PS3 ou Xbox 360?

Pessoal não se tocou que uma placa de video que rode bem os jogos custa o preço de um videogame, fora o restante do pc. Não tem como comparar.

1 curtida

Quando disse “mesma situação dos PCs”, quis dizer de ter que instalar o jogo antes de começar a jogar, no PC também se instala uma vez apenas e pronto. Coisa que em nenhum video-game até a chegada do PS3 era obrigatória, você simplesmente colocava a midia (cartucho, cd, dvd, umd, etc) e jogava.

Quanto a 2 minutos, não é o que tenho ouvido o pessoal que tem PS3 dizer, inclusive no artigo citado anteriormente que fala em mais de 10 minutos.
Realmente não tenho nem o PS3 nem o XBox mas conheço quem tenha então me bazeio no que dizem, tanto que não entro em méritos de graficos ou jogabilidade, já que não possuo os consoles para opinar.

Não tem upgrades? A primeira coisa que meu amigo fez quando comprou o PS3 dele (essa semana) foi: Update de firmware, se isso não é upgrade pra melhorar ou corrigir bugs então é o que?
Por que será que lançam isso então?!?!? :?

Não posso plugar meu PC em uma TV de 42" via HDMI e jogar no sofa da sala?

Realmente quando sai um jogo legal troca o console todo porque chega uma hora que o HW do console não atende mais e os jogos legais sequer são lançados pro console.

Abraços,

1 curtida

Quando disse “mesma situação dos PCs”, quis dizer de ter que instalar o jogo antes de começar a jogar, no PC também se instala uma vez apenas e pronto. Coisa que em nenhum video-game até a chegada do PS3 era obrigatória, você simplesmente colocava a midia (cartucho, cd, dvd, umd, etc) e jogava.

Quanto a 2 minutos, não é o que tenho ouvido o pessoal que tem PS3 dizer, inclusive no artigo citado anteriormente que fala em mais de 10 minutos.
Realmente não tenho nem o PS3 nem o XBox mas conheço quem tenha então me bazeio no que dizem, tanto que não entro em méritos de graficos ou jogabilidade, já que não possuo os consoles para opinar.

Não tem upgrades? A primeira coisa que meu amigo fez quando comprou o PS3 dele (essa semana) foi: Update de firmware, se isso não é upgrade pra melhorar ou corrigir bugs então é o que?
Por que será que lançam isso então?!?!? :?

Não posso plugar meu PC em uma TV de 42" via HDMI e jogar no sofa da sala?

Realmente quando sai um jogo legal troca o console todo porque chega uma hora que o HW do console não atende mais e os jogos legais sequer são lançados pro console.
[/quote]

O PS2 está aí há 10 anos. Acho que 10 anos é um tempo mais do que suficiente para um aparelho como um videogame. Eu não importo de precisar comprar um novo após 10 anos de uso. Você se importaria? Um PC, no entanto, requer atualização a cada 2 anos se você quiser rodar tudo no máximo. Caso contrário você precisará diminuir a qualidade dos gráficos quando for jogar.

Não queira comparar o firmware de um aparelho cujo hardware é padronizado e cujas atualizações (correções, melhorias e novas funcionalidades) são automáticas com a tortura que é googlear por fóruns estrangeiros a procura de informações sobre um bug cretino em um jogo mal feito para o PC. Ou então precisar atualizar os drivers de vídeo quando instalar um jogo porque existe um bug que afeta apenas aquele jogo.

O PC poderia ser uma boa plataforma de jogos, mas infelizmente as empresas que produzem jogos atualmente não estão nem um pouco interessadas em fazer um trabalho decente. A maioria dos jogos para PC parece ser apenas para vender placa de vídeo e forçar você a fazer upgrade, vide GTAIV. Graças aos desenvolvedores o PC atualmente não presta para jogos.

1 curtida

E atualizar registro, mudar extensão de arquivos, alguns até colocam aplicações em background e pra quem gosta de ser malandro e pegar ISOs por torrent, provavelmente irá pegar um vírus de brinde.

Tem PCs que os jogos rodam de forma diferente de outros, com qualidade gráfica diferente, velocidade e em alguns sequer funciona.

