Prova SCJP - Oh yeah! Passei!

19 respostas
Link_pg

Olá!

Bom, vim aqui pra postar um tópico e dizer que minha prova de SCJP é amanhã, marquei para as 10h00 aqui perto (em Santos) numa escola… quando vocês estiverem lendo, provavelmente estarei fazendo a prova (se nenhum imprevisto acontecer) e gostaria de desde já agradecer ao pessoal aqui pela ajuda e boa vontade… sempre na hora da dúvida tinha alguém disposto a ajudar… muito bom isso :smiley:
Estou um pouco apreensivo e triste por alguns outros motivos, mas espero amanhã conseguir um bom score. Quando eu voltar da prova contarei como foi… tomara que seja um PASSEI no título :smiley:
Desejem-me sorte!

Abraços

19 Respostas

eltonk

Boa Sorte cara…

Toca ficha que tudo vai dar certo! :smiley:

P

Vai lá e manda vê na prova cara…

mta calma…e BOA SORTE!

Javabuntu

boa sorte!!! “as vezes um punhado de paciência, vale que mais que um barril de ouro”…tenha calma!!

Robsonramosabrao

alguem podia me indicar algum bom lugar que prepare para esta certificação…

Que seja em SP…

Ou é melhor estudar sozinho???

obrigado…

anderson.bonavides

Kra isso vai depender de vc… Acho que a maioria aki estuda só. Tenho um amigo que já passou em 4 certificações. programador, web, ejb e agora arquiteto. A ultimas duas foi em um intervalo de 2 meses de uma para outra. O kra é muito bom.

E pro krinha lá em cima manda as dica ai vlw?
Sua experiencia eh importante…
vlw t+

Link_pg

Olá!

Bom pessoal… PASSEI :smiley:

Gostaria de agradecer novamente a todos que contribuem de alguma forma nesse fórum… pois sem essa ajuda não sei se teria conseguido… apesar de todas as incertezas e inseguranças deu tudo certo!
Um agradecimento especial ao Camilo que me ajudou muito… dos meus 77 % posso dividir: 25,6 % pro pessoal do fórum (O Camilo tem uma boa participação) 25,6 % pra minha mãe (que fez eu acreditar que era capaz) e os outros 25,6 foram uma mistura de sorte com a minha capacidade :smiley:

Quanto ao meu estudo…
Posso dizer que se eu não fosse tão vagal eu teria um score melhor… a prova não é tão difícil, acho que o MasterExam é bem mais dificil…
Eu estudei principalmente no K&B (em pdf - inglês) e apesar do meu inglês ser intermediário e eu ser extremamente displiscente com estudos consegui absorver muita coisa. Outro livro que usei foi o Certificação Java 5 do Serson… ali tem muitas questões, num nível bem alto… o que eu devia ter feito e recomendo vocês fazerem é um resumo, com tudo que você sabe que pode acabar esquecendo… dei muita sorte de quase não cair regex na minha prova :smiley:

O que caiu…
50% das questões da prova (ou mais) são drag-and-drop, apesar da maioria eu não sentir muita dificuldade elas são bem confusas e algumas traduções atrapalham (como o famoso “sincronizado”), mas isso não chega a comprometer o entendimento da questão.
Caiu muitas sobre Threads, uma envolvendo produtor / consumidor, pedindo pra sincronizar os métodos…
Sobre Collections foi o de sempre… “qual classe é melhor pra tal coisa”

Quanto ao local…
É uma escola de preparação para certificações que fica em Santos (esse mesmo, o do Pelé e que tem o porto :D) a prova estava marcada para as 10h00… cheguei um pouco cedo (de carona) e fiquei esperando dar o horário… pra entrar me fizeram uma revista cabulosa ashushaas nem com meu chaveiro da sorte eu pude entrar
Quando eu terminei a prova tive que subir 2 andares do prédio até saber a nota… axo que foi o percurso mais tenso da minha vida ahsuhauah… dai quando a recepcionista falou “ah você passou…” foi um alivio total :smiley:

Obrigado a todos… e venho dizer a vocês que É POSSÍVEL… basta um pouco de esforço!
Abraços

P

ISSSSOOO AI CARA…

Parabéns!!!

A prova eh feita em computador? pode usar lapis e papel para “debugar” ? rsrs

Link_pg

Então… a prova é online, filmada e eles te dão folhas pra rascunho… é tão rigido que tem que devolver o rascunho na saida… hsauhsuuhsa

P

faz a prova sozinho? ou geralmente eles marcam um monte de gente?!

