Pela pergunta vocês vão notar que sou novo na área de java (JSP). Estou acostumado com PHP + APACHE e nunca tinha passado por essa situação.
Instalei recentemente um servidor TOMCAT para começar a trabalhar com JSP, mas de cara já estou enfrentando alguns problemas. Primeiro que no TOMCAT não é só criar um diretório ir no arquivo de configuração e apontar para o diretorio e tudo pronto é só chamar as páginas pelo navegador.
Outra coisa é que editei o index.jsp do root, apaguei todo o conteúdo mas ao acessar pela página continua tudo normal como se não tivesse alterado nada no arquivo. Fiz isso porque eu havia alterado uma linha do arquivo e não apareceu qualquer alteração na página pelo navegador, então resolvi apagar todo ele, mas continuou tudo normal.
Cheguei até mesmo a apagar o index.jsp, mas quando acesso pelo navegador está tudo normal como se o arquivo estivesse lá no diretório root (C:\jakarta-tomcat-5.0.25\webapps\ROOT\index.jsp). Mas eu já apaguei ele, já limpeimeu cache, mas a página continua normal.
Pelo que vocês viram eu não estou conseguindo nem alterar meu index. Como posso começar a programar. Ha ha ha.
Ficarei agrandecido por qualquer esclarecimento.
Abraços. MARIANO.