próximos passos

4 respostas
M

Pessoal, to igual criança quando ganha presente, rss… consegui fazer um arq jsp acessar o mysql… bom é pouco ainda, portanto, gostaria de saber qual o próximo passo, aprender servlet, algum framework, podem me nortear? Thanks!!!.. ahh por favor, me indiquem materiais, achei alguns mas nao entendi lhufas!..

Por exemplo, como eu indico ao navegador que a pag index.jsp deve ser a primeira a ser carregada quando houver uma solicitação? estou usando o eclipse 3.2 com plugins sysdeo, amateras.

Detalhe, meu arquivo jsp não tinha html algum, apenas as tags <%…%> por isso tenho certeza que não é essa a forma mas indicada de se trabalhar! ou estou totalmente errado?

4 Respostas

BrunoBastosPJ

O próximo passo seria você fazer esse acesso ao banco usando um servlet. Você poderia procurar como configurar um arquivo web.xml para adicionar um context listener nesse arquivo. Criar uma classe que acesse o banco e que implemente ServletContextListener :wink:

Assustado? O netbeans tem uam interface visual para fazer isso bem simples, alguem que use o eclipse pode te ajudar, eu realmente não sei se o eclipse mexe de forma visual com o web.xml.

Sobre seu arquivo index… Pense bem antes de criar um arquivo jsp, você não tem que botar o HTML dentro do JSP, e sim o JSP dentro do HTML! Da uma procurada no google pra fazer o que eu falei, eu estudei isso no livro use a cabeça jsp e servlet, mas pode ter certeza que o google te ajudará!

M

Valeu cara… Ja to buscando algo nesse sentido!

M

Onde eu devo guardar o arq web.xml?

BrunoBastosPJ

WEB-INF

Criado 6 de março de 2007
Ultima resposta 6 de mar. de 2007
Respostas 4
Participantes 2