Jair_Rillo_Junior

Você faz sozinho dentro de uma baia fechada. Dependendo do lugar, existem outras baias do seu lado (em Campinas por exemplo são 3), porém todas fechadas e com camera em cada uma.

P

Câmera … ^^

eles dão o video pra gnt dps tb ? :stuck_out_tongue:

pretendo fazer minha prova inicio de Junho/09. …as x acho q eh mto tempo, as x acho q eh pouco…(qnd bate akela insegurança)

LPJava

ahaha … parabens!! rapa… viu que falei a vc? que ia detonar hehhe… otimo score e sempre vejo vc por aqui ralando e ajudando… bem merecido :D… bom eu nem sei o que dizer com isso aqui:

mais quem agradece ai sou eu heheh (eu nem sei como ajudei, mas ja q vc diz :D)… agora é a scwcd? hehe se for estamos no mesmo barco… quiser marcar para os proximos dias podemos começar os estudos juntos … la pelo msn… como fizemos aquele previo simulado antes do exame… mais desejo tudo de bom… e sempre avante :).

agora é so comemorar com coca-cola, vc sabe pq hehe :smiley:

flw!!

R

parabens! no meu caso, eles me deram muitas folhas de rascunho… aih eu toquei a que usei no bolso e devolvi as outras, em branco huahuahua

qnd cheguei em casa, trancrevi o rascunho (que continha um resumo de mais de 70% das questoes) pra o meu topico de “passei” aki no guj.

G

Parabéns ai!

Sucesso!!! :slight_smile:

[]s
Gunnar

Raff

Quanto tempo você estudo para a prova cara ?
E meus parabens !!!

Raff

Logo Logo sou eu espero passar tbm… quantas horas de estudo por dia você fez ??

Link_pg

Foi assim… eu tava desde o começo do ano lendo algo, mas pegar firme mesmo foi só a partir das férias de julho… antes eu ja lia algo sobre o assunto, até comprei 2 livros, 1 do Serson e outro era o K&B pro 1.4, não tinha nem noção de como fazer a prova (tanto é que comprei o K&B 1.4, dinheiro jogado fora)…
Eu tinha marcado a prova para outubro e por acaso marcaram uma entrevista comigo no mesmo dia… dai adiei pra agora em dezembro e continuei estudando… como eu sou um grande de um vagabundo pra estudar, na ultima semana fiz um cronograma no outlook e mandei bala… não saí de casa (na medida do possível) e fiz um monte de simulados… por isso acho que se você pega de 2 a 3 semanas estudando SÉRIO consegue ter um score melhor que 85%… o maior problema é ficar estudando direto…

Na última semana eu estudava umas 3 horas de manhã, ia pra facul de tarde e estudava mais 3 horas a noite… cada dia um capítulo só (manhã e tarde o mesmo capítulo) pra fixar bem… nos 2 ultimos dias eu fiz alguns simulados e quizzes, mas nada exagerado… é bom sempre fazer umas 2 vezes algum de 72 questões, pra ir se acostumando com o numero de questões…

Agora nessas semanas tenho 1° a semana de provas da facul, 2° o vestibular pra eu mudar de horário e 3° um concurso que vou prestar… quando acabar essas provas e entrar de férias vou comprar um livro e estudar… pode ficar tranquilo que quando eu começar os estudos eu te aviso dai a gente começa pra valer :smiley:
Quanto ao “eu nem sei como ajudei, mas ja q vc diz” tu não sabe como um “vai que tu consegue!” ajuda quando bate a insegurança hehehe

hehe sei sim… apesar que eu gosto mais de pepsi :smiley:

Abraços

M

fala cara, parabens!!

Voce achou sua prova mais facil que o master exam (aquele do site da altabooks) ?
Po eu vi gente dizendo que era mais dificil que o whizlabs :shock:
esse whizlabs eu baixei o demo de 12 questoes e vi que é bizarrinho de resolver :shock:
Minha prova é semana q vem,fui bem no master exam e no examulator mas esse demo que baixei do whizlabs eu me lasquei.
abraço!

V

Parabens !!! Valeu garoto !!! 8)

Criado 2 de dezembro de 2007
Ultima resposta 21 de jan. de 2008
Respostas 19
Participantes 13