Publicar aplicação através do meu próprio servidor

Fala pessoal,

Bem, estou estudando Ruby on Rails e já tenho uma aplicação acadêmica aqui.
Eu queria mostrar ela pro meu amigo e pensei que se eu desse o meu IP e a porta, ele conseguiria ver. Mas não é tão simples assim…

Estou usando o WEBrick (servidor built in do ruby).
Eu queria saber qual é a maneira mais simples de colocar a aplicação na internet através do meu próprio PC.

Abraço

vai depender da conexao que voce possui com a internet.
O seu amigo nao consegue acessar porque algum firewall está barrando ele, se voce tem acesso a seu modem, descubra como rotear a porta que voce precisa para o seu IP. Procure no google, porque varia muito do modelo do modem.

Procure algo como Port Forwarding, NAT.

Se voce nao tiver acesso ao modem, nao sei te ajudar.

Na verdade eu entrei em:

e tentei acessar pela minha própria máquina com o e-mail que o site mostrou (o meu IP).

primeiro voce precisa liberar a porta, como eu disse antes, depois voce pode testar por aqui:
http://www.canyouseeme.org/
:wink:

O site diz que não enxerga o serviço.

Imagino que eu precise rodar o WEBrick como serviço então.

quero algo parecido, ate sei como fazer, é publicar um arquivo em jar, em applet… alguem ja fez isso. sabe bem como é…

[url]? sem ter que transformar tudo para applet…

o próprio jar, roda como applet… acho que é só mais um comando… ajuda?

www.raghyjose.net

não seria muito bem isso…

e minha aplicação é Rails, não Java

[quote=theodrums]não seria muito bem isso…

e minha aplicação é Rails, não Java[/quote]

Então, eu já tive o mesmo problema.

Primeiro deve ser checado o Firewall.

Você usa roteador?

Se sim, lembre-se que a sua máquina tem um IP interno X e o “mundo” te enxerga com o IP Y, para que o mundo enxergue a sua máquina, você deve fazer um bypass da porta que a aplicação está rodando para o seu IP X responder por ela.

Daí dependerá do seu roteador! No meu tem uma tabela de correspondência:

port IP