Proxy Reverso Apache

1 resposta
Thiago_Siqueira

Bom dia senhores.
Já estou há algum tempo tentando resolver esse problema, mas nada :?

O que ocorre é o seguinte:
Em um determinado módulo do sistema, é enviado um e-mail para uma pessoa com um link. Esse link contém 2 parâmetros.
Caso o usuário esteja logado, será apresentado a tela de acordo com os parâmetros passados, caso não, será direcionado para a página de login.

O problema começa aí: quando estou rodando o projeto diretamente no JBoss, ou seja, toda requisição vai direto para o JBoss, funciona normalmente. O usuário digita suas credenciais e entra no sistema, sendo apresentada a página do link que foi recebido por e-mail.

Quando coloco o Apache no meio, todas as requisições passam pelo Apache que as redireciona para o JBoss, está acontecendo algo bizarro:

• O usuário clica no link que ele recebeu por e-mail.
  • Cai na página de login.
  • Digita suas credenciais e clica no botão de login.
  • Após passar pelo método de filtro (verifica se é uma página jsf, se está logado, se tem permissão), ele é direcionado para a página de login novamente.

O mais bizarro ocorre agora: qualquer ação que eu fizer (apertar F5, clicar novamente no botão Logar (mesmo digitando uma senha incorreta)) ele é direcionado para a página do link recebido por e-mail.

Só para acrescentar, estou utilizando JAAS.

Caso precisem de mais informações, estou à disposição.

1 Resposta

WRYEL

Creio que o problema seja mais de entendimento de infra do que programação. Passos que eu tentaria efetuar:

• Verifica se aqueles headers de de no cache, todos estão sendo enviados & se tem nas paginas de login e bla bla … ex:
response.setHeader( "Pragma", "no-cache" );
response.setHeader( "Cache-Control", "no-cache" );
  • Analisa a resposta do servidor com aqueles plugin de browser pra ver se está vindo os cabeçalhos no response que você precisa.
  • Veja se o apache por acaso não está mudando os cabeçalhos do seu response, para forçar um cache…
  • Se tiver oportunidade, por ultimo, suba o JBoss em modo debug e veja o que vem na request … :XD:

Eu já tive uns problemas desse de cache também, e pra ser mais específico, um problema exatamente como o seu na parte de login … Na época era o nginx que tinha sido mau configurado.

[]'s

Criado 22 de junho de 2012
Ultima resposta 22 de jun. de 2012
Respostas 1
Participantes 2