PS3 ou Xbox 360?

"

1 curtida

A Valve ainda sem interesse no PlayStation 3
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=256359

10 min pra começar a jogar um jogo?!?!? :shock:
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=244018

Abraços,

1 curtida

[quote=rodrigoK]A Valve ainda sem interesse no PlayStation 3
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=256359

[/quote]

A Valve só faz jogo com visual de 2004 (tipo Counter Strike source), e bem que se vê que você nunca jogou Killzone 2 na vida.

Continue com seu sistema obsoleto e de pouca qualidade e seja feliz. Quem se importa? Se você se contenta com pouco o problema é seu.

1 curtida

[quote=soaresinfo][quote=aleck]

www.computerandvideogames.com/article.php?id=155309
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=251396
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=217701

[/quote]

Nos dois primeiros links só tem opiniões sem noção. Começar o projeto PS3 do zero? Dizer que o Wii é tudo de bom? O Wii está em outra categoria, essa história está mais pra desenvolvedor que está apanhando da tecnologia e diz que o produto é ruim. Só o último artigo fala algo substancial, diz que o PS3 necessita de tempo de aprendizagem maior já que é uma arquitetura diferente. É como um programador C de longa data aprender orientação a objetos, leva tempo![/quote]

Tb achei as opinioes dos caras bem sem nocoes.

Uma coisa que eu acho engracado eh que, como o proprio cara da Ubisoft disse em um dos artigos “É errado dizer que é mais difícil programar no PS3 - é apenas algo que precisa ser aprendido”. Acho que ele tem toda razao e nao eh sempre assim na area de tecnologia? Toda hora a gente tem que se atualizar, esquecer totalmente conceitos que tinhamos no passado a aprender coisas novas, completamente diferentes.
O problema eh que a industria de games hoje em dia eh vendida demais, tem varias produtoras de games, varios games lixos e poucos com qualidade (qualidade pra mim nao eh apenas bons graficos, mas diversao, jogabilidade, bom enredo e etc).
As produtoras so querem ganhar dinheiro facil, pega esses games de filmes que estao no cinema, a impressao que eu tenho que eh o jogo eh um puta copy and paste de algum outro jogo que eles fizeram rapidinho pra lancar junto com o filme (vide os Harry Potter e os de super herois da vida).
Esta geracao de consoles que a gente tem agora, pelo menos eu acho que nao tem muitos jogos realmente bons (em todos os consoles).
Portanto eu acho que eh so uma questao das produtoras pararem de pensar somente em dinheiro e investir mais na producao de bons games.

[quote=rodrigoK]
Abraços,[/quote]

O artigo disse “Instalacao obrigatoria” isso quer dizer que eh so a primeira vez, depois nao sao mais 10 minutos.
Quando vc instala o windows na sua casa vc espera mais de 30 minutos e reboota o sistema umas 10 vezes e nao reclama, porque reclamar quando tem que esperar 10 minutos pra instalar os arquivos necessarios pra rodar o jogo.
Alem disso qualquer jogo de pc vc tem que instalar e muitos demoram uma eternindade pra finalizar.

Entao nao vejo nenhum problema nisso.

//Daniel

[quote=windsofhell][quote=rodrigoK]
Abraços,[/quote]

O artigo disse “Instalacao obrigatoria” isso quer dizer que eh so a primeira vez, depois nao sao mais 10 minutos.
Quando vc instala o windows na sua casa vc espera mais de 30 minutos e reboota o sistema umas 10 vezes e nao reclama, porque reclamar quando tem que esperar 10 minutos pra instalar os arquivos necessarios pra rodar o jogo.
Alem disso qualquer jogo de pc vc tem que instalar e muitos demoram uma eternindade pra finalizar.

//Daniel

[/quote]

Xbox não precisa disso, a instalação de qualquer jogo é opcional para melhorar o tempo de carregamento.

-1 para o ps3.

1 curtida

so mais meu nintendo n64 :smiley: , da pau em qualquer um desses dois

1 curtida

Segue notícia fresquinha

http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2009/07/23/xbox-360-nintendo-ds-resistem-recessao-tem-alta-de-vendas-em-2009-756941383.asp

Quanto mais consoles vendidos mais empresas se interessam, é a velha lei da oferta e procura.

-2 para o PS3

1 curtida

[quote=aleck][quote=windsofhell][quote=rodrigoK]
Abraços,[/quote]

//Daniel

[/quote]

Xbox não precisa disso, a instalação de qualquer jogo é opcional para melhorar o tempo de carregamento.

