PS3 (pra quem curte)

3 respostas
aconstantino

Estava andando, resolvi entrar na banca e ver o que havia de novo.
Comprei uma revista nova de hardware que ainda não conhecia, cheguei em casa e fui ler.

Vai dar pra jogar Playstation 3 em qualquer lugar

" Segundo Kenichi Fukunaga, porta-voz da empresa, a idéia é desenvolver um sistema operacional que poderia rodar em vários equipamentos eletrônicos. Depois de tantas piadinhas de acessar à Internet pela geladeira, será que a Sony levou isso a sério? Quem é que vai jogar Final Fantasy 10 na batedeira de casa?.."

Depois de algumas pesquisas na Internet também, descobri que a IBM já tem parceria com a Sony no desenvolvimento do PS3.

Será que Java entra nessa?
Claro que ainda é tudo especulação, mas tem fundamento…
Poderíamos largar o basic, c ou ASM para desenvolver os jogos apenas em J2ME?

3 Respostas

Paulo_Silveira

espero que não seja só j2me :slight_smile: senão nem java3d tem, eheh

mas o que eles querem mesmo, é que você possa jogar os jogos de play3 no seu computador também. assim eles vendem jogos pra quem tem pc, não só pra quem tem playstation3.

me falaram que esse playstation3, você não vai comrpar o game. você paga pela internet, ai você tem direito a usar tantos meses aquele jogo.

aconstantino

mas até 2005 vai saber eheh
java é o fenômeno

mas acredito que nao seja desta vez ainda…

Tipo, mas a idéia dos eletrodomésticos(tmb) pode ser um cartão que vc poem e joga hehe :slight_smile:

Rafael_Steil

A ideia original da Sony, se nao mudou ( o que parece pouco provavel ) eh fazer uma, digamos assim, revolucao. O processador do ps3 eh para ser extremamente poderoso, milhares de vezes mais rapido que o do ps2.
A ideia eh construir uma rede de computacao distribuida em cima do ps3, interligando todos os players ao redor do mundo, e entre eles compartilhar processamento e dados.

Eh pouco provavel que usem java pelo simples fato que cada fabricante ter seu proprio conjunto de api’s para a plataforma, e ainda mais por java nao ser a coisa mais otimizada para jogos ( tando que java3d, ao que me parece, usa jni para fazer as chamadas a directx ou opengl ).

De qualquer maneira, li num documento da Sony umas semanas atras que eles estao apenas projetando, “tendo ideias”, e que o hardware na verdade nao esta sendo muito considerado no momento…

Rafael

Criado 5 de outubro de 2002
Ultima resposta 5 de out. de 2002
Respostas 3
Participantes 3