Próxima reunião MGJUG

Para os mineiros UAI

Reunião MgJug - quarta-feira - 23/06/2004 - FUMEC

Palestra: Escolha e Uso de Frameworks para Aumento de Produtividade de Aplicações J2EE

Palestrante: Marco Aurelio S. Mendes

Loca: FUMEC, Rua Cobre, 200
Auditório da FACE, 3 andar
Data: 23/06/2004
Horário: 19:00 horas
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível

“Escolha e Uso de Frameworks para Aumento de Produtividade de Aplicações J2EE”
Uma pergunta que atormenta desenvolvedores, líderes de técnico, arquitetos de sistemas e gerentes de projetos é a escolha e uso de frameworks. JSP, Struts ou Java Server Faces? CMP, Hibernate, JDO ou TopLink? JUnit ou Cactus? AndroMDA? Xdoclet? Nesta palestra iremos discutir os principais frameworks de mercado, os riscos que devem ser avaliados para a adoção de um framework e um comparativo entre os principais frameworks web, de persistência, de testes, e de automatização de código e aplicações J2EE. Finalmente, iremos fazer um prognóstico das tendências de mercado e da comunidade de desenvolvedores Java no mercado mundial e também no mercado brasileiro.

por Marco Aurelio S. Mendes
Mestre em ciência da computação pelo Departamento de Ciência da Computação da UFMG. Arquiteto de Sistemas pela Squadra Tecnologia em Software, com experiência de 8 anos em aplicações J2SE/J2EE. Profissional certificado como desenvolvedor e instrutor Java pela SUN Mycrosystems e instrutor e desenvolvedor JBuilder pela Borland. Ampla fluência em modelos de gestão (PMI, CMM) e processos de software como o RUP, ICONIX, XP, EUP e Agile Modeling. Experiência em gerência de projetos e arquitetura de software J2EE e implantação de processos de software em diversas empresas do mercado brasileiro.

Boa dica. Obrigado, Eduardo. O Marco Aurélio é fera, fui aluno dele no curso de Java da Federal. Vale a pena mesmo! :wink:

Como foi a reunião passada galera?
Alguém aih foi???

Eu fui.
Fui muito boa, o Paulo Alvim tem um conhecimento profundo do Struts…
Não deixe de aparecer para a próxima, parece q vai ser muito legal tb…

Abraços

Ae galera…

Pra quem tiver afim de ir na palestra hoje
estah tendo um cadastro, pois vai rolar um sorteio de uma assinatura da JavaMagazine, uma assinatura da SQLMagazine e ainda um livro “Struts em Ação”…

Cadastra aih…
http://www.mgjug.com.br/cadastramento.jsp

Não se esqueçam de levar um quilo de alimento…

Nos vemos lah!

Falow!