Prova em Ingles

5 respostas
R

[color=“darkblue”]Bom pessoal sinceramente não conheço muito de java ano que vem acho que vou fazer aquela formação java da IBTA alguem conhece? sera que vale a pena para obter a certificação? e outra pergunta é preciso saber muito bem ingles para fazer a prova?

Desculpa fazer muitas perguntas que no mundo java ainda estou perdido.[/color]

5 Respostas

F

OLha não conheçoa IBTA, mas um curso é sempre bem vindo ainda mais no inicio, faz vc aprender e ter vontade de trabalhar com java.

O ingles e fundamental para fazer a prova, não só isso tenque saber falar bem ele para poder ver os materiais do java, docuymentações e etc.Altamente recomendavel

Sim vale a pena, no mercado a certificação é muito bem vista, vc concegue um bom emprego bem mais rápido com ela,sem dúvidas

N

“FelipeSS_2”:
O ingles e fundamental para fazer a prova, não só isso tenque saber falar bem ele para poder ver os materiais do java, docuymentações e etc.Altamente recomendavel

não concordo q precise saber falar inglês… ler é bem mais fácil. na minha opinião, há um abismo entre falar (q é o mais difícil) e ler (q é o mais fácil).

M

olha o IBTA parece ser grande, mas pelo que eu vi, o custo dos cursos de certificação java estão muito equivalentes, por isso que escolhi a propria sun como curso, semana que vem eu começo o meu.

e outra coisa, eu vi o material da sun, não sei se ela libera este material para todas as escolas certificadas a dar este curso, mas o material de lá é simplesmente show. todo em ingles.

tem que melhorar muito o seu ingles cara para partir aos estudos.

verifique tbm o custo das principais escolas que oferecem curso para certificação, verifique tbm se elas são certificadas para dar aula pela sun.

pelo que eu vi, as grandes, impacta, fast trainning ou IBTA(nao sei muito sobre este ultimo) não estao no site da sun como certificadas. conheço a fast trainning, eles oferecem um curso legal e um amigo disse para eu tentar impacta, mas nao quis, quis ir mesmo para o centro educacional da sun.

bom é isso,

qualquer coisa é só entra em contato.

Machado.
www.sun.com.br/edu

W

Uma vez, o meu professor de Lab. Programação na faculdade me disse uma coisa interessante.
“A melhor maneira de se aprender a ler inglês é pegando um livro de Java em inglês e um dicionário de inglês do lado”.
Realmente, só aprende a ler inglês na prática, enfiando a cara.
Os melhores livros estão em inglês. Ainda e não possuem traduções desses bons livros para o português pois, queira ou não, só Portugal, Brasil e uma meia duzia de países falam portugues e para as grandes editoras, não é comercialmente interessante traduzir seus livros para portu…

M

concordo contigo wanderson, mas to com um ingles tão pobre, e com uma vontade tão grande ler o livro da kathy, q acabei comprando o em portugues… :oops: , mesmo sabendo q a prova é em ingles né! … vou ter q estudar em paralelo, mas ainda pretendo ler a versão em ingles antes de ir fazer a prova e fazer muitos simulados reais em ingles com certeza… po, pq pagar $300 reais pra ir la e rodar é brabo né!.. :lol:

Criado 5 de dezembro de 2003
Ultima resposta 4 de abr. de 2004
Respostas 5
Participantes 6