Instale 30 jogos no teu PC e mais as aplicações que tu adora mexer. Faça um teste antes, logo após formatar o teu PC e um depois. Me diga se o jogo ficou exatamente igual.

Então para de chorar como se a instalação de algo fosse o fim do mundo :stuck_out_tongue:

Não meu querido, só tu ter um pouco de interpretação tu já entende. O que eu quis dizer é que com vídeo-game, as pessoas jogam contigo, juntas, se divertem, ou seja, é algo que é bem mais fácil de se jogar junto com outras pessoas. No PC isso já não acontece.

Bom no meu PS3 eu não ví ainda.

Deve ser muito confortável: Pegar um PC, ligar na TV de plasma, aí ter que comprar um teclado sem fio e ficar com aquele troço no teu colo, além do mouse né, que não sei onde vai ficar, claro, colocar todos os cabos, deixar o cabinete grandão na tua sala, a não ser que tu seja um cara que programa em Java, estuda, trabalha tudo numa TV de LCD de 42’, aí talvez não fique tão trabalhoso hehe…

Bom, já dá pra ver que o nível da discussão tá baixando e nego só quer trolar.

Vamos fazer uma comparação de um jogo nível PS3 e outro PC? Tipo, Far Cry 2?

Só que o SO do PS3 por exemplo é algo focado pra jogo, não demora pra inicializar que nem um windows da vida, um jogo de PS3 nunca vai ter “incompatibilidade” com outros SOs, como tem jogos que funcionam no windows xp e não no vista, e assim por diante. Se quiser trolar mais ainda, diga: “tá mas é SO”

Até agora não baixei :slight_smile: Se eu tiver que baixar alguma correção eu venho e aviso aqui beleza?

O que tem a ver cartões de memória?

Cara, faz um bom tempo que os processadores e o hardware não são muito diferentes do de PC. No entanto, enquanto o PC gosta de querer abraçar o mundo (e algumas vezes consegue, mesmo que mal e porcamente), o vídeo-game tem um foco específico, que são simplesmente os jogos. Tudo é otimizado pra jogo, tanto o seu pequeno SO quanto o seu hardware.

Eu não quero dizer que o PC é ruim, pelo contrário, eu acho excelente, mas acho que que não admitir as vantagens que um video game de ultima geração tem em cima do PC (para jogos) é o típico cego que não quer enxergar.

E termino aqui de alimentar os trolls :stuck_out_tongue:

1 curtida

"

1 curtida

[quote=marcosalex]Definitivamente tem gente precisando levar o PC pro concerto. O computador dos caras dá problema demais! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[/quote]

hahaha esse mundo é muito cruel

estou contando os minutos pra aparecer um apple fanboy e dizer que os jogos no mac nunca dão pau etc etc

1 curtida

[quote=Leozin][quote=marcosalex]Definitivamente tem gente precisando levar o PC pro concerto. O computador dos caras dá problema demais! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[/quote]

hahaha esse mundo é muito cruel

estou contando os minutos pra aparecer um apple fanboy e dizer que os jogos no mac nunca dão pau etc etc[/quote]

Jogo pra mac nunca da pau assim como o xbox360 hahahah :wink:

Cara… eu tenho um PS3 e um Wii. Curto pra caramba meu PS3, principalmente pelo Metal Gear 4 que é um jogaço! Jogo bastante o PS3 com a galera, RE5, SFIV, Soul Calibour IV e etc. Já o Wii tá pegando poeira, do tempo que não jogo nele, mas é até divertido, só que sou entusiasta de graficos e como todos sabem o Wii se comparado ao PS3 é fusca como já disseram no topico. Controle do PS3 tem bateria interna, o que é mais comodo se comparado ao controle do wii que é a pilha, a menos que você compre umas pilhas recarregaveis e um carregador você vai ter que ficar trocando quase toda a hora se for jogar com o som no wiimote e com a função de vibrar , sem falar que não dá pra recarregar no console a bateria, já o ps3 com a bateria interna no controle é só colocar na porta usb e pronto e a bateria dura pra cacete. Meu veredito to muito mais contente com meu PS3 que ainda tem uns jogos massas pra esse ano, e esparar a nintendo render bons jogos com essa “revolução” que ela inventou, que diga-se de passagem fez foi acabar com o numero de jogos hardcore que quase já não tinham nos consoles da velha nintendo. Já o Xbox não tive a oportunidade jogar ainda e não vou ficar falando aqui de algo que não testei.

