Prova PosComp

Alguém tem algum material para a prova do poscomp? ou algum site q tenha?

Cara…
Eu fiz a prova do PosComp ano passado…

Cai muito calculo, geometria e principalmente expressões regulares…
mas na boa… foi uma decepção…

Pós Comp é só mais um vestibular que continua beneficiando aqueles que tiveram as melhores oportunidades! Se vc por mais esforçado que fosse vier de uma facu mais ou menos, saiba que o pós comp está ai exatamente para desqualificar você!!!

Abraços!
Thiago

Acho que o POSCOMP é uma das piores coisas que impuseram em alguns mestrados.

Eu acabei tentando o mestrado profissional do IPT/USP. Passei, mas não fiz pq não to afim de gastar 30 mil pra me graduar.

Mesmo assim ainda existem mestrados gratuitos que não necessitam de poscomp.

No site da SBC tem algumas provas de exemplos

Recomenda algum em São Paulo?

Bom, se não em engano o mestrado da Poli não pede POSCOMP.
Em São José dos Campos tem o INPE.

Em relação a pergunta original do tópico, quando fui tentar descobrir o preço da inscrição no POSCOMP pelo google acabei achando uma loja que vende apostilas: http://www.centraldeensino.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=17

Por coincidência, estava fazendo a mesma pesquisa. Segundo http://www.sbc.org.br/index.php?language=1&subject=191 , é R$ 18,00 .

[quote=danieldestro]Bom, se não em engano o mestrado da Poli não pede POSCOMP.
Em São José dos Campos tem o INPE.[/quote]

apartir deste ano no INPE tb será exigido o POSCOMP

Fiz ela ha uns 2 anos atraz e apesar de minha nota não ter sido ruim, não consegui passar na seleção.

na boa, o poscomp veio a ajudar em algumas universidades onde o critério de seleção era muito duvidoso. Assim sendo, se um “indicado” se ferrar no poscomp não tem como o professor colocar o cara lá dentro.

tentei na UEM - www.uem.br. No ano anterior que tentei, (qdo ainda não era poscomp e sim uma prova local) vi cada absurdo q nem te falo.

a partir de ano q entrou o poscomp, o método passou a ser menos duvidoso. Todo mundo sabe quanto o povo que entrou tirou, e com isso, vi alguns “pré-selecionáveis” ficarem de fora hehehehehe. tá, tb vi carinha que tirou menos q eu entrar + foi menos abusrdo q antes.

Mas na boa, ainda assim sei lá rs…

agora, com relação ao materia, poxa, daqui a pouco tem até cursinho pra poscomp - igual os exames da oab rs…

Fiquei sabendo que o POSCOMP é mais “dequalificatório” do que qualificatório, ou seja, se existem dois candidatos potencialmente iguais, o que foi melhor no POSCOMP é selecionado.

O que não tira ainda o mérito das “escolhas” duvidosas.

[quote=rfpsatin]
agora, com relação ao materia, poxa, daqui a pouco tem até cursinho pra poscomp - igual os exames da oab rs…[/quote]

Já tem… :mrgreen:

POSCOMP é foda…como os critérios de seleção do mestrado são meio soltos, serve pra uma comissão de seleção de uma universidade saber se alguém de “Coxa de Carocinho” (sim, existe uma universidade com nome parecido com esse, e a propaganda dela parece propaganda de night club, com uma miss-alguma-coisa dizendo “venha estudar comigo”) tem nota boa no histórico pq é bom de serviço, ou se é pq a universidade é só sentar no pudim…

Mas sei lá…não espere tirar nota muito boa no POSCOMP não…eu fiz no 8º período, não tinha tempo pra estudar pra prova, então acabei indo meio mal na prova de matemática e tal…

Quando eu passei, a média do pessoal aprovado no mestrado da UFMG, onde o POSCOMP ainda não era obrigatório, foi em torno de 50%…mas também passei na UNICAMP, onde era obrigatório, então não acho que seja exigido muito mais do que isso pra passar – e, sinceramente, dá pra tirar 50% da prova na boa se você tiver se dedicado na graduação (seja onde for)

Sinto muito, mas eu discordo escodeiro! Depende muito da universidade!
A minha universidade por exemplo eles eliminaram o máximo que podiam de matemática para que os alunos conseguissem se manter no curso até o último ano!

