PS3 ou Xbox 360?

[quote=ViniGodoy]Thiagosc, não vou falar mais nada.

Apresentei aqui dados e fatos concretos, que não só ajudam o pessoal a entender, como comprovam o que estou falando. Você sequer citou uma única referência. Só falou em sua teoria da “Microsoft ser do mal por teceirizar desenvolvimento”.

Aliás, nem perante a uma matéria que comprova que a Sony usa dos mesmos recursos, você sequer admitiu que estava errado em sua linha de raciocínio, ao achar que não haviam contratos.

A única coisa que pude perceber de sua argumentação é que você ama o seu PS3, e que adorou Killzone 2. Portanto, boa diversão.[/quote]

É por causa que não tem first party que você jamais verá algum jogo superar os de PS3. Se a Sony usasse dos mesmos artifícios os jogos não teriam sido lançados para outros consoles.

A Microsoft não terceiriza nada, pois terceirizar é contratar terceiros para desenvolver algum produto. Os jogos são de outras empresas, as quais a Microsoft não tem relação alguma e não participou de forma alguma de seu desenvolvimento, nem sequer como idealizadora. Eles simplesmente pagam para esses projetos serem portados ou exclusivos. Isso não é terceirizar.

Nesse aspecto o 360 não sobrevive por conta de seus próprios méritos.

1 curtida

Discordo, só pq ninguem viu vc roubar não quer dizer que vc não é um ladrão. Claro que estou generalizando, eu mesmo faço estes esquemas, mas o que me dói é ler o pessoal chamando o xbox de console de vigarista enquanto fazem varias mutretas para não pagar imposto nos jogos do ps3.[/quote]

Pela sua lógica comprar livros da Amazon é “roubo”. Vai comprar seus jogos no camelô, vai.

Todas essas encomendas passam pela Receita Federal e são taxadas de acordo.

1 curtida

Só na teoria, porque na prática eles cobram imposto de pessoa física para pessoa física. Você pode contestar, mas aí é mais burocracia. Todas as vezes que recebi alguma encomenda via correios fui taxado, exceto livros.

1 curtida

Discordo, só pq ninguem viu vc roubar não quer dizer que vc não é um ladrão. Claro que estou generalizando, eu mesmo faço estes esquemas, mas o que me dói é ler o pessoal chamando o xbox de console de vigarista enquanto fazem varias mutretas para não pagar imposto nos jogos do ps3.[/quote]

Pela sua lógica comprar livros da Amazon é “roubo”. Vai comprar seus jogos no camelô, vai.

Todas essas encomendas passam pela Receita Federal e são taxadas de acordo.[/quote]

Livros não são taxado amigo.

1 curtida

100% de certeza? Pergunto pq esses tempos comprei um livro meio caro no Amazon.com e fiquei com um pouco de medo… de fato, n fui taxado.

1 curtida

Por isso eu disse exceto livros. Em todos os outros casos fui taxado, com algumas exceções. Uma vez comprei uns 4 box de DVD da Amazon, incrivelmente chegaram na minha casa sem imposto. Vai entender.

Acho que a Receita pega por amostragem. Eles não verificam cada item.

1 curtida

Já comprei box tb e n paguei nada… entre outras coisas

1 curtida

Vou pegar um PS3, se alguem se interessar no meu Wii me mande uma msg privada:

Anuncio no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92295591-nintendo-wii-destravado-35-jogos-2-wii-remotes-classic-_JM

2 Wii Remotes
1 Nunchuk
1 Controle Classic
1 Cabo Video Componente
Destravado, roda qualquer jogo

1 Wii Sports
2 Super Mario Galaxy
3 Medal of Honor
4 Wario Ware
5 Zack Wiki
6 Resident Evil Umbrela C.
7 Resident Evil 4
8 Indiana Jones Lego
9 O Poderoso Chefao
10 Trauma Center
11 Need For Speed
12 Mario e Sonic Olympic Games
13 Red Stell
14 Crash
15 Metroid
16 Super Paper Mario
17 Guitar Hero 3
18 Need for Speeed Carbon
19 Prince Of Persia Rival Swords
20 Excite Truck
21 Elobits
22 Zelda
23 Winning Eleven 2008
24 Mercury Meltdown Revolution
25 Wii Play
26 Simpsons
27 Speed Racer
28 Mario Kart
29 Pinball Hall of Fame
30 Deca Sports
31 Solcalibur

Jogos Classicos do Arcade:

32 Street Figther
33 Final Figth
34 Super Mario 3
35 Super Mario 64.

Att,
Fabio Pedrosa

1 curtida

Foi uma pessoa física que te enviou? Meu pai tem uma irmã no exterior e nunca foi cobrado por uma mercadoria enviada por ela, de valor inferior a U$50,00.

