Proxy

1 resposta
H

Galaera estou com o seguinte problema:

Tenho um applet que baixa arquivos da internet e usa proxy. Problema é que tenho que por meu usuário e senha sempre no arquivo de proxy.properties.
Assim:

String proxy = props.getProperty(“proxy.proxy”);

String porta = props.getProperty(“proxy.porta”);

String user = props.getProperty(“proxy.user”);

String senha = props.getProperty(“proxy.senha”);

Tem alguma maneira de pegar a configuração de proxy do brownser (usuário), sem precisar fazer o que estou fazendo?

1 Resposta

F

Hum, eu não sei te dizer se existe tal maneira de pegar o usuário e senha do proxy de um usuário que acesse seu site.

Caso1) O internauta está em seu ambiente de trabalho e usa proxy para acessar a internet.
O usuário acessa o google. Para o google, quem está fazendo o acesso é o proxy e não o computador do usuário. Assim, o google nem sabe que o usuário está com proxy ou não.

Caso2) O internaute está em seu ambiente de trabalho e usa proxy para acessar algo na intranet.
Se o desenvolvedor for capaz de criar um site que pegue a senha do usuário, ele pode guardá-la e usá-la para acessar a internet como se passando pelo usuário.

Então, mesmo que exista uma forma de pegar usuário e senha de proxy de quem acessa o seu site, acho q isto seria um problema de segurança.
No seu caso, sugiro criar um usuário de proxy próprio para uso do seu site.

Criado 15 de abril de 2010
Ultima resposta 16 de abr. de 2010
Respostas 1
Participantes 2