Olá a todos. Trabalho numa empresa fazendo manutenção de aplicações web que usam Java J2EE com servidor Jboss. Aprendi a criar projetos J2EE e consegui fazê-los funcionar bem. Só que quando tento rodar o servidor numa máquina e abrir o site por outra não funciona. Tentei configurar o Jboss com eclipse e NO-IP mas não consegui.
Procurei na internet por informação mas o que achei me pareceu complicado pois não sei nada de jboss praticamente. Alguém sabe um passo a passo bem simples que não seja o (http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=7616) ? Ou então dê uma dica do que fazer.
Eu já desativei o firewall e do roteador, já configurei o NO-IP - inclusive já criei servidor de Starcraft PVPGN e servidor FTP com este NO-IP. Não sei o que falta fazer para funcionar.
Você tem que iniciar ele passando o seguinte parâmetro: -b 0.0.0.0
Inicialmente ele vem com -b localhost, e isso limita o acesso a máquina que ele está sendo executado.
[]´s
Daniel
yarkhs
Aí que mora o problema. Não sei como fazer isso . Pq eu normalmente inicio ele com o jboss tools do eclipse.
yorgan
Então faça o seguinte:
Abra a view Servers.
Clique duas vezes no seu servidor
Abra o link Open launch configuration
Vai abrir na aba Arguments. Coloque: -b 0.0.0.0
Após isso inicie o servidor e teste o acesso de outra máquina informando seu IP e porta.
[]´s
Daniel
yarkhs
Po o meu não tem esta opção. Mas olha que engraçado, no jboss tools quando abro o servidor ele mostra a seguinte janela.
Aí foi só mudar o host name de localhost para 0.0.0.0 que resolveu Oo. Mas isto tira segurança da aplicação? Como faço para manter segurança? E se eu for rodar sem eclipse como faço? Adiciono este comando que vc falou ao atalho do run.bat?
Obs: Meu sistema é Win XP
yarkhs
Alguém sabe como publicar o jboss no run.bat? Pq não sei onde ponho o argumento -b 0.0.0.0.
E alguém sabe pq quando publico meu jboss pelo eclipse usando no-ip algumas vezes funciona e outras não? Já ouvi alguém falar na internet que o provedor de internet quando vê alguém fazendo servidor corta a conexão e não permite que funcione. Isto procede?