Prova em Portugues (certificação SCJP 1.5)

Acredito que a Sun não tem interesse nenhum em traduzir o resto de suas certificações se vc se informar vai ver q outras certificações também seguem a mesma linha traduzindo apenas sua primeira prova, é o caso da CISCO por exemplo que traduz a penas a CCNA deixando o resto em inglês.
Você começa a perceber depois que faz a primeira certificação não é tão dificil fazer a segunda em inglês nem a terceira. Tiro por mim que começei a estudar pelos matériais em inglês como o Killer e o whislabz já estou tentando me incorajar para tirar a proxima certificação em inglês. E olhe que nunca estudei inglês.
Percebi que não é tão complicado assim? A sun te coloca para fazer a primeira prova em português te encorajando para fazer proxima e a proxima… e a proxima… e quando vc vai ver só tem inglês o que te fez encorajar para fazer. Pense nisso ela quer que vc inicie no mundo da certificação e faz uma prova muito boa com a unica falta nas questões de Drag and Drop e quando vc olha não afetou em nada na sua prova. Só pq na questão de Drag tem Implementa vc não vai dizer que o código não compila, até pq não tem como responder isso.
rsrs

bom nao sei aonde ele ta com a visao, mais prefiro nao comentar em detalhe os pontos citados ali… cara isso é qualquer certificacao… vc candidato que tem q se adpatar as normas do exame… e outra eu ti perguntei onde vc disse que foi alguem q traduziu a prova… pq vc está afirmando e pela tradução da para perceber que foi feito por software de tradução… uma pessoa q tem contato com mais de 1 idioma e que ja usou tradutores e tb que ja fez traduções na mao usando o velho dicionario e analisando o contexto(nem q seja pequenas traducoes) percebe a diferença.´

Vc demonstrou para mim que vc é desse tipo: “olha eu to pagando e tenho direito de exigir” lembre-se vc tem esse direito qdo compra um tv, um dvd realmente de exigir um bom suporte pos-venda, informacoes do produto.

Mas quando se trata de conhecimento cara é diferente ou vc se enquadra ou simplesmente vai viver sofrendo com as traduções…
Qdo vc utilizou o termo “paguei” me parece alguns alunos de faculdade particular… que diz olha eu to pagando e quero isso, se nao for eu saio dar facul hehe as coisas nao sao bem assim…
E outra a Sun explicou na epoca que lancou em portugues nao foi pq nos somos bonitinhos nao… simplesmente ela fez uma analise e viu que o numero de brasileiro fazendo a scjp vinha aumentando… entao ela resolveu dar um presente aqueles que nao domina o ingles minimo para certificacao (como eu na epoca).

flw!

A Sun não sabe nem vender vouchers…vai saber traduzir direito…hehehe :lol:

Kra não entendo vcs quando eu comprei o voucher a sun também atrasou porém eu não perdi a promoção. Pra mim foi ótimo eu tava sem o dinheiro e não queria perder promoção pois ja estava no ultimo dia. hehe Só fiz juntar um pouco e paguei meu voucher no prazo certo e que eles me deram.

:wink:

Eu também não perdi, só não recebi os vouchers ainda… e também paguei no prazo, apesar do atraso no boleto.

Não sei por que mudaram o sistema. Antes, você passava seus dados por telefone e chegava um e-mail com o boleto. Agora, tem que responder e-mail e ficar nessa briga de “chegou, não chegou”.

[quote=Schuenemann]Eu também não perdi, só não recebi os vouchers ainda… e também paguei no prazo, apesar do atraso no boleto.

Não sei por que mudaram o sistema. Antes, você passava seus dados por telefone e chegava um e-mail com o boleto. Agora, tem que responder e-mail e ficar nessa briga de “chegou, não chegou”.[/quote]

me parece que so foi esta mesmo… compra normal do voucher acho que é por tel ainda… porem como a promoção ela ja esperava o numero alto de solicitação entao ela deixou o trabalho para o cliente… se fazer o processo de solicitação e talz… se fosse por telefone teria que aumentar o numero de atendentes pq normalmente ja demora… para conseguir ser atendido… com uma promocao dessa alguns nunca seria ser atendido com o numero de pessoas que tem naquele 0800.

Além de dificultar o processo também né? ninguem dar nada de graça a ninguem.

Sobre a tradução…

Eu acredito que a tradução seja mal feita. Já vi muita gente reclamando. Eu fiz a minha prova em ingles porque não tenho problema com ingles. Todo o meu material de estudo foi em ingles. Mas acredito que se a SUN possibilita o exame em português, é um serviço como outro qualquer, pelo qual pagamos caro e por isso deveria ser bem feito. Se a tradução é feita a mão ou por software pouco importa…é um serviço mediano e não um serviço de alta qualidade que esperaríamos de uma empresa do tamanho da Sun.
Para quem tem um ingles bom, indico fazer a prova em ingles. Acredito que se a pessoa consegue estudar e fazer os exercícios do whizlabs em inglês então consegue facilmente fazer a prova em ingles.

[]s
Gunnar

Bem eu vi uma pergunta de um certo camarada se haveria uma certa prova de certificação do Java 7. Bem eu não procurei para ver se as mudanças serão tão drásticas assim, e eu estou desatualizado para saber já houve uma prova do Java 6 em qualquer idioma. Antes procurei e soube que a prova de certificação SCJP 5 ainda estava sendo feita pois as mudanças do Java 5 foram as mais drásticas e as do Java 6 não tiveram tanta repercusão dessa forma para criar outro exame de certificação.
Mesmo se houver um exame de certificação do Java 7(que pelo que pude ver pelos meus contatos até agora, esta não existirá), a tradução demorará e a prova só poderá ser feita em inglês, acredito que depois de numa base de 1 ano já se poderá fazer essa prova em português… novamente se essa dita cuja existir.

Nossa que gaf kkkk realmente existe uma prova de Certificação para Java 6, porém a mesma não se encontra em português(novamente sujeito a informações não tão confiáveis kkkk). Bem mais pode ser encontrado no próprio site da Sun do Brasil ou mesmo da Sun internacional.
https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/cmsearch.do?meId=4&l=pt_BR
Encontrei em outro site que a prova de certificação do java 6 é relativamente nova, se isso for verdade então a do 7 demorará um pouco para sair. Até mais amigos e desculpe pela falta de informação kkk!

de toda forma Boa Sorte

Alguém sabe como faço pra fazer a prova? Onde ela é aplicada alguém sabe?