Public void init()

Para q serve o método

public void init()? :roll:

Olá,
Bom, o método init() é usado nos applets. Ele é um método que é executado na inicialização do applet!!!

Vc precisa implementar ele sempre nos seus applets!

T+!

Kra qdo vc usa o metodo void init(), imagine onde tdas as operacoes acontecem pra depois no metodo paint ele so imprime os resultados!!
Agora estou na facul, mas a hora q chegar em ksa la pelas 0:00 eu te mando um aplicativozinho com comentarios pra vc ver o q fiz, so pra vc ter uma ideia q funciona!!

Abracao e te +

Primeiramente desculpa pelo atraso da resposta!! Mas como o prometido na minha mensagem ontem hj to te passadando a definicao do método initi()…
Este método e um método especial de applet que é normalmente o primeiro método a ser definido pelo programador em um applet e se garante que ele seja o primeiro a ser chamado em cada applet. Este tb e chamado um vez durante uma execucao do applet. O metodo normalmente inicializa as variaveis de instancia do applet e realiza qualquer tarefa q precise ser realizada uma vez em cada execucao do applet.
O init e um metodo publicque n retorna nenhuma informacao( void ) qdo ele completa e n recebe argumentos, por causa dos parenteses vasios depois da palavra init pra realizar a sua tarefa.

Espero q tenha ajudado, pois esta e a definicao exata. Mas o q ele faz mesmo falando a " grosso modo " esta no meu post acima.

Abracao e te +