Bom estou começando a programar em jsp e javaBeans agora,
estou ultilizando o netbeeans 5.5 todo o meu projeto que faço no netbeans roda perfeito
porem quando tento tira-lo dele, ou seja pegar os arquivos e colocar em outro servidor tom cat, nao da certo
quando mostro o caminho para ele executar, ele nao consegue ler o arquivo Conexao.conexao que esta em
WEB-INF/classes/Conexao/conexao.class
como faço para configurar onde ele deve buscar os arquivos, na minha pagina esta assim:
<jsp:useBean id=“con” class=“Conexao.conexao”>
esta é a linha que uso
quando coloco o arquivo no tom cat ele manda uma mensagem de erro :
The value for the useBean class attribute conexao.Conexao is invalid
Recomendo vc usar o maven.
O Maven ele compacta todos os jars, e classes que vc usa e gera um war.
Ai a partir desse war, basta copia - lo e jogar no seu tomcat, que irá rodar perfeito.
[quote=king_of_gods]Recomendo vc usar o maven.
O Maven ele compacta todos os jars, e classes que vc usa e gera um war.
Ai a partir desse war, basta copia - lo e jogar no seu tomcat, que irá rodar perfeito.[/quote]
Uma outra alternativa, é que se você decidir programar usando o Eclipse, posso te garantir que, assim como o maven, você conseguirá gerar os arquivos war facilmente, então aí é só copiá-lo também no seu tomcat que irá rodar. 
Bom muito obrigado a todos pela atenção …
Irei fazer isso agora …
Só para resolver uma duvida minha …
o Eclipse é melhor do que o netbeans ?
Melhor ou pior é muito relativo. Depende do seu conhecimento em cada uma das IDE’s. Conheço um cara por exemplo que faz miséria…no VI !!!
O netbeans evoluiu muito e o eclipse tem tambem seus méritos exitem outras interfaces também muito boas a IntelliJ IDEA é fantástica também (mas é paga) rs.
Mas… se for responder pontualmente sua pergunta : O Eclipse é melhor do que o netbeans ? Apesar das evoluções, eu ainda acho o eclipse um pouco mais leve que o netbeans (embora a ganymede esteja demorando um tanto pra carregar na minha máquina). E por ter usado mais o eclipse do que o netbeans prefiro o eclipse. Mas para swing ainda acho que o NetBeans ganha disparado do eclipse.
Espero ter ajudado.
Abraços