-1 para o ps3.[/quote]

E justamente por isso está limitado a jogos em 9GB enquanto o PS3 pode muito mais. Nenhuma empresa desenvolvendo jogos para o 360 pode exigir instalação, porque existem muitos modelos sem HD ou com HD pequeno demais.

É sobre isso o que a Id estava reclamando. Eles não podem simplesmente dividir o jogo em vários DVDs. Jogos que podem ser divididos assim precisam ser totalmente lineares.

Além do mais, apenas alguns jogos requerem instalação no PS3.

1 curtida

[quote=windsofhell][quote=rodrigoK]
Abraços,[/quote]

//Daniel

[/quote]

Um PC não é um aparelho feito (preparado por padrão) pra jogos, existem jogos, mas não é só isso, é bem diferente.
O PS3 é uma aparelho feito pra isso, na minha opinião é inconcebível esperar 10min ou mais pra começar a jogar um jogo, seja a primeira ou n-ésima vez que vá jogar.
Detalhe, já me disseram, não sei se é verdade, que Metal Gear Solid 4 leva em média 40min pra instalar e o Prototype 30min.

Quando o HD estiver cheio de jogos (coisa que deve ser meio difícil pela quantidade de jogos decentes que o console oferece) imagina desisntalar um jogo e depois de 1 semana querer jogar de novo e novamente esperar mais Xmin pela instalação.

PS: Me diz qual console (não estou falando de computador) antes do PS3 você esperava 10min ou mais pra começar a jogar o game que acabou de comprar?

Abraços,

1 curtida

[quote=rodrigoK]Um PC não é um aparelho feito (preparado por padrão) pra jogos, existem jogos, mas não é só isso, é bem diferente.
O PS3 é uma aparelho feito pra isso, na minha opinião é inconcebível esperar 10min ou mais pra começar a jogar um jogo, seja a primeira ou n-ésima vez que vá jogar.
Detalhe, já me disseram, não sei se é verdade, que Metal Gear Solid 4 leva em média 40min pra instalar e o Prototype 30min.[/quote]

Argumentar contra “o amigo do primo da amiga da minha namorada disse” é dose, hein. Você ouviu errado.

Não há nada de errado com a instalação nos jogos onde há a necessidade, pois não são todos’. É feita a instalação apenas uma vez. O MGS4 instala os níveis separadamente ao invés de instalá-los de uma vez só, o que leva alguns minutos, mas cada nível é gigantesco e possui horas de jogo.

Não há problema com espaço em disco, pois ao contrário do 360, você pode simplesmente espetar qualquer HD do mercado.

Os consoles estão cada vez mais parecidos com PC e isso é uma tendência, pois eles não servem apenas para jogar, mas são media centers. Você precisará de espaço para armazenar músicas, filmes e outros dados.

Seguindo a sua lógica: até pouco tempo atrás não existiam “loading screens” porque os jogos eram em cartucho e o carregamento era muito mais rápido. Até pouco tempo atrás videogames não tinham placa de rede e não permitiam jogo online. Até pouco tempo atrás videogames não permitiam assistir filmes. Até pouco tempo atrás videogames não permitiam acessar a internet e ver vídeos no YouTube, etc.

Sem noção.

1 curtida

[quote]Os consoles estão cada vez mais parecidos com PC e isso é uma tendência, pois eles não servem apenas para jogar, mas são media centers. Você precisará de espaço para armazenar músicas, filmes e outros dados. [/quote]Me desfiz do meu PS3 por um PC “porrada”. Um bom PC é isso tudo que tu falou… com a diferença que um console é fechado e inflexível. E estagnado. Os consoles de hoje, tirando o Wii, só querem ser um PC… só que nunca vão ser. Não vejo porque defendê-los tanto… foi-se o tempo deles. O PS3, infelizmente, é uma furada. Além de ser caro e tudo o que eu falei, 90% dos poucos jogos que prestam existem para PC/X360. Sério, qual a vantagem? Não faz mais sentido optar por ele. Estou me referindo so PS3, mas acredito que o mesmo valha para o X360. A única coisa que o PS3 tem como diferencial, na minha opinião, é a unidade de Blu-ray… e digo isso só porque aqui no BR custa os olhos da cara, mas acredito que logo vai baratear.

1 curtida

Um PC para jogos custo no minimo 2x mais caro que um console e perde o valor mais rapidamente.

O pior de tudo é a falta de jogos que permitam 2 jogadores na mesma máquina, diferente dos consoles.