1 curtida

"

1 curtida

Incrível como essas coisas de gosto dá pano pra manga em fóruns… Eu ja estava escrevendo um monte de indagações sobre videogame x pc. Mas o foco do post é ps3 x xbox360.

Difícil escolher AGORA nesse momento. Parece-me que o Xbox360 ta um pouco na frente. Ainda não tive tempo de comparar realmente. Mas acho que o ps3 ainda vai evoluir mais (tomara), tem tecnologia pra isso. Ainda mais depois de eu ter adquirido minha bravia 40" :oops:

Agora, podiam parar com a comparação PC x videogame… ta bem chato isso… cada um no seu nicho né!

"

concerto?
Foi mal, mas eu não resisti. É que eu também erro esse tipo de coisa, e fui ver se o “concerto” tava certo. :lol:

concerto?
Foi mal, mas eu não resisti. É que eu também erro esse tipo de coisa, e fui ver se o “concerto” tava certo. :lol: [/quote]

Ueh? quem quiser pode levar o pc para um concerto, mas eu acho mais facil se tiver um laptop. :smiley:

Paguei 1400 no PS3 80Gb há uns 6 meses atrás. Me informem aonde eu compro um PC que rode um jogo com qualidade de gráficos semelhante ao Killzone 2 e que custe este mesmo preço e que rode blu-ray.
Se acharem algum, por favor me informem que vou comprá-lo.

Obs.: Valor do meu PS3 hoje no paragua(aonde eu comprei) está U$ 390,00 e o dolar neste momento está 1,90. Ou seja, 740 pratas tu compra o meu mesmo PS3 hoje. :smiley:

e o XBOX 360 alguem sabe o valor atual?

U$ 365,00 na mesma loja aonde eu comprei.

1 curtida

Por que não acontece?

Eu tenho um PC, com 2 controles iguais aos Twin Shocks. Já joguei d+ junto com o meu sobrinho, esposa e amigos. Tem ótimos jogos em dupla, como Fifa e PES, que não deixam nada a desejar para suas versões dos video-games. Também tenho um volante aqui, e recebo muitas visitas só para joga-los.

Sem falar de uma quantidade enorme de jogos em rede, ou via internet, como os MMOs e os shooters, onde tenho muitos amigos.

Faz sentido… mas… isso acontece com o PS3 tb, não? Seria estranho que jogos diferentes fossem idênticos… hehehheheh
Mas aqui em casa tudo roda tranquilo. Na maioria a qualidade gráfica é ótima. E todos funcionam perfeitamente.

O problema é realmente os jogos que não funcionam. Realmente não existem no console, lá tudo funciona. É o benefício de se ter um hardware só.

Da última vez que fiz o teste, ficou. O PC realmente ficou mais rápido no geral, mas não impactou no jogo. Os jogos geralmente tem o processamento travado no vídeo e, graças ao bom pai, tenho uma boa placa de vídeo.

Não, nesse caso, você usa um notebook. Facílimo de se ligar numa TV de plasma, mais portátil que um PS3. Aí vc compra controles tb, iguaizinhos ao TwinShock. Podem ser sem fio, há diversos modelos à venda.

E, falando em gabinete grandão, não se pode dizer que o PS3 seja o mais portátil dos consoles… ele chega a ser maior que o meu gabinete!

Mas… alguns colegas meus já projetaram a sala para ser ligada num gabinete. Não só pelos jogos, mas também pelos vídeos em HD.

Nesse ponto você tem razão. Por outro lado, o hardware e o software do seu PS3 ficam congelados no tempo. Daqui a mais ou menos uns 6 meses, haverá melhores placas de vídeo, mais memória e mais jogos melhores para PC, e o console volta a ficar defasado. Aliás, é o que tipicamente acontece. Basta lembrar que há poucos anos atrás, enquanto ainda existia só o PS2, os PCs já exibiam jogos em full HD, som 5.1 digital, etc. Se quiser comparar, pegue o Need for Speed Underground nas suas versões para PS2 e PC…

Os PCs agora estão incorporando tecnologia de física por hardware, entre outras melhorias. Quando isso vai aparecer pro console? Quem sabe. Mas não será tão cedo, afinal, é o custo de manter tudo “compatível e unificado num hardware só”.

