Galera é o seguinte já pesquisei em mta coisa na internet e nao achei algo
que explique isso…
quando eu vou passar meus arquivos para o site eu me conecto via ftp
por um programa e coloco minhas paginas html no site(Isso já fiz varias vezes).
Quando for um site em jsp com conexao ao banco como é essa transferencia
de arquivos (eu insiro os arquivos conforme projeto??) outra coisa como é criado
o banco de dados do projeto na web ou como insiro o banco que criei na web??
espero q possam ajudar pois nao encontro nada falando sobre isso…
Qual servidor você está utilizando? Tomcat?
Qual o seu banco de dados? MySql?
Vc vai ter que fazer um deploy da sua aplicação. Se for com o Eclipse, é só clicar com botão direito em cima do projeto e dar um export, criando o .War. Lá no tomcat vc escolhe a opção Deploy.
Quanto ao banco, no servidor de hospedagem, vc precisa ter acesso através do phpMyAdmin por exemplo, e subir o banco.
Quanto às configurações de conexão e etc, fica por sua conta.
Mais dúvidas posta aí.
J
juiner
Eu utilizo o mysql (com o mysql query browser) e o servidor é o tomcat mesmo…
como subir o banco utilizando o query browser??
a.moraissoares
Opa. Você deve estar usando o MySqlAdministrator, correto?
Pra isso abre o MySQLAdmin, e em conexão, ao invés de colocar localhost você coloca o ip do servidor e a porta, (200.XXX.XXX.XXX) por ex.
Entrando como root, ou seu usuário de acesso, vc vai ter as opções lá pra dar um Restore no banco.
Como vc faz localmente? Vc deve fazer igual, mudando somente os valores, tais como usuario, senha, e servidor.
J
juiner
consegui rodar o site, mas o banco eu não estou conseguindo colocá-lo.
Quando diz para colocar o ip do servidor é para colocar o ip do nome do meu site(ping ‘nome do site’)
em “hostname” q consta como “localhost”?? E no código eu coloco tbm (“ip ao inves de localhost”,“user”,“senha”)???
E a porta vai ser a padrão 3306 ou senao como descobrir qual é a porta???
tantas dúvidas rsrs…
espero q possam me ajudar!!!
Marco_A_Caetano
O ip do servidor seu serviço de host te fornece…
e é isso mesmo que vc falou… em vez de localhost vc poe o seu ip do servidor, e a porta será a mesma (normalmente)
caso estiver com duvidas, utilize o serviço nmap para detectar os serviços do servidor e suas respectivas portas, ficará mais claro