Prova para Estágio em Desenvolvimento Java[RESOLVIDO]

Bom Dia Amigos(as).

Primeira vez que vou participar de um processo seletivo para uma vaga de estagio em java, mas eu não faço a minima ideia do rola na prova…
Gostaria de uma ajuda dos veteranos que já passaram por esse momento…
…Em que ponto eu tenho que ficar mas atento:
Fundamentos da Liguagem?
Logica?
Desenvolvimento em si ?

Fico grato pela ajuda!

============================================================ BOM DIA!

Creio que explorarão o conceito de Orientacão Objeto no Java, talvez fundamentos da linguagem; o desenvolvimento para ver como voce trabalha - sua organizacão com a logica empregada (que seria a menos importante).

Creio que listei em ordem decrescente de relevancia.

Cara já fiz prova para estagio, e caiu bastante logica acho que isso e orientação a objetos era o essencial.
Umas das questões que fiz(a vaga não era para estagio, mas vale a pena saber) era vários números aleatórios, onde vc tinha que criar um código no lápis para imprimir os números ordenados de forma crescente sem usar métodos prontos do java(foi fácil), e diagramas de classes.
Mas também já fiz prova(essa era pra estagio) em que a empresa dava umas 3 classes e pedia pra fazer no lápis mapeamento com relacionamentos no hibernate em uma folha, fora as questões de orientação a objetos.Mas essa vaga pedia conhecimento com hibernate, então vai da empresa e do que está pedindo na descrição da vaga.

Boa sorte.

Abraços.

Fica com DEUS.

É uma boa prova com lápis hein.

Vai que um dia seu pc estrague e você precise programar em um caderno. :twisted:

Voltando à pergunta. As provas de estágio que já vi cobravam Lógica, Orientação a Objetos e Inglês.

[quote=fredericomaia10]É uma boa prova com lápis hein.

Vai que um dia seu pc estrague e você precise programar em um caderno. :twisted:

Voltando à pergunta. As provas de estágio que já vi cobravam Lógica, Orientação a Objetos e Inglês.[/quote]

Nesses casos dá a pensam isso. kkkk

Cara, recentemente fiz uma prova e consegui passar e hoje estou estagiando com Desenvolvimento Java para Web. Na prova foi cobrado raciocínio lógico, lógica matemática, programação estrutural e orientada a objetos. Dependendo da empresa e da proposta do estágio, eles cobram muito os conceitos fundamentais da OO: Classe, objeto, herança, construtor, destrutor, métodos e atributos estaticos. Essas coisas básicas.

Vai depender muito das atividades que você vai desenvolver no estágio, por que como é estágio, se é uma empresa, que por exemplo, da um treinamento antes, eles o cobram mais essas partes fundamentais e uma boa lógica.

Esperto ter colaborado com algum esclarecimento. Qualquer coisa só chamar :smiley:

Obrigado Galera, foi de GRANDISSIMA valia a ajuda de vocês…

Eu fiz duas provas essa semana para Empresa distintas, e elas variaram muito…
A vaga era para Estágio em desenvolvimento Java.
Na minha primeira prova Caiu:
Raciocino Logico
Logica de programação(algoritmo,(portugol e java))
Questões em Ingles

Ja na segunda prova foi bem mas suave para quem não saca muito do ingles

A prova foi toda em portugues
Matematica(juros e porcentagens)
Raciocinio Logico
Uma questão de SQL
Algoritmo(portugol)
e duas questões de portugues(Analise Textual)

Pecebi que as provas não segue um padrão, ela varia de empresa para empresa.

Pra mim foi muito bom essa experiencia, percebi o quanto tenho que melhorar em algumas areas, principalmente o meu Ingles.

=====================================================================
=========== Galera valeu mesmo pela Força!!!
Otima noite!

Com certeza varia de empresa pra empresa.

Valeu por compartilhar, assim pode ajudar outros.

Tamos Juntos