1 curtida

Um PC atualmente está bem acessível. Não é preciso ser um “super” PC pra fazer o que o X360 e o PS3 fazem. Sobre esse lance de 2 jogadores, acho que isso não tem mais muito a ver… até porque a maior parte dos bons jogos que saem pros consoles saem também pra PC… sendo que multiplayer no PC está anos-luz à frente… sem falar que jogar FPS e jogos de estratégia sem teclado e mouse é sofrível.

1 curtida

Jogar jogos no PC é problemático. Antes eu usava apenas o PC, mas comprei um PS3 justamente porque o PC atualmente não presta para jogos. Com consoles é só ligar e jogar, com PCs existem n coisas que podem não funcionar e geralmente você perde tempo com problemas imbecis.

• O PC necessita de constantes upgrades para se conseguir rodar os jogos decentemente. Os desenvolvedores estão pouco se lixando se você precisa de uma placa de 500 dólares para rodar o jogo no máximo. As placas além de custarem mais caro do que um console, consomem bastante energia e por isso requerem uma fonte mais robusta;
  • Consoles tem mais variedade de jogo, e muitos jamais são lançados para o PC;
  • Muitos dos jogos são ports mal feitos de jogos de console. Exemplo: Gears of War. A versão do PC é uma MERDA;
  • Existem muitos problemas de travamentos, bugs em drivers de placa de vídeo, etc. Em comparação com o console é muito pior. Quando eu quero jogar um jogo eu não preciso ver os requisitos mínimos, configurar o vídeo para conseguir um framerate aceitável, fazer atualização dos drivers de vídeo, etc. Basta colocar o disco e jogar.

Infelizmente o PC como plataforma de jogos decaiu muito. Um console dura vários anos sem a necessidade de upgrade. Você pode argumentar que a qualidade da imagem não melhora com o tempo, mas os desenvolvedores aprendem a tirar proveito do hardware. O que importa para o consumidor é que por 5 anos ou mais você terá uma máquina onde não é necessário se preocupar com placas, memória e mais nada, é só ligar e jogar.

Discordo em vários pontos… mas vejo que nem vale a pena tentar argumentar.

Bom proveito :slight_smile:

1 curtida

[quote=Thiagosc]Jogar jogos no PC é problemático. Antes eu usava apenas o PC, mas comprei um PS3 justamente porque o PC atualmente não presta para jogos. Com consoles é só ligar e jogar, com PCs existem n coisas que podem não funcionar e geralmente você perde tempo com problemas imbecis.
[/quote]

Se for o PS3 a ordem não é ligar e jogar e sim ligar, instalar e jogar, hum acho que cai na mesma situação dos PCs, acho que não presta muito pra jogos, até porque um aparelho que se propoe a jogos sem preocupação necessitar de uma instalação de cada jogo novo, muito chato isso.
Apesar que não deve ocorrer muito devido aos poucos jogos que prestam lançados até o momento.

O upgrade do console é comprar um console novo e não somente uma parte dele, concordo que da pra se divertir por muito tempo sem essa necessidade, assim como os PCs caso não queira rodar os jogos top, mas do jeito que as coisas andam rápidas em breve um console vai durar apenas 1 ano até o lançamento de um novo e pararem de fabricar jogos pra o antigo.

Abraços,

1 curtida

Nossa cara esse argumento aí é fail demais, me perdoe, mas dá a impressão que tu nunca jogou video-game na vida. Concordo que PC pode até suprir todas as necessidades de um video-game, mas vamos lá:

• Jogos de PC são diferentes de jogos de video-game, querendo ou não. Ou você joga world of warcraft no teu xbox/ps3?
  • No PS3, a “instalação” não passa de cópia de alguns arquivos para otimizar o jogo e extender ele caso o player queira, como colocar novos carros, personagens etc
  • Não podemos esquecer que no PC, a instalação de um jogo em uma máquina pode ter comportamento totalmente diferente em outra. No PS3/XBox não
  • Além disso, os jogos nos video-games não ficam mais lentos quando tu instala várias coisas no console. Já no PC nem se fala.
  • E sobre a tão falácia “instalação” no PS3, não é que nem no PC, que você escolhe diretório, tipo de instalação, “deseja reiniciar?” etc. Nem todos os jogos precisam de instalação, mas o que acontece é o seguinte: “Guitar Hero needs 60mb free space in your hard disk.”. Aí tu aperta X, e em menos de 1 minuto, UMA VEZ NA TUA VIDA, uma barrinha de porcetagem enche e pronto. PRONTO! Morreu? Doeu pra ver isso acontecer?
  • Claro, video-game é algo muito mais social. Não é aquela coisa “sou nerd vou jogar o meu jogo predileto no PC e foda-se o resto”. Na minha casa, o pessoal vai lá, todo mundo fica na sala trocando ideia, jogando guitar hero, street fighter, tomando uma cerveja, sei lá, é uma diversão em conjunto, não é aquela coisa de PC-no-life-sou-level-99.
  • Nunca ví acontecer um memory leak no video-game e nem uma tela azul. E claro, os jogos funcionam muito bem quando tu tá offline.
  • O conforto de tu ficar no sofá, com um controle sem frio, pequeno, jogando é muito melhor do que tu ficar numa cadeira de escritório, com uma ferramenta de trabalho e com a cara colada em um monitor.
  • E obviamente, não preciso esperar o Windows inicializar pra poder jogar o meu jogo predileto