Livros realmente são isentos de impostos, em todas as situações.

1 curtida

[quote=Thiagosc]É por causa que não tem first party que você jamais verá algum jogo superar os de PS3. Se a Sony usasse dos mesmos artifícios os jogos não teriam sido lançados para outros consoles.

A Microsoft não terceiriza nada, pois terceirizar é contratar terceiros para desenvolver algum produto. Os jogos são de outras empresas, as quais a Microsoft não tem relação alguma e não participou de forma alguma de seu desenvolvimento, nem sequer como idealizadora. Eles simplesmente pagam para esses projetos serem portados ou exclusivos. Isso não é terceirizar.

Nesse aspecto o 360 não sobrevive por conta de seus próprios méritos.[/quote]

Ok… o modelo de negócio é diferente… e daí?

Eu tenho o dinheiro e duas opções:

1. Financiar um desenvolvimento próprio;
  2. Comprar um produto de alta qualidade no mercado;

No que o modelo 2 é pior que o 1? O desenvolvimento próprio não é garantia de sucesso (vide Sonic). Comprar do mercado não é garantia de fracasso ou de baixa qualidade (Tetris, Black&White).

Você está falando de negócios, não de uma guerra dos bons contra os maus. Se existe um jogo na indústria, e ele é bom, porque não pagar para porta-lo para seu próprio console?

No final, todas as empresas, sem exceção, só querem uma coisa: lucro. Não existem mocinhos e bandidos, existem empresas que querem dinheiro, e consumidores que querem pagar por produtos para obterem diversão.

Uma coisa é fato: A única que não está obtendo lucro, mesmo depois do período que já deveria estar (e por isso as notícias), é a Sony. Nesse sentido, quem não está sobrevivendo é o Play 3. Mas essa argumentação não funciona para você, pois você mostrou fechar os olhos para as notícias.

Por isso, reiteiro:
“Divirta-se com seu Play 3 e seu Killzone 2”.

1 curtida

Foi uma pessoa física que te enviou? Meu pai tem uma irmã no exterior e nunca foi cobrado por uma mercadoria enviada por ela, de valor inferior a U$50,00.

Livros realmente são isentos de impostos, em todas as situações.[/quote]

Sim, recebi um DVD de uma pessoa física e fui taxado. O valor era muito menor que 50 dólares.

1 curtida

[quote=ViniGodoy]Eu tenho o dinheiro e duas opções:

1. Financiar um desenvolvimento próprio;
  2. Comprar um produto de alta qualidade no mercado;

No que o modelo 2 é pior que o 1? O desenvolvimento próprio não é garantia de sucesso (vide Sonic). Comprar do mercado não é garantia de fracasso ou de baixa qualidade (Tetris, Black&White). [/quote]

A diferença é que a sua plataforma e suas ferramentas não sobrevivem devido a sobrevivência dos mais aptos. Não são de fato as melhores. A Microsoft usa dinheiro de seu monopólio nos PCs para desestabilizar a indústria de videogames e assim mudar a história se esta seguisse apenas o caminho do capitalismo.

Uma empresa que não apresenta produtos competitivos deveria sair do mercado.

O problema é monopólio e trapaça. A Nintendo fazia isso na época do NES, quando impunha às desenvolvedoras limitações de não lançar os mesmos jogos para outros consoles. A Microsoft usa seu dinheiro de monopólio para impedir que jogos sejam lançados em outros consoles ou para influenciar a decisão de outras companhias.

Monopólios existem. Isso afeta o mercado negativamente e afeta diretamente a nossa diversão. Logo existe o bom e o ruim.

Então você deveria se informar melhor. A Sony está no caminho para pagar todo o desenvolvimento do PS3 este ano, sendo que eles incluíram Blu-ray e este se tornou padrão da indústria (isso é igual a dinheiro em forma de royalties).

Para o consumidor o que importa é a diversão, e nesse aspecto o PS3 ganha fácil.

1 curtida

Na minha opinião eu tenho um ps3 e naum me arrependo!!!tds falam mal do ps3 akeles q falam veram quando lançar god of war 3,aí sim vai botar o xbacon no bolso …

1 curtida

Não inova, ponto. Não é só ter ambiente bonito, faltou o quesito inovação. Já jogou Halo? Me senti jogando Halo, só que com ambiente mais definido e gráficos soberbos. Mas só, fechou, acabou, perdeu a graça.

