Próximo passo?

5 respostas
G

Primeiro me desculpem se postei no local errado.

Estou com uma duvida e espero que alguem possa ajudar.

Sou de Brasília - DF.

Até 1 mês e meio atrás não tinha experiência alguma com Java, tinha feito alguma coisa em PHP & MySQL mas nada muito avançado.

Resolvi estudar Java, então resolvi fazer os cursos na Caelum, FJ-11/FJ-16/FJ-21.

Aprendi bastante coisa, ótimo instrutores (Tirando as péssimas piadas) e material de apoio.
Estou terminando o FJ-21 nessa semana e estou na dúvida oque compensaria mais agora.

Não trabalho na área, curso 3º semestre de Ciência da Computação, estou procurando estágio, mas não estou tendo muita sorte.

Estou lendo o Livro “Head First - Java” para fixar melhor os conhecimentos, estou quase no fim e estou gostando muito.

Mas vamos ao motivo do Post:

Quero atuar na área o mais rápido possível, mas claro que com um bom conhecimento, e não sei muito bem oque fazer agora

1)Se começo a estudar para cetificação SCJP.
2)Se estudo o Head First - Servlets & JSP pra aprender mais sobre o assunto.
3)Se estudo algum framework (Struts ou Hibernate) para ir mais além.

Espero que alguem possa me dar uma luz.

Agradeço desde já.

5 Respostas

Mr_Arthur

Faça a opção das que você listou que mais lhe agradar e espere você ter a sorte que disse que não tem.
Entrou no mercado e é dedicado? Daí é só correr pro abraço.

drigo.angelo

É, vai distribuindo currículos nas empresas por aí, eles vão perceber que você está interessado em aprender :stuck_out_tongue:

Agora, em relação a o que estudar, eu faria bem na ordem que você colocou, estudar e tirar a scjp, depois estudar a parte web + frameworks e tirar a scwcd :smiley:

Bem isso é basicamente o que eu pretendo fazer, mas eu já trabalho na área (cargo pequeno como desenvolvedor jr, mas a experiencia é boua ) e não fiz cursos, to só com os conhecimentos da facul e o que eu estudei por conta mesmo… Vou tentar tirar a scjp este ano ainda (fica dificil estudar por causa do trabalho + faculdade + ingles etc…) e depois pegar firme para tirar a de web

Boa sorte aí na sua carreira
[]'s

otaviojava

A ordem que você colocou está ótima.
Nâo precisa ficar tão deseperado, como você disse você tem pouco tempo em java.
Tenha calma, paciência e dedicação que você chegará lá.
Sucesso.

A

Você ainda não atua com Java? Então recomendo dar uma esperada no primeiro passo (scjp) e ir estudando web (jsp & servlet) e algum framework (existem mais vagas para trabalhar com JSF + JPA, então recomendo começar por este).
Depois quando estiver trabalhando estude para scjp em paralelo. Eu trabalho com Java desde 2002 e estou tirando scjp só agora! Estudar para certificação exige muita dedicação e tempo, não dá pra concorrer com muitos outros estudos.

otaviojava

Outra coisa muito legal é fazer parte das comunidades java Local.

No caso de São Paulo existe o soujava
E no caso de Brasília tem o DF-JUG
E também em Goiás tem o GoJava

Afinal melhor do que tirar uma certificação java é ajudar a desenvolve-lo.
:slight_smile:

Criado 10 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 10 de fev. de 2011
Respostas 5
Participantes 5