A Sony lançou no japão o PS3 (PlayStation 3) a um preço salgado de 499 dólares para a versão com HD de 60GB e de 399 dólares uma versão mais modesta com HD de 20GB. Sendo que a versão com HD maior tem suporte a Wi-Fi, enquanto a mais simples será rede com fio.
:: 80 mil unidades apenas ::
Para o mercado japonês a Sony disponibilizou apenas 80 mil unidades, que acabaram rapidamente, a crítica fica por torno dos chineses que muitos compraram o PS3 para revender com preços alarmantes de até 3 mil dólares à unidade.
:: Linux e PS3 ::
Um fato interessante GUJeiros, é que o PS3 permitirá rodar qualquer distribuição linux compatível com PowerPC (mesmo o seu processador sendo Cell), então quem quiser poderá rodar um Ubutun e outras distribuições normalmente.
[quote=#@®®¡$]
O Wii tá R$ 2.399,00 no Submarino. US$ 249,00 nos EUA. Não consigo entender.[/quote]Eu consigo! Dos 3000 reais do XBox 360 2200 são impostos!
Cara as lojas americanas quer vender o PS3 por 7980 reais, isso mesmo 7980,00, a cada geração de novos consoles os preços ficam mais absurdos, daqui a pouco custa o preço de um carro zero popular.
Só no Brasil isso manow, no EUA e no Japão tá $600.[/quote]
Eu sei disso, mas aumentou, a geração passada um Xbox, um PS2 e um GC não custavam esse preço de lançamento. Mas aqui no Brasil o aumento chega absurdamente maior, suas proporções são quilométricas
alguém aqui já ouviu falar na palavra IMPOSTO? Então…não estamos comprando o PS3 e sim pagando impostos…
O problema pra Sony é a diferença de preço entre o PS3, Wii e XBox 360…o Wii e o XBox360 estão com os preços equivalentes…não entendo pq o xBox tá custando 5 mil a mais…ah, entendo sim, IMPOSTO.
Bem capaz que a americanas.com tenha comprado esses PS3 no Ebay, pois muitos dos caras que pegam fila para pegar o console no lançamento o compram para revender. Por isso está tão superfaturado!