Olá!
Bom pessoal… PASSEI 
Gostaria de agradecer novamente a todos que contribuem de alguma forma nesse fórum… pois sem essa ajuda não sei se teria conseguido… apesar de todas as incertezas e inseguranças deu tudo certo!
Um agradecimento especial ao Camilo que me ajudou muito… dos meus 77 % posso dividir: 25,6 % pro pessoal do fórum (O Camilo tem uma boa participação) 25,6 % pra minha mãe (que fez eu acreditar que era capaz) e os outros 25,6 foram uma mistura de sorte com a minha capacidade 
Quanto ao meu estudo…
Posso dizer que se eu não fosse tão vagal eu teria um score melhor… a prova não é tão difícil, acho que o MasterExam é bem mais dificil…
Eu estudei principalmente no K&B (em pdf - inglês) e apesar do meu inglês ser intermediário e eu ser extremamente displiscente com estudos consegui absorver muita coisa. Outro livro que usei foi o Certificação Java 5 do Serson… ali tem muitas questões, num nível bem alto… o que eu devia ter feito e recomendo vocês fazerem é um resumo, com tudo que você sabe que pode acabar esquecendo… dei muita sorte de quase não cair regex na minha prova 
O que caiu…
50% das questões da prova (ou mais) são drag-and-drop, apesar da maioria eu não sentir muita dificuldade elas são bem confusas e algumas traduções atrapalham (como o famoso “sincronizado”), mas isso não chega a comprometer o entendimento da questão.
Caiu muitas sobre Threads, uma envolvendo produtor / consumidor, pedindo pra sincronizar os métodos…
Sobre Collections foi o de sempre… “qual classe é melhor pra tal coisa”
Quanto ao local…
É uma escola de preparação para certificações que fica em Santos (esse mesmo, o do Pelé e que tem o porto :D) a prova estava marcada para as 10h00… cheguei um pouco cedo (de carona) e fiquei esperando dar o horário… pra entrar me fizeram uma revista cabulosa ashushaas nem com meu chaveiro da sorte eu pude entrar
Quando eu terminei a prova tive que subir 2 andares do prédio até saber a nota… axo que foi o percurso mais tenso da minha vida ahsuhauah… dai quando a recepcionista falou “ah você passou…” foi um alivio total 
Obrigado a todos… e venho dizer a vocês que É POSSÍVEL… basta um pouco de esforço!
Abraços