Comecei essa semana a estudar para tirar a certificação SCJP, comprei o livro SCJP da Kathy, porém os exercícios são muito poucos e fáceis, n me sinto seguro com eles.
Pessoal que já passou pela certificação, poderia me indicar simulados, ou aé mesmo me passar provas, se alguem tiver um repositório delas. Até questões isoladas eu tô aceitando =PPP
Flw, obrigado pessoal.
O livro da Kathy Sierra vem com um CD, e nesse CD tem o simulado Master Exam.
Xiii. no meu n veio esse CD n? =(( Mas eu comprei a edição traduzida para português, será q eh isso???
Quanto a perguntar no fórum n é bem isso, as dúvidas eu pergunto, oq queria eram provas ou questões para que eu pudesse ter dúvidas e vir perguntar =P
Acho que tem como baixar o Master Exam no site da Alta Books, além disso, tem ainda o Whizlabs, que é o simulado mais recomendado pra SCJP. E mesmo que você não queira comprá-lo, tem uma versão trial dele aqui. Tem ainda vários simulados indicados aqui mesmo no GUJ, o simulado da Caelum e alguns simulados do JavaRanch.
Valeu mesmo elomarns. Sem querer explorar, mas se souberem de mais algum site ou referência para estudar postem =PP
Aqui tem um excelente resumo pra SCJP, além disso, há pouco tempo o Camilo postou neste tópico um outro resumo pra SCJP que ele mesmo fez.
Vlw mais uma vez kra, e n poderiam deixar de comentar a admirável atitude do kra lá de assumir q n tinha passado, reconhecer as falhas e ainda dar uns toques para aqueles q irão fazer a prova.
Vlw mesmo kra.