É, eu e Deus, tem uma Data é? Manda que a Gamespot.com tb quer, aliás, o mundo quer.

[quote=Thiagosc]
Usar endereço falso dos EUA e comprar créditos no mercado livre é o quê? Coisa boa? A Microsoft não está nem aí para vocês. Pagar para jogar? Bebeu? Nem no PC eu pago. Fora que a porcaria do Xsucata vem sem placa wireless, o que ferra porque certamente todos têm um PC conectado a internet já e provavelmente distribuem a internet por roteador wireless.[/quote]
Fazer o que, a Live aqui não tem. E nem dei endereço falso, dei de parente meu que mora lá, que joga comigo. Essa da Microsoft num cola cara, para de ser mala. Vc sabe que a rede PSN está na América Latina menos no Brasil, não sabe? Então acho que a Sony não está nem ai tb, ou tá?
E que Mercado Livre é esse cara, onde eu disse que comprei lá? QUer que eu lhe ensine a Ler tb? Coloquei o número do meu cartão no XBox e foi aceito, pronto. Caraka, povo tem cartão de crédito nacional e quer pagar algo internacional, ai num rola.
Meu router tem portas para cabo, o seu não tem? O Wireless é legal, mas infelizmente ajuda na decadência da velocidade, principalmente da PSN.
E se o seu não tem Lags cara, então bora pra gente jogar com mais uns 10 um FIFA da vida que você vai sentir a graça, principalmente com os Japoneses. É tanto Lag que os caras saem do jogo. Frustrante.

1 curtida

Killzone 2 é o melhor FPS já feito. É sujo, intenso, e inovador. Só você que é anormal joga uma vez e “perde a graça”. Estou jogando pela quarta vez, isso porque ainda nem comecei o multiplayer. O multiplayer será centenas de horas de jogo pelos próximos anos.

[quote=djemacao]Fazer o que, a Live aqui não tem. E nem dei endereço falso, dei de parente meu que mora lá, que joga comigo. Essa da Microsoft num cola cara, para de ser mala. Vc sabe que a rede PSN está na América Latina menos no Brasil, não sabe? Então acho que a Sony não está nem ai tb, ou tá?
E que Mercado Livre é esse cara, onde eu disse que comprei lá? QUer que eu lhe ensine a Ler tb? Coloquei o número do meu cartão no XBox e foi aceito, pronto. Caraka, povo tem cartão de crédito nacional e quer pagar algo internacional, ai num rola.
Meu router tem portas para cabo, o seu não tem? O Wireless é legal, mas infelizmente ajuda na decadência da velocidade, principalmente da PSN.
E se o seu não tem Lags cara, então bora pra gente jogar com mais uns 10 um FIFA da vida que você vai sentir a graça, principalmente com os Japoneses. É tanto Lag que os caras saem do jogo. Frustrante.[/quote]

Eu posso jogar online sem pagar nada. Apenas o conteúdo da PS store não está disponível, a internet mesmo é free para todos.

Outro dia joguei Killzone 2 com outras 30 pessoas, sem lag. Talvez você devesse reclamar para o seu provedor de banda larga.

1 curtida

E para quem estava esperando o God of War 3 vasou um video na internet:

http://pcworld.uol.com.br/games/2009/03/27/video-amador-revela-cenas-de-god-of-war-iii/

[quote=Pedrosa]E para quem estava esperando o God of War 3 vasou um video na internet:

http://pcworld.uol.com.br/games/2009/03/27/video-amador-revela-cenas-de-god-of-war-iii/[/quote]

Que lixo.

1 curtida

[quote=aleck][quote=Pedrosa]E para quem estava esperando o God of War 3 vasou um video na internet:

http://pcworld.uol.com.br/games/2009/03/27/video-amador-revela-cenas-de-god-of-war-iii/[/quote]

Que lixo.[/quote]

Existe uma razão do porque esses vídeos são demonstrados a portas fechadas, de desenvolvedores para desenvolvedores. É por causa dos retardados.

Isso era apenas uma demonstração de jogabilidade de um jogo ainda incompleto.

1 curtida

Então o melhor jogo do PS3 de acordo com os fanboys é um lixo no atual estágio de desenvolvimento, pode ser que venha a ficar bom (duvido), mas atualmente não supera nem o gow 2 do ps2.

Resumindo, GOW 3 é uma piada de mau gosto!

Olha outra imagem vazada do jogo:

1 curtida

Eu achei que ele tá mais ‘brilhante’ que o 1 e 2, olha só quanta luzinha…

1 curtida