ou seja:

• instalação no PS3/XBox é menos de 2 minutos
  • não tem SO pra ser inicializado
  • não tem bugs como no windows
  • não diminui velocidade dos jogos quando tem mais programas
  • possui mais mobilidade
  • maior socialização com outras pessoas
  • e não preciso SEQUER ir no console pra ligar e desligar. Isso tudo é pelo controle :slight_smile: ah e não preciso ficar esperando um “o windows está sendo desligado”
  • e nem de service packs :stuck_out_tongue:
  • e nem de directx
  • e claro, não preciso ficar atualizando drivers da minha placa de vídeo toda hora, nem de som, nem de rede
  • nem preciso ficar colocando mais memoria ou trocando a placa de video quando sai outro jogo legal

Jogo vários jogos de PC e de PS3, acho que cada um tem o seu foco, mas hoje em dia, o que o PS3 e o XBox trazem de experiência para os gamers, é coisa de outro mundo. Eu sempre fui jogador de PC, sempre, tenho um PS3 faz pouco tempo e tive que fazer uns prós e contras que foram resultado da minha experiência.

1 curtida

"

1 curtida

[quote=rodrigoK][quote=Thiagosc]Jogar jogos no PC é problemático. Antes eu usava apenas o PC, mas comprei um PS3 justamente porque o PC atualmente não presta para jogos. Com consoles é só ligar e jogar, com PCs existem n coisas que podem não funcionar e geralmente você perde tempo com problemas imbecis.
[/quote]

Se for o PS3 a ordem não é ligar e jogar e sim ligar, instalar e jogar, hum acho que cai na mesma situação dos PCs, acho que não presta muito pra jogos, até porque um aparelho que se propoe a jogos sem preocupação necessitar de uma instalação de cada jogo novo, muito chato isso.
Apesar que não deve ocorrer muito devido aos poucos jogos que prestam lançados até o momento.[/quote]

A instalação é opcional. Em muitos jogos deve-se instalar os arquivos, mas mesmo assim é simples e rápido. No 360 também é possível instalar para o HD, que é o que muitos fazem para carregar o jogo mais rapidamente, ou às vezes até pela limitação da mídia obsoleta DVD, pois alguns jogos ocupam vários e a instalação evita precisar trocar DVDs durante o jogo.

No PC a instalação requer atualizar drivers, instalar patches, certificar-se se existem RAM disponível, e se não tiver então é necessário fechar o antivírus e outros programas que possam estar abertos, reiniciar, fuçar com a configuração de vídeo para fazer o jogo rodar a um framerate aceitável (pois geralmente os jogos precisam de uma placa de vídeo monstro para rodar no máximo), procurar por patches caso o jogo dê problema, etc.

O PS3 dá um banho em termos de jogos na concorrência, seja ela o PC ou outros consoles. Os exclusivos não são apenas os mais bonitos da geração, mais bonitos inclusive que muitos jogos de PC, mas também são os mais legais de se jogar. Killzone 2, Ratchet & Clank, Resistence 1 & 2, Uncharted, GT5P, Infamous, Metal Gear Solid 4, etc. Isso sem contar os melhores que ainda estão por vir esse ano (Final Fantasy XIII, Uncharted 2, GT5) ou no começo do ano que vem (God of War 3, MAG que é um jogo de tiro online para 256 pessoas, Heavy Rain, etc).

O Uncharted 2, jogo que será lançado em outubro deste ano, ganhou diversos prêmios na E3. Dá uma olhada no visual e chore porque você não poderá jogá-lo: http://www.gametrailers.com/video/extended-warzone-uncharted-2/49329

Só a quantidade de estúdios first party da Sony, aqueles estúdios onde ela é dona, já dá uma idéia da quantidade de jogos de qualidade disponíveis. A Microsoft tem pouquissímos estúdios, e o que eles fizeram? O jogo do Banjo? Sem comparação.

1 curtida