Prova em Ingles. Consigo fazer?

Olá pessoal,

Sou ruim em ingles. Só sei coisinhas bem básicas.
Se eu estudar bastante os simulados em ingles, consigo fazer a prova SCJP 6 ?

Parece que essa prova nao tem previsao em portugues.

Abraço

Se seu conhecimento de inglês é básico demais, é melhor fazer a prova do Java 5 mesmo. Senão, faça os simulados (sem o dicionário) e veja quantas questões você não conseguiu entender.

Se vc conseguir entender as perguntas…

O grande problema referente à prova em inglês é que grande parte dos candidatos tendem a traduzir com a falsa sensação de se sentirem seguros. No meu ponto de vista, se você não se sente a vontade para fazer a prova em inglês, faça em português mesmo. Porém, em algum momento futuro você sentirá falta de um segundo idioma, e neste caso matricule-se na Cultura Inglesa, Britânia ou oIBEU. Fuja de cursos que prometem botar você fluente de forma instantânea ou da noite para o dia.
Eu por exemplo, fiz 2 anos de CNA, o curso é tremendamente fraco e superficial, só me fez perder tempo e dinheiro. Atualmente estou tendo aulas particulares de inglês, e percebo nítidamente minha evolução. Ontém a noite fiz uma entrevista (em inglês) com um analista nos Estados Unidos, coisa que até então não imaginava ser possível. Corra atráz em quanto é tempo, faça um bom curso de inglês, o mercado, hoje em dia exige que o profissional saiba (bem) uma segunda lingua. :wink:

O nível de Inglês da prova é o msm dos mocks !!!
Se vc entender as perguntas e respostas dos mocks…vc faz a prova sim !!!

Ricardo