Não é bem assim. Os hardwares de vídeo e som são tipicamente feitos para jogos. Você não vê uma propaganda por aí de “compre uma GeForce para melhorar seu corel.”
Ou, “tenha a última placa de física para seu AutoCad”.

Antes que alguém comente do investimento em placa de vídeo, controles, etc, volto a lembrar, sobre o custo dos jogos. Você paga no PC em entre 1/2 e 1/3 do valor em cada título. Em cerca de 10 jogos, você já poderá ter equipado o seu PC com hardware do melhor… Sem falar que se você não é tão hardcore assim, pode comprar os jogos mais antigos por um preço realmente ridículo (é só ver que o Neverwinter Nights, original, com as duas expansões, custa R$15,00).

O que é realmente melhor nos consoles é o número de títulos. Como a maior parte do mercado gamer usa um console, tem muito mais jogos para lá do que para cá. Ainda assim, enquanto o custo dos jogos não baixar, dificilmente acho que será vantajoso comprar um console, a menos que você seja muito fã de um dos gêneros ou títulos que o console em questão te oferece.

Mas ainda acho essa discussão inútil. Como disse há um tempo atrás, é importante ver o que você gosta em cada opção de entretenimento. Eu, por exemplo, gosto de jogos de estratégia, MMO, RPG e sou geek o suficiente para me divertir com GameDev tb. Alguém aqui me vê jogando num lugar diferente de um PC?

1 curtida

[quote=giulianocosta]Paguei 1400 no PS3 80Gb há uns 6 meses atrás. Me informem aonde eu compro um PC que rode um jogo com qualidade de gráficos semelhante ao Killzone 2 e que custe este mesmo preço e que rode blu-ray.
Se acharem algum, por favor me informem que vou comprá-lo.[/quote]

Realmente, não existe… agora… quanto você paga por jogo mesmo?

1 curtida

[quote=ViniGodoy][quote=giulianocosta]Paguei 1400 no PS3 80Gb há uns 6 meses atrás. Me informem aonde eu compro um PC que rode um jogo com qualidade de gráficos semelhante ao Killzone 2 e que custe este mesmo preço e que rode blu-ray.
Se acharem algum, por favor me informem que vou comprá-lo.[/quote]

Realmente, não existe… agora… quanto você paga por jogo mesmo?[/quote]

Atualmente uns 80 ~ 100 no paragua. Hoje em dia tenho uma visão diferente de jogo, acabei valorizando mais o jogo que tenho. Não acontece daquilo de instalar, jogar um pouco e partir pra outro. E outra, sempre combino com meus amigos para comprarmos jogos diferentes, dai assim acabamos trocando de jogos quando quisermos. :smiley:

E outra, deixei meu PC de Media Center e qualquer coisa que eu tenha no meu PC a nivel de fotos, musicas e videos eu tenho disponivel via wi-fi no meu PS3.

Me corrigi se eu estiver errado, mas o XBOX se o cara quer jogar online não tem que pagar?

1 curtida

Vinigodoy, gostei da sensatez na discussão :stuck_out_tongue:

mas a propósito, os jogos do PS3 infelizmente, tem que comprar importado. Tu paga “barato” (100 reais por aí) e vem na boa, mas ainda sim, comparado com PC os jogos são mais caros.

Eu tenho um PC relativamente bom (Phenom X4, 9600gt, 4gb OCZ Reaper etc) mas acho que perdi o encanto de jogar, até no PS3…

não sei se só eu que tenho esse “pensamento de velho”, mas nenhum jogo maravilhoso graficamente do PS3/PC me dá o mesmo “tesão” de quando eu jogava os jogos de SNes ou alguns jogos antigos de PC

ah outra coisa, vinigodoy, existe Rock Band/Guitar Hero World Tour pra PC?! se sim, posso dizer que a socialização do PC tá no nível do PS3, senão não :stuck_out_tongue:

1 curtida