Tava olhando uma tabela comparativa que saiu no site da INFO dos melhores cursos superiores da área de TI no Brasil e o curso de CC da UFRGS figurava na terceira posição, enquanto o da PUC estava lá pra vigésima… sendo que no quesito “reputação” a UFRGS dava uma surra.
PORÉM, tem todo aquele lance do TECNOPUC, as empresas lá instaladas e etc… alguém aqui é ou foi aluno da PUC aqui de Porto Alegre? Sendo aluno da PUC e não da federal me beneficiaria de alguma forma pelo fato de ter convênio com empresas do porte de Dell e HP? Tô achando que é meio furada essa pesquisa da INFO… como pode a PUC ser assim tão “fraca” e atrair tantas empresas conceituadas mundialmente? Na real é só isso que me faz pensar… pq prefiro td a vida estudar de graça hehe
Sei lá eu não confio muito nas pesquisas da INFO.
Eu não estudei na PUCRS nem na UFRGS mas conheço muitas pessoas que estudam e estudaram em ambas, na minha opinião as duas são ótimas o único problema que eu vejo na UFRGS é que a maioria dos cursos são diurnos e conseguir trabalhar e estudar ao mesmo tempo pode se tornar um problema, se isso não é um problema para você, estuda bastante e tenta o vestibular da UFRGS até porque a PUC está bem cara, o curso de CC não é dos mais concorridos o problema é que o pessoal de CC tem média para passar em quase todos os outros cursos.
Opa, mas até onde eu sei a parceria que a UFRGS tem com a Dell tem mais tempo que a da PUC.
E me desculpem as excessões, mas por média o nível dos estudantes das universidades públicas é maior que o das particulares.
[quote=Veronicaaa]Sei lá eu não confio muito nas pesquisas da INFO.
Eu não estudei na PUCRS nem na UFRGS mas conheço muitas pessoas que estudam e estudaram em ambas, na minha opinião as duas são ótimas o único problema que eu vejo na UFRGS é que a maioria dos cursos são diurnos e conseguir trabalhar e estudar ao mesmo tempo pode se tornar um problema, se isso não é um problema para você, estuda bastante e tenta o vestibular da UFRGS até porque a PUC está bem cara, o curso de CC não é dos mais concorridos o problema é que o pessoal de CC tem média para passar em quase todos os outros cursos.[/quote]
Pois é, essa coisa dos horários esparsos que é a grande merda da federal… sem falar em greves e afins. Quem me sustenta sou eu, infelizmente… no final das contas acaba saindo mais barato estudar numa particular mesmo, de que adianta estudar de graça se o cara fica sem renda…
Sobre a parceria da Dell com a UFRGS, eu n conheço as parcerias da respectiva…
Trabalho numa empresa do tecnopuc e tb estudei na pucrs.
Quando vamos contratar não pesa se o cara estuda na pucrs ou na ufrgs.
A única questão é nas parcerias, dell, hp, microsoft, bolsa de mestrado, etc. Não sei como funcionam, mas acho que
a pucrs deve obrigar a contratação de alguns alunos da pucrs.