Publicar exemplos na net?

5 respostas
G

Pessoal, desejo saber se alguém tem algum material ou mesmo que possa me dizer:

• Como eu faço para publicar alguns exemplos que eu fiz em jsp, na net.
    Tenho uma conta já onde me fornecem suporte para JSP.
    Eu criei alguns exemplos em casa utilizando o Tomcat com o Mysql, estão todos funcionando porem agora eu quero ver como ficam na net.
    Estou começando com a web e naum sei direito como vou fazer para publicá-los.

Alguém pode me ajudar ?

5 Respostas

M

cara, eu nunca tentei mandar uma aplicação pronta pro myjavaserver, mas eu acho q se tu empacotar um .war prontinho, é só largar lá… bem, só tentando né… e em relação ao mysql, como eu disso no outro tópico, tu pode fazer a conexão apontar pro site onde tu teria uma conta, o freesql.org, eu nunca usei o serviço deles, mas com certeza no site deve ter um FAQ explicando direitinho como usar um banco lá, tem até forum, e um admin em php pra ti poder comandar teu banco :smiley: , mas… no final das contas, acredito q é só tu apontar a tua conexão no código pro endereço do freesql.org, com o banco da tua conta…

G

Entaum se eu pegar a minha pasta que contem a minha aplicação e só enviar ela por ftp naum deve funcionar ?
Mais uma pergunta ?
Quando faço os meus exemplos na minha maquina o tomcat me avisa dos erros que tem em meu código.
Se eu publicar uma página que contém erros, tem algum sistema para me comunicar estes erros ?
Mais uma outra dúvida ?
Eu posso enviar o meu BD pronto para o freesql ou eu tenho que construir ele no proprio site ?

Valeu pela força.

M

nao sei se é só tu copiar a tua pasta no servidor, nunca hospedei nenhuma aplicação lá… talvez tu tenha q respeitar alguma estrutura deles… só tentando… :roll:

se tu publicar uma jsp q lança uma exception ou oq for, a resposta vai ser a mesma da tua máquina…

tb nunca tentei usar um banco do freesql, ehhe, só sei q existe…! … afff, q baita modera q eu so, ajudei o cara “um monte” … :roll:

G

Beleza.
Até coloquei um exemplo que faz comparação de aspecto grafico de monitores por lá.
Utilizei o banco do freesql.org e a única mudança que tive que fazer foi alterar a minha classe conecta informando o endereço do freesql na url.
Com relação a pasta que só tinha jsp e html eu apenas enviei ela por ftp e rodou beleza.
Porem fiquei com uma dúvida, (mais uma rsrsrsrs) se eu tiver uma aplicação que utilizar classes minha eu tenho que enviar o .class que já está na minha aplicação ou tenho que enviar o .java e compilar por algum sistema próprio do myjavaserver ?

Valeu pela ajuda.

M

ahhh! ai é só enviar o teu class! :smiley:

Criado 22 de maio de 2004
Ultima resposta 25 de mai. de 2004
Respostas 5
Participantes 2