Publicar Projeto Sourceforge

Boa Tarde,

Estou querendo publicar um projeto no Source Forge, e tenho algumas duvidas qto aos critérios para eles aprovar o projeto.

Primeiro ele pede uma descrição resumida sobre o projeto…

Segundo uma visão mais detalhada sobre as técnicas utilizadas, as soluções já existentes, os diferenciais e tal.

Mas até que ponto devo detalhar essas informações técnicas ? Q tipo de informacoes técnicas sao essas, se voce usou design patterns, convenções, etc ?

Estou um pouco preocupado com isso pois é fundamental para aprovação do projeto.

Na verdade eles estão com problemas de espaço, então se você solicitar um projeto open source para documentação de alguma coisa, com certeza eles não aprovam.

Eles estão pedindo detalhes técnicos para ver se você não está solicitando um projeto sem nem ter planejado nada. Pode detalhar apenas para a linguagem de implementação utilizada, só isso é suficiente.

Usa o google code e seja feliz!

Apesar d q ha uns anos atrás era MUITO mais chato e burocrático criar um projeto no sourceforge, e justamente por causa do GCode q eles deram uma boa abrandada naquele monte de coisa pra preencher.

Eu uso hj google code e q é muito mais rápido q o SF.

t+

Eles são bastante paranóicos na questão de licenças também. E sim, existe um humano que lê toda essa parafernália que eles pedem.

Acho que eles fazem isso para poderem filtrar alguns manés que querem criar um projeto e nem sabem porquê estão criando.

Hum, nao conhecia esses detalhes sobre o source forge,
Vou utilizar o google code.
Este é o primeiro projeto que estou publicando, como funciona a questao das licenças ? especificamente em que momento que tenho q adicionar os copyright* do open source nos fontes ? Primeiro eles aprovam o projeto depois me passam o copyright ?
Agora estou sem acesso ao google code, depois dou uma olhada com mais calma.