Proxy JMeter com Servidor Local

0 respostas
danielfigueiredoc

Pessoal, bom dia!

Começei a mecher com o JMeter ontem e realizei diversos testes, porém quando criei um Servidor HTTP Proxy para gravar as minhas ações no Browser eu tive um problema.

Estou subindo o server na porta 8080 e o HTTP Proxy precisa de uma porta, porém a 8080 ele não pode utilizar porque diz já estar em uso (no caso pelo server da aplicação que quero testar) sendo assim eu defini uma porta 9090 pra ele, no entando mesmo já colocando um Padrão de Requisição HTTP apontando pra localhost 8080 ele não grava minhas ações, agora se eu chamar o servidor local passando a porta 9090 ele grava, porém como não existe uma aplicação naquela porta ele da um not found e de nada adianta, mas da pra saber com isso que ele grava o que for requisita na porta 9090 (que foi definida para o Proxy) independente de funcionar ou não.
Em resumo, pelo que entendi eu preciso ter o que quero testar na mesma porta do meu Proxy do JMeter, mas ele não deixa eu iniciar o Proxy na mesma porta que está a aplicação, eu rodei o google, tentei algumas formas, inclusive apontar meu navegador pro proxy que eu inicio no JMeter para ver se ele capturava todas as requisições no browser, a configuração com o proxy funciona, só que mesmo assim ele não captura as ocorrências que não estejam na porta que ele está (9090).
Logo a aplicação na porta 8080 nunca é gravada.

Alguém saberia me dizer como resolvo isso?

Obrigado!

Criado 27 de agosto de 2010
Respostas 0
Participantes 1