Provas do POSCOMP

Alguém tem as últimas provas do POSCOMP, onde as respostas não estejam assinaladas? O caderno de questões do site já vem com a resposta, ou seja, não dá pra usar a prova como simulado. Mesmo que a prova seja impressa em preto e branco ainda dá pra ver qual é a resposta certa, devido a ela ficar com um preto um pouco mais claro que os demais.

No aguardo de alguém que tenha essas versões sem resposta.

Peça para alguém imprimir a prova e passar um corretor líquido nas alternativas :slight_smile:

Ora ora pois pois, não acho que haja alguma “versão maceteada” desses PDFs.

De qualquer maneira, pode-se pedir para alguém que tenha muito mais paciência que você para abrir o PDF usando algum programa como o Adobe Acrobat Professional (você pode baixar a versão 6 ou 8 de graça no site da Adobe, se não me engano) para editar o PDF e remover as respostas assinaladas. Já digo que NÃO me ofereço para fazer isso.

Hum, estou interessado em fazer essa prova também, vou dar uma procurada nos materiais. Alguém poderia resumir como a Poscomp funciona? Sei que ela é necessária para ingressar em mestrados stricto-sensu, até entrei no site pra mais informações.

[quote=entanglement]Peça para alguém imprimir a prova e passar um corretor líquido nas alternativas :slight_smile:

Ora ora pois pois, não acho que haja alguma “versão maceteada” desses PDFs.

De qualquer maneira, pode-se pedir para alguém que tenha muito mais paciência que você para abrir o PDF usando algum programa como o Adobe Acrobat Professional (você pode baixar a versão 6 ou 8 de graça no site da Adobe, se não me engano) para editar o PDF e remover as respostas assinaladas. Já digo que NÃO me ofereço para fazer isso. [/quote]

A resposta certa está na cor vermelha, não existe uma marcação na prova. A cor vermelha fica mais “fraca” ao ser impressa, deixando visível a resposta, do contrário, eu faria sem problemas.

Hum… o problema da prova da POSCOMP é que tem muitas fórmulas. Se fosse um PDF normal, você poderia convertê-lo para um .DOC ou .RTF, e então forçar a cor de todo o texto para preto, e então imprimir o .doc resultante :slight_smile: