Public static / public float[][]?

Opa,

queria saber qual a diferenca de um método get declarado como public static ou public float[][] q esteja dentro de uma classe …

criei uma classe e tenho q acessar um get q é public float[][] … mas nao estou conseguindo, e me da um recado q este get deve ser public static float[][]

a questao de ser static influencia em alguma coisa???

valeuuu

Poste o trecho do código q está c/ este problema.

[quote=cara]Opa,

queria saber qual a diferenca de um método get declarado como public static ou public float[][] q esteja dentro de uma classe …

criei uma classe e tenho q acessar um get q é public float[][] … mas nao estou conseguindo, e me da um recado q este get deve ser public static float[][]

a questao de ser static influencia em alguma coisa???

valeuuu[/quote]

Um método estático pode ser utilizado sem haver uma instância da classe, por exemplo:

   Nome_Da_Classe.metodo();

se o método não for estático, você deve instanciar a classe:

   Classe instancia = new Classe();
   instancia.metodo();

metodo static soh acessa variáveis static

tenho um classe public class CCalculo
nesta classe tenho um método --> public float[][] getMatrix(String wSource, String wDest, String method, String fieldOfView)

tenho outra classe public class CCalculoDist, nesta gostaria de chamar o getMatrix()
chamo CCalculo.getMatrix() mas diz q o getMatrix deve ser public static float[][] getMatrix

tem problema se eu acrescentar o static na classe CCalculo???

[quote=cara]tenho um classe public class CCalculo
nesta classe tenho um método --> public float[][] getMatrix(String wSource, String wDest, String method, String fieldOfView)

tenho outra classe public class CCalculoDist, nesta gostaria de chamar o getMatrix()
chamo CCalculo.getMatrix() mas diz q o getMatrix deve ser public static float[][] getMatrix

tem problema se eu acrescentar o static na classe CCalculo???[/quote]

Que tal de vc fizer

CCalculo calculo = new CCalculo(); calculo.getMatrix(parameters);
Não daria certo??

[quote]Que tal de vc fizer

Code:
CCalculo calculo = new CCalculo();
calculo.getMatrix(parameters);

Não daria certo?? [/quote]

Mesmo assim, ele diz p mudar o getMatrix p static …

Valeu adriano.ferranti e neohacker … deu certo cara !

Abraco!