Próximas Certificações após WCD

8 respostas
bruno_bert

Pessoal, passei no OCEJWCD, score: 85%.

Gostaria de saber quais certificações tirar a seguir.
Vejam oque estou pretendendo :
1.WebServices
2. JPA
3. EJB

Mas não sei nem quais são os exames.
Primeiro, gostaria de saber a opinião dos foristas com relação à ordem que estou seguindo, se está correta.

E segundo, gostaria de saber do pessoal que tem essas certificações, qual sequencia de estudos devo seguir.

Obrigado desde já.

8 Respostas

bruno_bert

Pessoal, acabei de ver as provas no site da Oracle. Webservices é bem pouca coisa…

Será que rola tirar duas de uma vez?..rs…Qual seria? JPA ou EJB?

Valew

M

Parabéns pela certificação.

Gostaria de saber qual foi o material de estudo que você usou.

Obrigado.

E

Parabéns, você foi rápido, um mês de estudo?

Então , eu estou estudando para Oracle Certified Expert, Java EE 6 Enterprise JavaBeans Developer, mais em um ritimo mais lento , depois vou para JPA.

EJB é um assunto bem acolhido pelo mercado

N

Parabéns!

Estou estudando para essa certificação utilizando livro OCEJWCD Study Company do Charles Lyons. Vc utilizou algum simulado?

A

Parabéns !! belo score. Quanto tempo levastes para tirar a certificação? Estudastes pelo livro da Kathy?

Diabo_Loiro

depende de como quiser seguir a de web services é a que tem menos material para estudar, a de ejb tem mais material na internet.

bruno_bert

Falae turma…então a grana está bem curta…rs
Então, eu estudei pelo Head First Servlets & JSP, que é pra versão 5, pois achei o PDF na net.
E depois eu li a especificação Servlet 3.0 como complemento.

A espeficiação é uma leitura bem chata, pois é voltada pra vendors, e não pra quem quer se certificar.

Mas tem que ler, pois no exame cai coisa que não tem no livro:

• Annotations,
  • web fragments,
  • security com annotations,
  • Chamadas assíncronas
  • Manipulação de servlets, filters, listeners programaticamente.

Depois, eu fiz alguns simulados que achei na net. Vou achar os links, depois posto aqui.

E depois eu comprei os simulados da Enthuware, R$40,00 bem gastos. São 10 simulados, todos com explicação.
Ajudou muito nos tópicos que não tem no livro, pois eu lia todas as explicações, tendo acertado a questao ou não…

É isso. Espero ter ajudado

Abraço

Diabo_Loiro

é verdade o simulado da Enthuware para a de ejb é muito bom vale a pena

Criado 26 de maio de 2013
Ultima resposta 27 de mai. de 2013
Respostas 8
Participantes 6