Próximo passo?

5 respostas
G

Primeiro me desculpem se postei no local errado.

Estou com uma duvida e espero que alguem possa ajudar.

Sou de Brasília - DF.

Até 1 mês e meio atrás não tinha experiência alguma com Java, tinha feito alguma coisa em PHP & MySQL mas nada muito avançado.

Resolvi estudar Java, então resolvi fazer os cursos na Caelum, FJ-11/FJ-16/FJ-21.

Aprendi bastante coisa, ótimo instrutores (Tirando as péssimas piadas) e material de apoio.
Estou terminando o FJ-21 nessa semana e estou na dúvida oque compensaria mais agora.

Não trabalho na área, curso 3º semestre de Ciência da Computação, estou procurando estágio, mas não estou tendo muita sorte.

Estou lendo o Livro “Head First - Java” para fixar melhor os conhecimentos, estou quase no fim e estou gostando muito.

Mas vamos ao motivo do Post:

Quero atuar na área o mais rápido possível, mas claro que com um bom conhecimento, e não sei muito bem oque fazer agora

1)Se começo a estudar para cetificação SCJP.
2)Se estudo o Head First - Servlets & JSP pra aprender mais sobre o assunto.
3)Se estudo algum framework (Struts ou Hibernate) para ir mais além.

Espero que alguem possa me dar uma luz.

Agradeço desde já.

5 Respostas

Mr_Arthur

Faça a opção das que você listou que mais lhe agradar e espere você ter a sorte que disse que não tem.
Entrou no mercado e é dedicado? Daí é só correr pro abraço.

drigo.angelo

É, vai distribuindo currículos nas empresas por aí, eles vão perceber que você está interessado em aprender :stuck_out_tongue:

Agora, em relação a o que estudar, eu faria bem na ordem que você colocou, estudar e tirar a scjp, depois estudar a parte web + frameworks e tirar a scwcd :smiley: