Provas e trabalhos em java tem que ser feitos exatamente como ensinado?

Como se sabe, em java existem muitas maneiras de se criar programas: em DOS, numa janela gráfica e por outros meios que ainda não conheço bem.
Seus professores na faculdade aceitam receber trabalhos e provas em java feitos em qualquer uma dessas maneiras ou tem que ser exatamente da maneira que eles ensinam?

Por exemplo, meu prof. ensina e faz exemplos no DOS. Se eu aprender a fazer programas em java usando javaswing como ensinado nos livros dos Deitel, ele pode recusar?

Depende muito do seu professor. Se ele está ensinando a utilizar o prompt, é por que ele quer que vocês aprendam assim. Talvez ele dará uma ênfase à java swing mais para frente no curso. Daí comece a aceitar programas feitos com essa tecnologia.
Por enquanto, sugiro fazer realmente o que ele lhe ensinou. Ou então, procurá-lo para saber se você pode ou não fazer o trabalho utilizando java swing ao invés do prompt de linha de comando.

Att.

Opa!

Se algum professor está ensinando algo e pede um trabalho, em tese ele quer que você resolva com os conceitos apresentados. Fazer de outras maneiras, mesmo que mais complexas ou mais simples, faz com que fujas do escopo do trabalho. Quando estava no técnico, somente nas aulas de C que eu poderia fazer algo diferente, mas comunicando ao docente.

Até!

Sim, pode recusar sim. Acho que a pessoa mais indicada pra responder essa pergunta é seu professor.

Claro que pode recusar, ele é o seu professor, vc tem que entregar o que ele pede, concorda que se vc está tendo aulas é pq ainda não tem pleno dominio do assunto, pq senão vc é quem estaria dando aulas… :smiley:

Tá, valeu.

[i][b]O meu professor aceita sem problemas, já que está mostra um avanço auto-didata do aluno, pois são técnicas mais avançadas do que ele ensino, lógico que você não pode fugir do pedido.
Mas creio eu que ele aceitaria muito bem. Como o já fez, e isso depende muito do bom senso de cada um.

Att,[/b][/i]

Hi!

Nem sempre! O fato do aluno entregar outra coisa pode ser uma fuga do assunto. Na verdade, as coisas complicadas todo mundo sabe fazer muito bem. O desafio são as simples!
Coisas simples você tem a obrigação de saber claramente; é aí que todo mundo foge.

t+

Assim, concordo, mas não digo deixar de fazer uma coisa ou outra e fazer diferente, o que digo é que você pode colocar coisas adicionais. :slight_smile:
Mas realmente nem sempre!

Isso sempre depende de cada professor. Em tese, na sala de aula o professor é o rei. Se vc fizer exatamente igual ele quer e ele simplesmente não aceitar. Para vc conseguir provar que ele está errado é tão dificil que é melhor reprovar e escolher um outro professor no próximo semestre.

O melhor é só usar o que não foi ensinado depois de conversar com o professor. Meus professores de programação geralmente aceitaram o que eu fiz de diferente.

[]'s