Olá, gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer as provas de certificação em português?
Obrigado
Olá, gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer as provas de certificação em português?
Obrigado
Sim sem duvidas existe !!. Mas não são todas as certificações que são disponibilizadas em Inglês. Uma Certificação que estou certo que é disponibilizada em inglês é a SCJP. No link abaixo existe um artigo falando sobre o assunto:
http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/931/certificacoes-java-primeiros-passos.aspx
A 5 sim.
Mas vale mais a pena você acostumar com ela em inglês.
Obrigado pelas resposta. Eu li que agora as provas de certificação são OCA inicial e depois OCP e as de expert…
Estou meio perdido de qual certificação é mais indicada para eu fazer primeiro, e se ela é em português?
Obrigado
[quote=marceloamerico]Obrigado pelas resposta. Eu li que agora as provas de certificação são OCA inicial e depois OCP e as de expert…
Estou meio perdido de qual certificação é mais indicada para eu fazer primeiro, e se ela é em português?
Obrigado[/quote]O que vc leu só vale para a versão 7. Abaixo dela isso não é verdade, você já pode ir direto para OCP.
Novamente, em português apenas a OCP 5.
Então Hebert, será que vale a pena fazer a da versão 5 uma vez que já tem a 7? A 5 ainda é bem reconhecida no mercado?
Lembrando que meu inglês ainda não esta muito bom, por isso tenho receio de fazer as que não são em português. Obrigado.
E aproveitando, alguém poderia indicar um local no Rio para fazer prova em português?
[quote=marceloamerico]
Então Hebert, será que vale a pena fazer a da versão 5 uma vez que já tem a 7? A 5 ainda é bem reconhecida no mercado?
Lembrando que meu inglês ainda não esta muito bom, por isso tenho receio de fazer as que não são em português. Obrigado.
E aproveitando, alguém poderia indicar um local no Rio para fazer prova em português?[/quote]Nao vi desvalorização quanto a certificação 5 não.
Aqui mostra como marcar a prova: http://uaihebert.com/?p=1513
É na hora de marcar que aparece os locais de provas. Mas essa deve ser sua ultima preocupação. Preocupe primeiro em aprender e dominar o assunto da prova.
Esta certo, estou preocupado com a questão de marcar a prova para ver em que data será, para organizar meu tempo de estudo. Obrigado pelas respostas.
[quote=marceloamerico]Esta certo, estou preocupado com a questão de marcar a prova para ver em que data será, para organizar meu tempo de estudo. Obrigado pelas respostas.[/quote]Dá para marcar até daqui 2 dias se vc quiser.
Por isso que eu falo, esquenta a cuca com isso agora não. [=
Então falando sobre o assunto da prova, como sou iniciante estou pensando em fazer primeiro a OCA / SCJA. Procurando sobre o conteúdo da prova encontrei isso:
java básico
Trabalhando com tipos de dados Java
Uso de Operadores e Construções de Decisão
Criação e Utilização de Matrizes
Usando de Construções de Loop
Trabalhar com métodos e encapsulamento
trabalhando com herança
manipulação de Exceções
Sabe dizer se é isso mesmo?
[quote=marceloamerico]Então falando sobre o assunto da prova, como sou iniciante estou pensando em fazer primeiro a OCA / SCJA. Procurando sobre o conteúdo da prova encontrei isso:
java básico
trabalhando com herança
manipulação de Exceções
Sabe dizer se é isso mesmo?[/quote]Não.
Talvez outra pessoa possa te ajudar.
Pessoal, colocaram um ótimo simulado JAVA no site http://www.iheadgo.com para quem está querendo tirar a Certificação.
Tem simulado de várias provas JAVA. Inclusive o site grava a evolução em gráfico dos seus estudos.
Gostei bastante e estou usando esse site para estudar para a prova 1Z0-804 - ORACLE Java SE 7 Programmer II que vou fazer.
Alguém aqui já conhecia esse site?
Ricardo Andrei
[quote=dotnetsqlw2k]
Pessoal, colocaram um ótimo simulado JAVA no site http://www.iheadgo.com para quem está querendo tirar a Certificação.
Tem simulado de várias provas JAVA. Inclusive o site grava a evolução em gráfico dos seus estudos.
Gostei bastante e estou usando esse site para estudar para a prova 1Z0-804 - ORACLE Java SE 7 Programmer II que vou fazer.
Alguém aqui já conhecia esse site?
Ricardo Andrei[/quote]Sério mesmo que você vai ficar fazendo spam aqui no forum?
Postando a mesma coisa sem ajudar em nada? e pior, totalmente fora do tópico?
Por favor, respeite o forum e contrate um bom webdesign.
Spam de .NET foi f@%$
Concordo com o Hebert Coelho…
[quote=marceloamerico]Então falando sobre o assunto da prova, como sou iniciante estou pensando em fazer primeiro a OCA / SCJA. Procurando sobre o conteúdo da prova encontrei isso:
java básico
trabalhando com herança
manipulação de Exceções
Sabe dizer se é isso mesmo?[/quote]
lá no site da oracle na parte onde aparece pra vc comprar a prova, onde eles listam preço, porcentagem minima para aprvação, qtd de questões, tempo de prova…
la em baixo na pagina tem uma aba escrito “exam topics” la mostra td q vai cair xD
[quote=yurifw]
lá no site da oracle na parte onde aparece pra vc comprar a prova, onde eles listam preço, porcentagem minima para aprvação, qtd de questões, tempo de prova…
la em baixo na pagina tem uma aba escrito “exam topics” la mostra td q vai cair xD[/quote]
[modo_zuera=on]
Se o cara tava com a mesma duvida depois de 10 meses melhor nem fazer a certificação. Bem capaz do cara estar certificado depois desse tempo todo.
[quote=asousaj]
[modo_zuera=on]
Se o cara tava com a mesma duvida depois de 10 meses melhor nem fazer a certificação. Bem capaz do cara estar certificado depois desse tempo todo. :D[/quote]
puts, nem vi que era antigo, o cara do spam puxou o tópico e acabei me desatentando ^^"