90% do que sei hoje aprendi sozinho, sem universidade!

[quote=rocha] apartir deste ano no INPE tb será exigido o POSCOMP
apartir deste ano no INPE tb será exigido o POSCOMP
[/quote]

PQParil… até o INPE!!! :twisted: :twisted:
Tá ai mais uma prova desta selvageria que é conseguir boas condições de estudo…

Vou ter que continuar nesta vida de fazer cursos porcaria e compensar o tempo perdido comprando e lendo uma renca de livro durante meu trajeto no trem de trampo até em casa!

Abraços!
Thiago Senna

Os EUA, que ao meu ver, tem um ótimo ensino, não exige nem vestibular e nem poscomp.

Tá certo que a base do nosso sistema de ensino é um lixo (escolar públicas), mas porque não implementar coisas que funcionam ao invés de querer inventar?

[quote=danieldestro]Os EUA, que ao meu ver, tem um ótimo ensino, não exige nem vestibular e nem poscomp.

Tá certo que a base do nosso sistema de ensino é um lixo (escolar públicas), mas porque não implementar coisas que funcionam ao invés de querer inventar?[/quote]

Se você tem uma verba limitada para o ensino superior, vai liberar as vagas sem critério nenhum? Duvido…

Nos EUA é diferente, os alunos são avaliados desde o ensino básico, e mesmo assim precisam de dinheiro para estudar nas melhores faculdades, senão sem chance.

O POSCOMP é um mal necessário, assim como a FUVEST e a VUNESP.

O que eu acho errado é esse ser o único critério de avaliação na maioria dos casos.

Deveria haver por exemplo um número X de vagas para assalariados com melhor colocação nos exames.

Aí cara, sinto mto… uma facul dessas nao serve pra mim…

[quote=fzampa][quote=Thiago Senna]
Sinto muito, mas eu discordo escodeiro! Depende muito da universidade!
A minha universidade por exemplo eles eliminaram o máximo que podiam de matemática para que os alunos conseguissem se manter no curso até o último ano!
[/quote]

Aí cara, sinto mto… uma facul dessas nao serve pra mim…[/quote]

Felipe!

Experimente acordar todo dias 04:30 da manhã e dormir 24:00 da noite! Você vai mudar de opinião rapidinho! :mrgreen:

A questão não é somente estudar em uma faculdade bém conceituada. Assim como há quem gosta de enrolar, há quem deve se submeter a estas condições, exatamente por que teve que começar a trabalhar cedo, e naum teve tempo para fazer um bom colégio!

Sem um bom colégio ou cursinho, esquece a faculdade pública. Então vc se submete a faculdade de qualidade boa ou ruim, que seja, mas que está disposta a receber $$$$ a qualquer preço!

Pronto, vc se forma, mas agora para conseguir a pós, vc novamente não está em pé de igualdade com aqueles q se formaram em boa universidades!

É a desigualdade! Quem tem mais, pode mais!

Abraços!
Thiago Senna

Olá,
também vou prestar o POSCOMP. Alguém tem algum material pra estudar…
Tem umas apostilas a venda por R$ 60 cada. Tá muito caro. Será que não tem no EMULE(por exemplo). Se alguem puder procurar eu agradeceria. Eu estou sem acesso a EMULE e demais compartilhadores de arquivos pois estou atrás de um firewall e nada disso funciona aqui. Ou se alguem sabe como burlar esses firewalls, … seria de mais valia…Meu mail pra contato e [color=red]“PIRATARIA É FEIO E É CRIME”[/color]. qualquer coisa…Valeu