tem tino pra coisa, ou como costumo dizer, feeling.

Bom, minha opinião.

Então, Na verdade essa era a parte de código do teste, havia tbm uma parte com códigos e dizendo o que imprimiria, e uma segunda prova de banco de dados do tipo faca o banco de dados e dps umas consultas…

É realmente não prova muita coisa,mais acredite poucos fizeram,mostra o mínimo de conhecimento,por isso postei aqui, as vezes achamos que estamos preparados e não conseguimos fazer uma prova dessa com papel e caneta… então para quem ta com entrevistas/testes marcados estudem

E claro tbm… que depende muito da vaga né… essa é para Trainee

foda é isso
quer dizer q se um cara tem isso decorado ele vai bem num negocio desses
se o cara nao lembra na hora ele eh ruim

eu acho esse tipo de prova mtu desanimador, até pq nao passa nada do perfil do cara

Para um cargo de Trainee eu acho forçado uma prova sem consulta. Vejo que nesse cargo a pessoa está na empresa para ajudar e aprender.

Se fosse para um cargo de pleno/senior eu acharia mais normal. Colocar uma perguntas de nível mais complexo e sem consulta.

Bem, vai da empresa. [=